Amora Miura – Quais os benefícios ela oferece para a saúde?

A amora miura é uma das frutas mais conhecidas aqui no Brasil, sendo utilizada no preparo de diversas comidas e bebidas.

O motivo disso é que além de possuir um sabor delicioso, essa pequena fruta oferece diversos benefícios para a saúde. Quer saber quais são eles? Veja nosso post.

Lista de benefícios da amora miura

Auxilia no tratamento do diabetes

Graças aos flavonoides contidos na amora miura, ela consiste numa poderosa (e saborosa) aliada no controle da glicose na corrente sanguínea, fator essencial para manter o diabetes sob controle.

Diminui o colesterol

As propriedades dessa amora também são de grande valia na diminuição dos níveis de colesterol ruim no organismo, o temido LDL. Consequentemente, isso diminui consideravelmente os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares.

Publicidade

Favorece as defesas imunológicas

Por ser muito rica em vitamina C, a amora miura é tida como uma excelente agente no fortalecimento das defesas imunológicas do organismo.

Desse modo, o consumo moderado e regular dessa fruta diminui a incidência de gripes, resfriados e diversos tipos de infecções.

Melhora a saúde dos olhos

Graças aos antioxidantes presentes nesta fruta, ela age no combate dos radicais livres responsáveis pelos danos causados na visão. Com isso, as pessoas que consomem amora sofrem menos riscos de desenvolver doenças relacionadas à retina.

Favorece as atividades cerebrais

A amora miura é também reconhecida como um poderoso tônico para as atividades cerebrais, potencializando as principais atividades cognitivas e também estimulando a memória.

Promove a limpeza do sangue

Por ser rica em propriedades antioxidantes, essa fruta favorece a limpeza da corrente sanguínea, eliminando substâncias tóxicas e prejudiciais ao organismo.

Além disso, a vitamina C presente nesta fruta age também na eliminação dos vírus, fungos e bactérias causadores de infecções.

Combate a anemia

Outro dos muitos benefícios da amora miura diz respeito ao fato de ela agir no combate da anemia, uma doença caracterizada pela baixa quantidade de glóbulos vermelhos no sangue.

O motivo disso é que a amora é muito rica em ferro e em vitamina C, a combinação perfeita para que o sangue retome o equilíbrio natural quanto aos glóbulos vermelhos.

Publicidade

Previne o câncer

Devido ao alto teor de fitonutrientes e antioxidantes presentes nesta fruta, ela também consegue agir na prevenção de uma das doenças que mais atingem as pessoas em todo o mundo: o câncer.

Além de contribuir para a prevenção da doença, ela também auxilia a inibir que o tumor já existente se espalhe pelo corpo, evitando os processos de metástases.

Todas essas informações demonstram como a natureza é generosa ao oferecer uma infinidade de recursos e nutrientes naturais para a prevenção e tratamento de muitas doenças que desafiam até mesmo a ciência.

Entretanto, além de adotar o consumo regular de amora miura por meio de sucos, geleias, smoothies, vitaminas, juntamente com iogurte etc, é fundamental ter uma alimentação mais saudável (rica em frutas, verduras e legumes), praticar exercícios físicos, reduzir o consumo de álcool e fazer consultas/exames médicos com regularidade.

Imagem: melhorcomsaude.com

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*