Jatobá – Conheça os Benefícios – Para que Serve?

O jatobá é uma planta bastante comum no Brasil, sobretudo nas regiões norte e nordeste do país. Entretanto, poucas pessoas sabem quais são os benefícios deste fruto e como ele pode proporcionar mais saúde. Para saber quais são eles, veja nosso post.

 

Jatobá

Benefícios do jatobá – Para que serve?

Fortalece as defesas imunológicas

As substâncias contidas no jatobá desempenham um papel muito importante para as defesas imunológicas, ou seja, o consumo desta fruta previne e combate infecções dos mais diferentes tipos.

Além disso, o uso desse fruto é muito eficaz no tratamento de infecções causadas por fungos, tais como aquelas ocorridas nas unhas e também o popular “pé de atleta.”

Alivia os sintomas da artrite

Devido às propriedades anti-inflamatórias contidas nesta planta, ela se apresenta como um excelente remédio natural no combate aos principais sintomas da artrite: dor e inchaço nas articulações.

Publicidade
Publicidade

Alivia cólicas

Devido às propriedades antiespasmódicas contidas nesta planta, ela atua no alívio de cólicas e contrações musculares.

Previne desconfortos gastrointestinais

Outro dos benefícios do jatobá estende-se para as funções gastrointestinais, prevenindo e auxiliando no tratamento de úlceras, gastrite, azia e demais enfermidades.

Combate o diabetes

Por atuar de forma muito eficaz na redução dos níveis de açúcar no sangue, este fruto contribui para prevenção e tratamento do diabetes, uma doença que infelizmente ainda afeta muita gente.

Auxilia no tratamento de doenças respiratórias

As propriedades anti-inflamatórias do jatobá são de grande ajuda no tratamento de doenças respiratórias, tais como asma, bronquite e até mesmo pneumonia.

Combate o inchaço do corpo

Em virtude das propriedades diuréticas desta fruta, ela favorece a eliminação de líquidos pelo organismo, combatendo naturalmente o inchaço do corpo, sobretudo o abdominal.

Onde comprar o jatobá?

Para usufruir dos benefícios desta fruta, é necessário consumir a casa dela. Este produto é facilmente encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, sendo disponibilizada a casca triturada, pronta para uso no preparo do chá de jatobá.

Como fazer o chá de jatobá?

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de cascas de jatobá;
  • 1 litro de água.

Preparo

Publicidade
Publicidade

  • Colocar a água para aquecer juntamente com as cascas de jatobá;
  • Deixar que a mistura ferva por 10 minutos, permitindo que a água absorva bem as propriedades da planta;
  • Desligar o fogo, abafar o recipiente e deixar o chá esfriar por um período entre 5 e 10 minutos;
  • Coar e ingerir este chá ainda morno, sendo recomendado tomar 2 xícaras de chá por dia.

A importância da água no dia a dia

Para potencializar os efeitos proporcionados pelo chá das cascas de jatobá é indispensável ingerir 2 litros de água diariamente, mantendo o organismo bem hidratado e contribuindo para o funcionamento dos rins e fígado.

Ingerir água de coco natural, isotônicos e sucos naturais também é uma excelente alternativa para desintoxicar o corpo.

Como é possível perceber, a natureza é extremamente generosa ao oferecer inúmeros recursos para que as pessoas possam cuidar da saúde de uma maneira 100% natural.

Assim, além de consumir o jatobá, também é possível usufruir de uma série de outras plantas medicinais presentes em todo mundo.

Imagem: universojatoba.com.br

 

 

 

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quinze − quatro =