Cáscara Sagrada – Indicação, Efeitos Colaterais – Emagrece?

A cáscara sagrada consiste em uma planta originária das florestas localizadas ao norte do continente americano e tem sido comercializada em diversos países do mundo, incluindo o Brasil.

Entretanto, poucas pessoas sabem exatamente os benefícios que ela oferece para a saúde e como o consumo desta planta pode ajudar no tratamento natural de muitas doenças. Para saber quais são esses benefícios e como consumir esta planta, acompanhe nosso post.

cáscara sagrada

Benefícios da cáscara sagrada – Indicação

Combate o inchaço

Por conter propriedades diuréticas, esta planta é muito eficaz no combate ao inchaço causado pela retenção de líquidos no organismo, fator este que auxilia também no processo de emagrecimento.

Auxilia no tratamento de pedra na vesícula

O consumo da cáscara sagrada auxilia no tratamento natural da popularmente chamada de “pedra na vesícula”. Além disso, o consumo desta planta contribui também para inibir os processos inflamatórios na vesícula, doença que provoca dor intensa na região do abdômen.

Publicidade

Ajuda a limpar os rins

Devido aos efeitos diuréticos desta planta, ela é de grande ajuda para limpeza dos rins, reduzindo a formação de pedras e infecções ocorridas neste órgão.

Desintoxica o corpo

Por estimular a eliminação de líquidos, a cáscara sagrada naturalmente auxilia na desintoxicação do organismo, removendo toxinas e demais substâncias prejudiciais à saúde.

Combate os gases intestinais

O consumo desta planta ajuda a evitar o acúmulo de gases intestinais, assim como também melhora o funcionamento do intestino, evitando episódios graves de constipação.

Além disso, por favorecer as atividades intestinais, o chá de cáscara sagrada contribui para evitar desconfortos oriundos de hemorroidas.

Favorece o fluxo menstrual

As propriedades contidas nesta planta auxiliam na regulação do ciclo menstrual, aliviando cólicas e dores na região uterina.

Como consumir a cáscara sagrada?

De forma geral, a cáscara sagrada pode ser consumida tanto por meio de chás quanto de cápsulas. Quanto ao chá, a quantidade diária recomendada é de no máximo 500ml por dia.

Para definir a dosagem ideal das cápsulas, recomenda-se consultar o rótulo da embalagem, já que ela pode variar conforme o caso de cada pessoa.

Onde encontrar cáscara sagrada?

A erva desta planta, tanto em saquinhos quanto em cápsulas, é encontrada em lojas de produtos naturais (físicas e online), sendo disponibilizadas diversas marcas.

Publicidade

Quais os efeitos colaterais desta planta?

Embora a cáscara sagrada seja um elemento 100% natural, o consumo exagerado ou inadequado dela poderá causar:

  • Desidratação crônica;
  • Diarreia;
  • Enjoo e/ou vômito;
  • Aumento do risco de ocorrência de apendicite;
  • Aumento do risco de inflamação no cólon.

Esta planta apresenta contraindicações?

Devido aos possíveis efeitos colaterais apresentados, o consumo desta planta não é indicado nos casos de:

  • Gravidez suspeita ou confirmada;
  • Lactantes (mulheres que estão amamentando);
  • Crianças menores de 12 anos;
  • Pessoas que já apresentam enfermidades intestinais;
  • Vale ressaltar que em hipótese alguma esta planta deve ser consumida juntamente ou em paralelo à ingestão da erva de sene (já que ambas possuem efeitos laxantes).

No caso de pessoas que sofrem algum tipo de doença e fazem uso de medicamentos contínuos, é indispensável consultar um médico antes de iniciar o consumo de cáscara sagrada.

A Cáscara sagrada emagrece?

Essa planta possui efeito laxativo levando a pessoa a perda de peso, devido a isso, deve-se fazer o uso do produto com cautela.

Imagem: comoemagrecercomsaude.org

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*