Louro – 10 Benefícios que ele Proporciona

O louro é um dos temperos mais utilizados na cozinha brasileira, sobretudo no preparo do feijão. O que poucas pessoas sabem é que, além de oferecer um sabor especial aos alimentos, ele fornece diversos benefícios para saúde. Quer saber quais são? Veja nosso post.

 

Louro

Lista dos 10 benefícios do louro

1- Auxilia na digestão

O chá das folhas de louro apresenta-se muito eficiente no combate à prisão de ventre e constipação, já que ele favorece o processo digestivo, evitando também inchaço abdominal e azia.

2- Favorece o coração

Esta folha desempenha um papel essencial para a saúde do sistema cardiovascular, atuando na melhora da circulação sanguínea e também diminuindo a incidência de doenças coronárias.

Além disso, pelo fato de essas folhas serem ricas em potássio, elas naturalmente equilibram a pressão arterial, evitando a temida hipertensão.

Publicidade

3- Diminui o colesterol

Além de favorecer a circulação e fortalecer o coração, o consumo regular de folhas de louro contribui para diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o índice de colesterol bom (HDL). Este fator é fundamental para promover tanto a saúde do coração quanto a do organismo como um todo.

4- Previne o câncer

Poucas pessoas sabem disso, mas a ingestão de folhas de louro atua na prevenção e combate ao câncer, uma doença que afeta milhões de pessoas pelo mundo.

O motivo disso é que esta folha é rica em catequina, quercetina, ácido cafeico e euganol, substâncias indispensáveis para inibir a formação de tumores. Desse modo, o consumo dessas folhas é muito eficaz para prevenir e tratar leucemia e câncer de mama.

5- Controla o diabetes

Em virtude de a folha de louro estimular a produção de insulina, ela exerce um papel essencial para equilibrar os níveis de glicose na corrente sanguínea, mantendo o diabetes tipo 2 sob controle.

6- Ajuda tratar gripes e resfriados

As folhas de louro ajudam na diminuição da febre e também aliviam o congestionamento nasal. Além disso, elas combatem as bactérias e vírus responsáveis por provocar gripes, resfriados e demais doenças respiratórias.

7- Auxilia no tratamento de inflamações

Pelas folhas de louro serem tidas como potentes anti-inflamatórios naturais, elas auxiliam no tratamento da artrite reumatoide, enxaqueca e outros tipos de inflamações, aliviando dores e inchaços.

8- Favorece a saúde do feto

O consumo desta folha é muito indicado para gestantes, já que as substâncias contidas no louro favorecem a saúde do feto, evitando problemas relacionados à má formação do tubo neural.

9- Auxilia no tratamento de pedras nos rins

O chá dessas folhas ajuda no tratamento natural de pedras e infecções renais, já que elas são ricas em substâncias que combatem bactérias.

Publicidade

10- Favorece a saúde dos dentes

Esmagar uma folha de louro seca na escova de dentes ou até mesmo ingerir o chá desta planta consiste numa excelente alternativa para a saúde bucal, combatendo inclusive o mau hálito.

Por todos esses benefícios do louro, é imprescindível acrescentá-lo no preparo diário dos alimentos e também na elaboração de chás com essas folhas, obtendo muito mais saúde em todos os aspectos.

Imagem: marianakalil.com.br

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*