Mamica de Cadela – Benefícios, Como Consumir, Onde Comprar e Preço

Por mais que ela ainda seja desconhecida por muitas pessoas, a mamica de cadela, uma planta tipicamente brasileira, oferece muitos benefícios para a saúde.

Quer saber quais são eles e como usufruir desses benefícios de várias maneiras? Fique de olho no nosso artigo.

 

mamica-de-cadela-benefícios

 

6 Benefícios da Mamica de Cadela

1 – Combate doenças respiratórias

O chá dessa planta apresenta excelentes resultados tanto na prevenção quanto no combate de doenças respiratórias tais como resfriados, gripes e até mesmo bronquite.

Para obter efeitos ainda mais rápidos, recomenda-se consumi-lo logo no primeiro dia em que ser notado algum sintoma de gripe ou resfriado.

Publicidade

2 – Favorece a circulação sanguínea

Graças às propriedades depurativas dessa planta, ela é considerada uma excelente aliada no tratamento de problemas relacionados à má circulação.

Exatamente por isso, o consumo do chá de mamica de cadela contribui para evitar varizes, trombose e até mesmo AVC – Acidente Vascular Cerebral − e infartos.

3 – Auxilia no tratamento de vitiligo

O vitiligo consiste em uma doença caracterizada pela despigmentação da pele que ocorre por meio de manchas.

Em virtude das propriedades que auxiliam na renovação celular, o consumo dessa planta em formato de loção ajuda amenizar os efeitos causados por esta doença.

4 – Ajuda no tratamento da barriga d’água

A barriga d’água, uma doença cientificamente chamada de esquistossomose, também pode ser tratada de forma natural com o chá dessa planta.

Isso é possível pelo fato de ela ser rica em funções depurativas e também em antioxidantes, ajudando na eliminação de líquidos e toxinas que provocam inchaço no organismo.

5 – Contribui para tratar o Mal de Chagas

O Mal de Chagas, como muitos sabem, consiste em uma infecção provocada por um parasita localizado nas fezes de um inseto conhecido como barbeiro.

Por se tratar de uma planta capaz de auxiliar no combate às infecções e também limpar as impurezas do sangue, ela é bastante utilizada no tratamento desta doença que ainda atinge muitos brasileiros.

Publicidade

6 – Auxilia no tratamento de úlceras gástricas

As úlceras são feridas que podem ocorrer no intestino delgado, estômago ou na mucosa do esôfago, sendo reconhecidas por fortes dores na região do abdômen, azia e indigestão.

Traduzindo, elas consistem em inflamações que afetam o sistema gastrointestinal.  Por isso, o consumo do chá de mamica de cadela atua na causa do problema o que consequentemente alivia os sintomas da doença.

Esta planta apresenta contraindicações?

De forma geral o uso dessa planta (desde que feito de forma adequada, não apresenta contraindicações).

Efeitos colaterais

Quando utilizada em exagero ou de forma inadequada, essa planta poderá causar:

  • Fotoenvelhecimento (aspecto envelhecido da pele);
  • Câncer de pele.

Como consumir mamica de cadela

Chá

Itens necessários

  • 1 litro de água (mineral ou filtrada);
  • 2 colheres (sopa) da casca dessa planta.

Preparo

  • Em uma panela, colocar a casca da planta com o litro de água e levar ao fogo;
  • Assim que iniciar o processo de fervura, desligar o fogo e abafar o chá por 10 minutos, permitindo que a água absorva bem todas as propriedades da casca;
  • Depois desses minutos, basta coar e ingerir no decorrer do dia, preferencialmente em temperatura ambiente (sobretudo no caso de pessoas que sofrem de úlcera).

Loção

Itens necessários

  • 1 litro de água fervente;
  • 1 xícara (chá) das cascas e raízes picadas dessa planta.

Preparo

  • Em uma panela, colocar as cascas e raízes dessa planta;
  • Em uma panela separada, colocar a água para ferver;
  • Assim que iniciar o processo de fervura, desligar o fogo e despejar a água fervente na panela com as cascas e raízes;
  • Deixar essa mistura descansando (tampada) por 24 horas;
  • Depois disso, basta aplicar nas regiões a serem tratadas pelo menos 2 vezes ao dia.

As cascas e raízes dessa planta são encontradas em lojas especializadas em chás e nos estabelecimentos que vendem produtos naturais.

Cápsulas

Para facilitar ainda mais a vida de quem deseja usufruir dos benefícios da mamica de cadela, é possível consumi-la também por meio de cápsulas encontradas em lojas de produtos naturais ou farmácias fitoterápicas.

Quanto à dosagem, é necessário recorrer a um médico, já que ela pode variar conforme o problema de saúde a ser tratado.

Onde Comprar e Preço

A mamica de cadela é vendida geralmente em lojas de produtos naturais, farmácias ou lojas online. O preço médio do produto com 120 cápsulas de 500 mg, é em torno de R$ 70,00, variando conforme região.

É necessário consultar um médico?

E por falar em médico, muita gente pode perguntar se é necessário consultar um clínico ou especialista antes de fazer uso dessa planta. A resposta é sim. Embora ela não apresente contraindicações, o médico sempre deve ser informado até mesmo para definir o melhor uso da planta de acordo com o histórico do paciente.

Uma informação importante a ressaltar é que o consumo desta planta deve ser feito como tratamento complementar e não substitui o tratamento prescrito por um especialista.

Curiosidades sobre a mamica de cadela

  • Os princípios curativos dessa planta estão presentes em suas raízes, cascas e frutos (ainda verdes);
  • Outros nomes dados a esta planta brasileira, são: amoreira do campo, algodão do campo, conduru, apé, mururerana e inhoré;
  • Diversos países estão desenvolvendo pesquisas com esta planta para utilizá-la na fabricação de remédios industrializados para o tratamento do vitiligo;
  • O nome científico dessa planta é Brosimum Gaudichaudii;
  • Esta planta é bastante comum na região dos cerrados localizados no centro-oeste do Brasil, sendo considerada de pequeno porte;
  • O nome popular dessa planta foi dado em virtude da semelhança do fruto dela com a mama de uma cadela, principalmente no que diz respeito à cor, formato e aspecto nodoso.

Dicas para potencializar os efeitos da planta

Cuidar da alimentação

Para usufruir de todos os benefícios que esta planta oferece, é imprescindível cuidar também da alimentação, buscando adotar um cardápio rico em fibras, legumes, frutas, verduras e cereais, evitando ao máximo a ingestão de álcool e o vício do cigarro.

Evitar bebidas estimulantes e refrigerantes

Além de evitar o consumo de álcool, é preciso reduzir drasticamente a ingestão de bebidas estimulantes tais como café, erva-mate, refrigerantes à base de cola, energéticos etc.

Com todas essas informações sobre a mamica de cadela, será possível obter muito mais saúde e qualidade de vida, lembrando sempre de utilizá-la como complemento ao tratamento médico específico.

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*