Elixir de Inhame – 11 Benefícios, Como Tomar, Preço e Contraindicações

O elixir de inhame é um dos itens mais procurados por quem deseja ter saúde por meio de métodos 100% naturais.

 

Elixir-de-Inhame-Benefícios

 

Para conhecer quais são os benefícios que ele oferece para a saúde (e beleza) e também saber como utilizá-lo, confira nosso artigo.

11 Benefícios do Elixir de Inhame

1- Remove impurezas do sangue

Um dos benefícios que mais se destacam desse elixir é o fato de eliminar as impurezas contidas no sangue, fazendo com que seja removido também o excesso de açúcar e gordura na corrente sanguínea.

Desse modo, além de contribuir para a saúde das artérias, esse elixir é eficaz para melhorar a saúde e funcionamento do fígado e dos rins.

Publicidade

2- Trata furúnculos e espinhas

Por favorecer a eliminação das toxinas acumuladas no organismo, principalmente pelo suor e pela urina, esse elixir é de grande valia no tratamento de furúnculos e espinhas.

Ele também contribui para rejuvenescer a pele, já que as substâncias contidas no inhame a hidrataram naturalmente favorecendo a limpeza dos poros.

3- Combate inflamações

O inhame é rico em propriedades naturalmente anti-inflamatórias. Por esse motivo, o elixir dele atua no combate a dores de garganta, irritações estomacais oriundas de inflamação, dores de cabeça etc.

4- Ameniza os sintomas da TPM e menopausa

Embora poucas pessoas saibam disso, o elixir de inhame ameniza os desconfortáveis sintomas da TPM e menopausa.

O motivo disso é que as substâncias contidas nele contribuem para o equilíbrio hormonal (sobretudo nas mulheres).

5- Favorece a fertilidade feminina

Graças a uma substância chamada de diosgenina, o inhame é reconhecido como um dos grandes aliados naturais para o aumento da fertilidade feminina, já que ele estimula a produção de óvulos e equilibra o nível de hormônio nas mulheres.

6- Funciona como repelente natural

Em virtude das vitaminas do complexo B presentes no inhame (que atuam como um repelente natural), o consumo desse tubérculo contribui para diminuir os riscos de doenças como dengue, malária e febre amarela.

Vale ressaltar que o uso isolado do inhame não basta para isso. É necessário utilizar todas as demais formas de prevenção, tais como limpeza de quintais, evitar o acúmulo de água limpa e parada etc.

Publicidade

7- Favorece a digestão

O consumo desse elixir também está associado à melhora da digestão, sobretudo no que diz respeito aos alimentos mais gordurosos.

8- Fortalece as defesas imunológicas

Rico em nutrientes e antioxidantes, os maiores responsáveis por combater os radicais livres prejudiciais ao organismo, o inhame é considerado um dos alimentos mais poderosos para tornar o organismo mais saudável.

Desse modo, o consumo regular desse tubérculo previne gripes, resfriados, infecções/inflamações de forma geral e até mesmo o câncer.

9- Alivia as dores de artrite e reumatismo

Pelo fato de conter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o elixir de inhame é muito eficaz para amenizar os sintomas da artrite e reumatismo reconhecidos por provocarem intensas dores e inchaço nas principais articulações.

10- Diminui dores musculares

Além de diminuir as dores articulares, o inhame é muito eficaz no alívio de dores musculares, sendo por este motivo muito indicado para atletas ou pessoas que praticam atividade física com frequência.

11- Melhora a disposição

Esse elixir também favorece a disposição para as atividades do dia a dia, já que ele oferece doses extras de energia para o organismo.

Contraindicações do Elixir de Inhame

Embora ele ofereça vários (e importantes) benefícios para a saúde, esse elixir não deve ser consumido nos seguintes casos:

  • Gestantes;
  • Mulheres que estão amamentando;
  • Crianças menores de 14 anos;
  • Diabéticos.

No caso de pessoas que sofrem algum tipo de problema de saúde, é necessário informar o médico sobre o consumo desse elixir.

Efeitos Colaterais

Quando ingerido em exagero ou de forma equivocada, esse elixir poderá causar:

  • Náuseas;
  • Desconfortos estomacais.

Como Tomar

Para consumir o elixir de inhame é bem simples. Basta ingerir 2 colheres (sopa) desse elixir diariamente, sendo 1 colher antes do almoço e a outra antes do jantar.

Vale ressaltar que o tratamento natural com esse elixir deve durar no máximo 3 meses.

Onde Comprar o Elixir de Inhame?

Ele é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias fitoterápicas, tanto em estabelecimentos físicos quanto pela internet.

O preço também costuma ser bem acessível, entre R$20,00 e R$30,00 o frasco.

Algumas curiosidades sobre o inhame

  • Ele pode ser utilizado no preparo de diversos pratos culinários, principalmente cozido em sopas, como massa para pães, bolos e tortas e até mesmo no preparo de sucos;
  • No início do século passado, o inhame era bastante utilizado para o tratamento da sífilis;
  • Este tubérculo é facilmente encontrado em supermercados, feiras livres e sacolões por todo Brasil;
  • Ainda que suas origens sejam asiáticas, o inhame espalhou-se rapidamente pela América e África, sendo uma das principais fontes de nutrientes dos povos que antigamente habitavam essas regiões;
  • Este tubérculo pertencente à mesma família da taioba é cultivado há mais de 2.400 anos na Índia e há mais de 2.000 anos no Egito.

Como potencializar os efeitos do elixir de inhame?

Para usufruir de forma absoluta dos benefícios desse elixir, é indispensável:

Beber 2 litros de água todos os dias

A água contribui para eliminar as toxinas do organismo, hidrata o corpo e favorece o funcionamento de todos os órgãos, sendo imprescindível para a saúde.

O consumo de água favorecerá as propriedades medicinais do inhame, ajudando inclusive no emagrecimento.

Ingerir alimentos saudáveis

A saúde e a qualidade de vida dependem inegavelmente da alimentação. Por isso, para obter os melhores resultados ao ingerir este elixir, é necessário adotar um cardápio rico em frutas, legumes, verduras, fibras e grãos integrais, evitando alimentos processados, refrigerantes, sucos de caixinha etc.

Ter uma atividade física

O consumo desse elixir naturalmente oferecerá maior disposição. Por isso, o ideal é aproveitar para iniciar uma atividade física que pode ser desde uma caminhada até a prática de algum esporte.

Isso é essencial para evitar problemas de saúde, favorecendo o emagrecimento e fortalecendo as defesas imunológicas.

Com todos esses benefícios e dicas sobre como consumir o elixir de inhame, será possível ganhar muito mais saúde com métodos totalmente naturais.

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*