Benefícios do Suco de Couve – Receitas

A couve é um vegetal crucífero, assim como o repolho e o rabanete. Originária da Europa essa hortaliça sempre fez um grande sucesso no Brasil como acompanhamento da feijoada, o prato típico de nossa terra.

benefícios do suco de couve

No entanto, nunca se ouviu falar tanto da couve como nos últimos anos. O advento do suco detox ou suco verde transformou essa hortaliça em uma grande aliada para a saúde e a boa forma. Por isso, vamos abordar nesse artigo, todos os benefícios do suco de couve. Confira:

11 Benefícios do Suco de Couve

1 –  Desintoxica o Organismo

A couve possui um alto teor de enxofre que facilita a desintoxicação no organismo. Além disso, ela possui magnésio que tem o potencial de renovar as células do organismo e proporcionar o rejuvenescimento. Outra vantagem do magnésio é a capacidade de regular a pressão arterial e ação dos hormônios sobre a movimentação dos músculos conferindo o relaxamento na musculatura.

2-  Combate Problemas Digestivos

Os benefícios do suco de couve chegam até o estomago, é claro.  A hortaliça é rica em vitaminas A, complexo B e minerais como cálcio, ferro e fósforo que ajudam o estomago, fígado e o intestino no processo de metabolização e digestão dos alimentos aliviando as dores causadas pelas úlceras gástricas e os sintomas de má disposição e prisão de ventre.

3- Poderes Anti-inflamatórios

Portadores de doenças autoimunes, artrite, artrose e asma podem obter benefícios do suco de couve, pois os ácidos graxos, cálcio, vitamina A e a clorofila contidas na hortaliça ajuda a regular o processo inflamatório do organismo e fortalecer os ossos.

4- Combate ao Câncer

A hortaliça possui bastante cálcio, ferro, fibras e outras vitaminas e minerais importantes para combater os radicais livres, quando aliadas uma ingestão balanceada de nutrientes pode fornecer os glucosinolatos que possuem ação anticancerígena e impedem o crescimento de câncer de mama, bexiga, próstata, ovários, gástrico e de cólon.

5- Evita a Celulite

A celulite é um problema que atormenta as mulheres. Para reduzir esse acúmulo de gorduras, água e toxinas nas células é preciso ingerir alimentos que ajudem no processo de circulação do sangue, é por isso que os benefícios do suco de couve podem ajudar, já que a hortaliça promove esse estímulo no organismo contribuindo para o combate aos furinhos.

6- Aumenta a Imunidade

A vitamina B6 presente na hortaliça é que traz esse benefício para o suco de couve, pois ela contribui para um excelente funcionamento do sistema imunológico e para modular os receptores de hormônios no organismo. A couve também possui substâncias fitoquímicas naturais que agem como antioxidantes eliminado todos os radicais livres que fazem mal ao nosso organismo.

7- Faz Bem para o Bom Humor

Os benefícios do suco de couve se estendem para alterações no humor, a presença da vitamina B6 é essencial na produção da serotonina, o hormônio da felicidade.

8- Protege o Organismo de Infecções e a Anemia

O ferro presente na couve é responsável pela produção dos glóbulos vermelhos que evita a anemia e a vitamina C protege o organismo de agentes infecciosos facilitando a absorção do ferro.

9- Combate a Diabetes

Diabéticos precisam ter uma alimentação rica em fibras e com baixa carga de carboidratos, por isso, os suco de couve podem ajudar a baixar os níveis de glicose no organismo e manter a doença controlada.

10- Pele e Cabelos Bonitos

A responsável por isso é a vitamina A e C encontrada na couve. A vitamina A é essencial para o crescimento e a renovação dos tecidos corporais como pele e cabelo. Enquanto que a vitamina C é fundamental para construção e manutenção do colágeno que fornece toda a estrutura da pele e do cabelo.

11-  Faz Bem ao Coração

As fibras contidas na couve reduzem o colesterol protegendo o coração de ataques cardíacos.

Receitas

Existem inúmeras receitas para fazer uma bebida saudável, refrescante e saborosa para você ter uma vida mais saudável e nutritiva. Que tal conhecer os benefícios do suco de couve através dessas receitas rápidas e fáceis?

1 – Receita Simples de Suco de Couve com Limão

Ingredientes:

  • 1 folha de couve
  • 1/2 limão
  • 200 ml de água

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes no liquidificador, bata até que fique uma textura de suco, beba em seguida. Se preferir, pode adoçar.

2- Suco Detox de Couve com Laranja

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve
  • Suco de duas laranjas
  • Gelo
  • 200 ml de água

Modo de Preparo:

1 – Bata a couve, a água e o gelo no liquidificador;

2- Adicione o suco de laranja e beba em seguida. Se preferir, pode adoçar.

Como Aproveitar os Benefícios do Suco de Couve sem Exagerar?

Não é porque um alimento faz bem que devemos exagerar no consumo. Isso também ocorre com o suco de couve. Por isso, essas hortaliças devem ser consumidas com moderação por pessoas com hipotireoidismo.

Um copo de suco de 200ml por dia utilizando 1 folha de couve não faz mal a ninguém, estou me referindo a grandes quantidades, ai sim, as substâncias goigotrogênicas e bocígenas podem dificultar a absorção do iodo.

Na realidade, nada em excesso faz bem, por isso, você pode continuar usufruindo dos benefícios do suco de couve com moderação a menos que você tenha alguma intolerância a hortaliças crucíferas, então, não é aconselhado a ingestão.

Na dúvida, você pode buscar ajuda de uma nutricionista que vai indicar uma alimentação balanceada com os alimentos que você pode ou não consumir tranqüilamente mediante o seu estado de saúde.

 


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*