Flor de Hibisco – Uma Poderosa Aliada no Emagrecimento

O chá feito com a flor de hibisco é tido como um dos maiores aliados do processo de emagrecimento. O motivo disso é que esta planta é altamente diurética, tem ação termogênica e naturalmente acelera a queima de gordura.

Para saber os outros benefícios oferecidos pelo chá desta flor e também obter uma dica muito especial de como utilizá-lo, basta conferir nosso post.

 

flor de hibisco

Benefícios do chá de flor de hibisco

Além de auxiliar consideravelmente na perda de peso, esta flor fornece diversas outras vantagens para a saúde, que são:

Redução do colesterol

O consumo moderado do chá de flor de hibisco atua na redução do colesterol ruim, o chamado LDL, grande responsável por uma série de doenças cardiovasculares e é claro, pelo excesso de peso.

Além disso, ele contribui para que o organismo elimine principalmente as gorduras localizadas no abdômen e no quadril, regiões onde geralmente é mais difícil perder peso.

Equilibra o intestino

Por conter propriedades suavemente laxantes, este chá previne a prisão de ventre, constipação intestinal e inchaço abdominal (muitas vezes confundido com o excesso de peso).

Inibe o envelhecimento precoce

Por ser rico em propriedades antioxidantes, o chá feito com a flor de hibisco é capaz de inibir os efeitos típicos do envelhecimento, tais como rugas, queda de cabelo, manchas na pele etc.

Ademais, o consumo deste chá melhora de forma geral o aspecto da pele, combatendo a oleosidade e o surgimento de acnes.

Potencializa as atividades cerebrais

O chá de hibisco é considerado um poderoso estimulante natural das funções cerebrais, contribuindo para o aumento da memória e concentração.

Tem ação diurética

Por conter substâncias diuréticas, o consumo deste chá atua na limpeza do organismo, favorecendo inclusive a saúde dos rins e do fígado.

Em suma, o hibisco promove uma verdadeira faxina na corrente sanguínea, eliminando toxinas e o excesso de gordura e açúcar contidos no corpo.

Equilibra o apetite

Outra razão que torna o hibisco tão eficaz para a perda de peso é o fato de ele equilibrar o apetite, fazendo também com que seja diminuída a vontade de ingerir doces.

Para usufruir destes e de outros benefícios deste chá, nada melhor que obter uma dica preciosa de como consumi-lo de maneira prática no dia a dia.

Receita de gelatina com chá de hibisco

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de flor de hibisco (desidratada);
  • 400ml de água;
  • 2 envelopes de gelatina incolor (sem sabor);
  • 1 colher de sopa de adoçante.

Preparo

  1. Colocar a água e as flores de hibisco em um recipiente e leva-lo ao fogo, deixando ferver por 1 minuto;
  2. Desligar o fogo e coar;
  3. Adicionar a gelatina ao chá de hibisco ainda quente, mexendo bem para que ela fique bem dissolvida;
  4. Aguardar que esfrie;
  5. Despejar o líquido em pequenos potes;
  6. Guardar os potes na geladeira e esperar por cerca de 2 horas (até que fique bem firme).

Com esta receita, além de usufruir dos benefícios da flor de hibisco, é possível potencializar os efeitos no processo de emagrecimento graças ao colágeno contido na gelatina.

Imagem: mundoboaforma.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*