Marapuama – Quais benefícios esta planta oferece?

A marapuama consiste em uma das inúmeras plantas com propriedades medicinais oriundas da Floresta Amazônica. Para saber quais benefícios ela oferece para a saúde, basta acompanhar nosso post.

Lista de benefícios da marapuama

Auxilia no tratamento da impotência

Uma das propriedades que fazem com que esta planta seja tão procurada, trata-se do efeito que ela exerce para o tratamento natural da impotência masculina.Por este motivo, ela é popularmente conhecida como o “Viagra da Amazônia.”

Combate a depressão

As substâncias contidas nesta planta são responsáveis por fornecer mais energia ao organismo, fator que contribui muito para o tratamento da depressão.

Estimula as atividades cerebrais

O consumo da marapuama também está associado à melhora das atividades cerebrais, potencializando a memória, concentração e foco.

Publicidade
Publicidade

Alivia cólicas menstruais

As substâncias antiespasmódicas desta planta atuam no alívio das dolorosas cólicas menstruais. Além disso, a ingestão moderada e regular de marapuama contribui para evitar os desconfortos típicos da menopausa.

Combate o inchaço do corpo

Por conter propriedades diuréticas, esta planta auxilia na eliminação de líquidos pelo organismo, fazendo com que naturalmente o inchaço do corpo seja diminuído, sobretudo o abdominal.

Diminui o estresse

O consumo de marapuama ajuda também a diminuir os altos níveis de estresse. Inclusive, esta planta é muito utilizada também no tratamento natural da ansiedade.

Combate a frigidez

Além de atuar no tratamento natural da impotência masculina, esta planta atua também na melhora da libido feminina, combatendo a frigidez (falta de desejo sexual).

Benefícios adicionais

Além de ser muito reconhecida pelos benefícios mencionados acima, a marapuama também é utilizada para tratar:

  • Fadiga ou cansaço excessivo;
  • Distúrbios intestinais;
  • Dores de garganta;
  • Queda de cabelo;
  • Celulite ou gordura localizada.

Como consumir a marapuama?

De forma geral, essa planta pode ser consumida de três maneiras: por meio de chá, gargarejo ou compressa. No entanto, para facilitar o consumo, ela é também disponibilizada em cápsulas.

Onde encontrar esta planta?

A marapuama pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e também em farmácias (tanto físicas quanto online), o que geralmente facilita a vida de quem deseja usufruir dos benefícios que ela oferece.

Efeitos colaterais

Ainda que esta planta ofereça muitos benefícios, ela poderá apresentar alguns efeitos colaterais (sobretudo quando utilizada em exagero ou de forma inadequada):

Publicidade
Publicidade

  • Tremores nas mãos;
  • Taquicardia;
  • Ejaculação precoce;
  • Enjoo e/ou vômito.

Contraindicações

Em razão dos possíveis efeitos colaterais apresentados, esta planta não é recomendada nos seguintes casos:

  • Gravidez suspeita ou confirmada;
  • Lactantes (mulheres que estão amamentando);
  • Idosos;
  • Crianças menores de 12 anos;
  • Pessoas que sofrem de qualquer tipo de doença cardíaca, incluindo a hipertensão;
  • Pessoas que possuem qualquer outro tipo de doença e/ou que fazem uso de medicamento contínuo, obrigatoriamente deverão consultar um médico antes de iniciar o consumo de marapuama.

É importante frisar que a quantidade diária a ser ingerida deve ser definida juntamente com um médico, já que ele terá condições de avaliar melhor o quadro clínico do paciente.

Portanto, em hipótese alguma o consumo de marapuama deverá ser feito por conta própria, já que isso poderia acarretar muito malefícios para a saúde.

Imagem: saude.umcomo.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


1 − 1 =