Goji Berry – 12 Benefícios para Saúde – Como consumir, Onde Comprar?

Muitas pessoas certamente já ouviram falar sobre o goji berry como um importante aliado do emagrecimento. Entretanto, poucas sabem exatamente no que ele consiste e quais outros benefícios oferece para a saúde.

Para obter essas e muitas outras informações, basta acompanhar nosso post!

 

goji-berry-quais-beneficios-ele-oferece-para-sua-saude

O que é o goji berry?

O goji berry nada mais é que um fruto obtido da planta cientificamente chamada de Lycium Barbarum, sendo bastante comum nas montanhas do Tibet.

Utilizado há muitos séculos pelos povos nativos desta região, nas últimas décadas ele se tornou amplamente conhecido em todo mundo pelo fato de proporcionar diversos benefícios para a saúde. É justamente sobre eles que falaremos com mais detalhes.

Lista de 12 benefícios do goji berry

1 – Fortalece o sistema imunológico

Possuindo 50 vezes mais vitamina C que a laranja, o goji berry atua de maneira crucial no fortalecimento das defesas imunológicas do organismo.

Por este motivo, ele é muito eficaz na prevenção e combate de infecções, inibe a ocorrência de gripes, resfriados, dores de garganta e também evita complicações oriundas de doenças autoimunes.

2 – Evita problemas oftalmológicos

Por se tratar de uma excelente fonte de carotenoides, substância fundamental para a saúde da visão, o consumo moderado e regular de goji berry contribui para evitar problemas oculares, sobretudo os causados pela exposição aos raios ultravioletas.

3 – Auxilia no emagrecimento

Graças às altas quantidades de vitamina C contidas nesta fruta, ela é tida como uma poderosa aliada na queima de gordura, já que para a perda de peso, é essencial que esta vitamina esteja amplamente presente no organismo.

4 – Previne a ocorrência de derrames

Pelo fato de auxiliar na circulação sanguínea, outro dos benefícios do goji berry consiste na prevenção de infartos e AVC – Acidente Vascular Cerebral.

5 – Fortalece o coração

As substâncias contidas nesta fruta, tais como a vitamina B6 e o beta-sisterol contribuem consideravelmente para a saúde do coração, diminuindo os riscos de diversas doenças cardiovasculares.

6 – Melhora a saúde do cérebro

Em virtude do alto índice de ácidos graxos contidos no goji berry, esta fruta é considerada muito eficaz para a melhora das atividades cerebrais, favorecendo a síntese hormonal e evitando a ocorrência de problemas neurológicos.

7 – Combate inflamações

Além dos benefícios já apresentados, esta fruta atua na prevenção e combate de processos inflamatórios, potencializando a ação do sistema imunológico no equilíbrio orgânico do corpo.

Inclusive, o consumo desta fruta é muito eficaz no tratamento da celulite, um problema estético ocasionado pela inflamação das células.

8 – Diminui o colesterol

Devido às vitaminas A, C e E contidas no goji berry, ele naturalmente age na diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL), um dos grandes inimigos da saúde do organismo.

9 – Controla o diabetes

Outro dos benefícios proporcionados pelo goji berry trata-se do controle das taxas de glicose na corrente sanguínea, fator essencial para a prevenção e controle de uma doença que atinge milhões de pessoas em todo o mundo: o diabetes.

goji-berry-saude

10 – Combate o envelhecimento precoce

Por se tratar de um antioxidante por excelência, esta fruta atua no organismo combatendo os principais radicais livres responsáveis pelo processo de envelhecimento, fazendo assim com que a pele, os cabelos e as unhas apresentem um aspecto rejuvenescido.

11 – Auxilia no tratamento da depressão

Poucas pessoas sabem disso, mas por conter substâncias que estimulam a produção de neurotransmissores como a serotonina, uma das grandes responsáveis pela sensação de bem-estar mental, o goji berry é tido como um excelente agente natural no tratamento da depressão.

12 – Previne o câncer

Graças às substâncias conhecidas como polissacarídeos, o consumo regular de goji berry auxilia a inibir a proliferação das células responsáveis pela ocorrência de tumores cancerígenos.

Estudos apontam que o consumo desta fruta está associado a menor incidência de câncer no útero e também de cólon.

Como consumir o goji berry diariamente?

Para usufruir de todos os benefícios proporcionados por esta fruta, recomenda-se ingeri-la pela manhã, já que ela fornece toda energia necessária para que o corpo se mantenha com bastante disposição.

O goji berry poderá ser consumido juntamente com saladas, sucos, frutas, cereais matinais, iogurtes, no preparo de smoothies etc.

Em virtude da dificuldade em encontrar esta fruta na versão in natura, aqui no Brasil e em muitos países do mundo ela é disponibilizada para compra na versão desidratada.

Por esta razão, é indicado sempre ingerir esta fruta com algum líquido, favorecendo a hidratação e potencializando as propriedades nutricionais do goji berry.

Para as pessoas que desejam consumir esta fruta com ainda mais praticidade, também é possível ingeri-la por meio de cápsulas.

Qual a quantidade diária recomendada?

Os especialistas indicam que a quantidade diária recomendada desta fruta é de 20 a 45 gramas ou até 120ml no caso de pessoas que optam por consumir o suco dela.

Com relação às cápsulas, é necessário verificar as instruções contidas no rótulo, já que a quantidade indicada pode variar de acordo com o fabricante.

Onde comprar e qual preço do goji berry?

O goji berry é facilmente encontrado nas lojas de produtos naturais, tanto na versão em frutas quanto em cápsulas.

O preço médio por um pacote com 50g desta fruta custa em torno de R$8,00. Já um frasco contendo 60 cápsulas de goji berry custa aproximadamente R$50,00.

Curiosidades sobre o goji berry

  • O desenvolvimento do goji berry ocorre em uma região bem restrita. Atualmente, somente a Índia, China e Tibet são portadores de plantações 100% orgânicas dessa fruta;
  • Desde 2012, quando os benefícios desta fruta passaram a ser conhecidos (e confirmados) pela ciência, o consumo dela aumentou drasticamente em todos os países do mundo;
  • Esta fruta também estimula o desejo sexual, já que ela fornece energia e disposição para o organismo, atuando naturalmente na libido.

Ainda que esta fruta disponibilize substâncias 100% naturais, isso não elimina a necessidade de consultar um médico antes de consumi-la.

Sobretudo no caso de pessoas que sofrem ou sofreram com tromboses, pessoas que sofrem problemas cardíacos ou que são diabéticos deverão obrigatoriamente procurar um médico antes de ingerir o goji berry de maneira regular.

Fonte:

1, 2, 3

Imagens:

gojiberry.click   reidogoji.com


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*