Colágeno Hidrolisado em pó e cápsulas – O que é, Quais Benefícios e Como Tomar

Não é novidade que, para manter-se saudável, o corpo humano necessita de uma série de substâncias primordiais para o equilíbrio orgânico. Entre elas está o colágeno hidrolisado. Para saber quais são os benefícios que ele oferece, assim como também conhecer as melhores maneiras de consumi-lo. Saiba quais benefícios, como tomar e como funciona essa substância em pó e cápsulas. Além disso, iremos apresentar as contraindicações e curiosidades do tipo: engorda ou emagrece?

 

colageno-hidrolisado

O que é o colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado consiste numa substância obtida por meio de osso bovino e cartilagem.

A produção deste colágeno consiste em processar o osso de tal forma que ele resulte apenas em pequenos e intactos aminoácidos que se tornam facilmente absorvidos pelo organismo.

5 benefícios que ele oferece

1 – Fortalece ossos e articulações

Como muitos sabem, o colágeno é uma substância crucial para garantir a saúde de ossos e articulações.

Publicidade

Os suplementos de colágeno hidrolisado são ricos em aminoácidos que atuam justamente nessas partes do corpo, apresentando resultados altamente eficazes no tratamento de doenças relacionadas aos danos ósseos e articulares.

Desse modo, o consumo de colágeno é essencial para prevenção e tratamento de doenças como artrite, reumatismo e até mesmo a osteoporose.

2 – Auxilia no emagrecimento

Pelo fato de o colágeno promover a saciedade, ele naturalmente equilibra o apetite e evita a famosa “fome fora de hora”, fator este que impacta positivamente na perda de peso.

3 – Auxilia no ganho de massa magra

Por auxiliar na queima de gordura pelo organismo, o colágeno hidrolisado contribui também para a aquisição de massa magra, potencializando inclusive os resultados de pessoas que praticam atividade física de forma frequente e, sobretudo, intensa.

4 – Promove a saúde da pele

Outra das atribuições cruciais do colágeno está relacionada ao efeito altamente positivo para a pele, já que esta substância melhora a elasticidade, contribuindo para o tratamento da celulite, estrias e outros problemas estéticos.

Publicidade

Além disso, o consumo regular de colágeno também inibe os efeitos típicos do envelhecimento, tais como linhas de expressão, rugas e flacidez.

5 – Fortalece unhas e cabelos

Além de melhorar imensamente o aspecto da pele, o colágeno hidrolisado está entre os grandes aliados de unhas e cabelos mais saudáveis.

Ele atua na reconstrução dos fios capilares e no fortalecimento e flexibilidade das unhas, evitando que elas fiquem quebradiças.

 

Como consumir o colágeno hidrolisado?

Basicamente, há 2 maneiras bem simples de consumir o colágeno: em pó e em cápsulas.

Utilizando o pó

O colágeno hidrolisado em pó pode ser ingerido juntamente com água, sucos, leite, iogurte, sopas etc, conferindo a esses líquidos uma textura semelhante a de um shake.

Esta é uma das maneiras mais utilizadas para consumo do colágeno. Pelo fato de ele estar disponível para compra nas versões com e sem sabor, isso facilita a utilização do produto sem comprometer o sabor das refeições.

Embora o colágeno hidrolisado não contenha calorias ou açúcar, os demais componentes da fórmula dele possuem em torno de 50 calorias por porção. Ou seja, trata-se de um alimento com baixíssimo valor calórico.

A quantidade recomendada deste pó é de 1 colher de sopa por dia, podendo ser utilizado pela manhã ou nos intervalos das principais refeições.

Utilizando a cápsula

Com relação ao consumo do colágeno hidrolisado por meio de cápsulas, é indicado ingerir 1 ou 2 cápsulas diariamente juntamente com água.

Esta é a opção mais prática sobretudo para pessoas que costumam se alimentar fora de casa.

É importante ressaltar que, tanto no caso do colágeno em pó quanto em cápsula, recomenda-se ingerir em paralelo com frutas ricas em vitamina C, já que elas favorecem a absorção dele pelo organismo.

O colágeno hidrolisado tem efeitos colaterais?

Embora não existam registros de efeitos colaterais apresentados pelo consumo de colágeno hidrolisado, desde que as pessoas sigam corretamente a dosagem recomenda, o consumo em excesso dessa substância pode provocar distensão e/ou desconforto gástrico.

Contraindicações

Embora o colágeno hidrolisado se trate de um alimento/suplemento absolutamente seguro, ele é contraindicado para:

  • Pessoas com idade inferior a 30 anos;
  • Gestantes;
  • Mulheres que estão em fase de amamentação;
  • Pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes da fórmula desse produto (ler o rótulo).

Emagrece ou Engorda?

O colágeno hidrolisado ajuda no emagrecimento.

 

Colageno-hidrolisado

Onde comprar este colágeno em pó ou em cápsulas?

O colágeno hidrolisado é encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias e até mesmo em algumas grandes redes de supermercados. Também é possível adquiri-lo por meio da internet.

Entretanto, vale ressaltar que é indispensável chegar se o site é confiável e qual a composição exata do produto.

Um pote contendo 250g deste colágeno custa de R$45,00 a R$75,00, sendo que os preços exatos variam conforme a marca do produto.

No caso do colágeno em pó, além de ser disponibilizada a opção sem sabor, ele também é vendido principalmente nos sabores de: morango, abacaxi com hortelã, chocolate, maracujá etc.

Como tomar colágeno hidrolisado – Receita de shake

Ingredientes:

  • 1 banana congelada;
  • 1 colher de sobremesa de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de aveia;
  • 1 colher de sobremesa de colágeno hidrolisado sem sabor;
  • 200ml de água gelada.

Preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador até que eles fiquem com uma consistência bem cremosa.

Receita de suco antioxidante com colágeno em pó

Ingredientes

  • 1 ameixa vermelha madura;
  • 10g de colágeno hidrolisado em pó sem sabor;
  • Suco de 2 laranjas;
  • 5 morangos;
  • 1 colher de chá de semente de chia;
  • 1 folha de couve;
  • 1 copo grande de água gelada.

Preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e ingerir logo em seguida. Este suco é muito eficaz no combate aos radicais livres, maiores responsáveis por diversos tipos de doenças e também pelo envelhecimento precoce.

A mudança de hábitos é fundamental

Para que os resultados obtidos com este colágeno sejam potencializados, é fundamental adquirir hábitos de vida mais saudáveis, sobretudo no que se refere à alimentação diária e à prática de atividade física.

Todos esses fatores combinados possibilitam a conquista da saúde integral, garantindo também muito mais qualidade de vida.

Além disso, vale ressaltar que o consumo de colágeno hidrolisado não elimina a necessidade de fazer consultas e exames médicos regularmente.

Publicidade

Fonte: inglês
Imagens: guiadocorpo.com  dermomanipulacoes.com.br


Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dez + 8 =