Abiu Fruta que Ajuda na Pneumonia – Saiba os Benefícios Dela

A abiu, fruta que ajuda na pneumonia, consiste em uma alternativa adotada por muitas pessoas que passam por problemas respiratórios.

Para saber porque ela é tão eficaz no tratamento do pulmão e também quais outros benefícios desta fruta, fique de olho no nosso post.

 

Abiu-Fruta-que-Ajuda-na-Pneumonia

 

Por que ela é tão eficiente no combate à pneumonia?

Esta fruta é riquíssima em vitamina C, uma das substâncias cruciais para o combate da pneumonia e demais doenças respiratórias.

Além disso, as demais vitaminas e sais minerais contidos na abiu fazem com que ela atue como um expectorante natural, auxiliando no combate à tosse.

Publicidade

Outros benefícios da abiu, fruta que combate a pneumonia

1 – Combate a anemia

Por se tratar de um alimento rico em vitamina C, esta fruta contribui para potencializar a absorção do ferro, substância determinante para manter a saúde sanguínea e aumentar a produção de glóbulos vermelhos.

2 – Fortalece as defesas imunológicas

Graças às vitaminas A, B1, B2, B5 e C e às substâncias como sais minerais, ferro, cálcio e fósforo, esta fruta consiste em uma excelente aliada natural no fortalecimento das defesas imunológicas.

Isso torna as pessoas menos suscetíveis a gripes, resfriados, infecções em geral e até mesmo diminui o risco de câncer.

3 – Combate infecções de ouvido

Exatamente por esta fruta fortalecer as defesas imunológicas, ela auxilia também no tratamento natural dos episódios de infecção de ouvido, favorecendo a melhor recuperação do organismo.

4 – Ajuda a reduzir a febre

Embora poucas pessoas saibam disso, a casca dessa fruta consiste em um excelente remédio caseiro para diminuir a febre.

Publicidade

5 – Desintoxica o organismo

Em virtude de presença dos sais minerais e diversos tipos de vitaminas, a abiu atua também na desintoxicação do organismo.

Ou seja, o consumo dessa fruta ajuda a eliminar as toxinas existentes no organismo, principalmente aquelas que prejudicam o funcionamento dos rins e do fígado.

6 – Combate a diarreia

Graças à presença dos sais minerais nesta fruta e também ao fato de ela favorecer o desempenho dos defensores imunológicos, o consumo dela é capaz de ajudar no combate da diarreia, regulando naturalmente a flora intestinal

Além disso, essa fruta ajuda também a prevenir e tratar casos de desidratação, muito comuns principalmente nas populações mais pobres do país.

7 – Inibe a formação de tumores

Devido aos efeitos na desintoxicação do organismo e fortalecimento da imunidade, o consumo regular dessa fruta contribui para evitar a formação de tumores nas mais diversas partes do corpo.

8 – Combate doenças nos olhos

Além dos inúmeros benefícios da abiu, fruta que ajuda na pneumonia, para o organismo, ela age também na prevenção de doenças oculares oriundas de danos nas córneas.

O motivo disso é que as substâncias contidas nesta fruta favorecem esta região dos olhos, tornando-os menos suscetíveis à ação de deterioração, geralmente ocasionada durante o envelhecimento.

9 – Trata inflamações na pele

O óleo desta fruta é um dos tratamentos naturais mais eficazes para inflamações na pele. Ele é aplicado por meio de cataplasmas sobre a região afetada, auxiliando na limpeza e cicatrização do local.

10 – Hidrata o corpo

A presença abundante de sais minerais contribui também para hidratar o corpo, sendo o consumo desta fruta ainda mais indicado para as pessoas que praticam atividade física com frequência e também durante as estações mais quentes do ano, quando naturalmente o corpo transpira mais.

11 – Ajuda a emagrecer

Por estimular a eliminação das toxinas acumuladas no organismo e também por manter o corpo hidratado, essa fruta contribui imensamente para o processo de emagrecimento, já que ela favorece também a eliminação da gordura na corrente sanguínea.

Receita do suco de abiu

Para usufruir de todos os benefícios dessa fruta, nada melhor que consumi-la por meio de sucos preparados na hora, absorvendo todos os nutrientes que ela oferece. Para fazer este suco é preciso:

  • 2 copos de água preferencialmente fresca;
  • 1 copo (a mesma medida do de água) de polpa de abiu, que consiste apenas na parte gelatinosa da fruta (sem a casca e sem o caroço).

Obs.: pelo fato de esta fruta ser bem doce, não necessita açúcar.

Preparo

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por cerca de 1 minuto. Beber logo em seguida.

Caso seja de preferência, é possível também acrescentar algumas pedras de gelo ao suco, deixando-o mais refrescante especialmente para os dias mais quentes do ano.

No entanto, no caso de utilizá-lo no combate à pneumonia, tosse ou gripe, é preciso que ele esteja em temperatura ambiente, evitando o risco de agravar a doença.

Curiosidades sobre a abiu, fruta que ajuda na pneumonia

  • Trata-se de uma fruta originária na Floresta Amazônica, sendo, por esta razão, bastante comum na região norte do Brasil e também no Peru.
  • A árvore que dá origem a esta fruta é chamada de abieiro, podendo atingir uma altura de até 10m.
  • Em virtude dos benefícios oferecidos por esta fruta, ela vem se tornando cada vez mais popular no país, sendo que muitas pessoas estão iniciando seu cultivo em sítios e quintais domésticos.
  • Os locais mais propensos para encontrar a abiu consistem nas feiras livres e grandes redes de supermercados, geralmente aquelas que já comercializam algumas frutas da Amazônia, tais como cupuaçu e outras.
  • É indispensável que esta fruta seja consumida bem madura, ou seja, quando sua casca apresenta cor bem amarelada e já com todos os nutrientes benéficos ao organismo.
  • Além de a abiu ser muito consumida como suco, ela pode também ser ingerida in natura e utilizada no preparo de doces, geleias, sorvetes e saladas, proporcionando muito mais saúde para o cardápio diário.

Contraindicações 

Embora esta fruta ofereça inúmeros benefícios para a saúde, ela não é recomendada para pessoas que sofrem de diabetes (de todos os tipos) em virtude de alta concentração de açúcar.

Publicidade

Com todas essas informações sobre a abiu, fruta que combate a pneumonia, fica fácil entender porque ela se tornou um dos itens mais procurados pelos Brasil, proporcionando muito mais saúde e qualidade de vida para as pessoas que valorizam tratamentos naturais.

 

 


Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quatro × três =