Óleo de Gerânio – Benefícios para a Pele do Rosto – Como Usar?

O óleo de gerânio é extraído a partir do caule, folhas e flores de uma planta originária da África. Essa substância é muito utilizada na aroma terapia e na indústria de perfumes e cosméticos devido seu agradável aroma de rosas.

O  óleo essencial de gerânio traz tantos benefícios para a saúde e beleza feminina que alguns especialistas arriscam em dizer que esse é o óleo da mulher. O produto ainda contém hormônio natural que trata diversos distúrbios da TPM. Continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre essa substância.

oleo de geranio

Benefícios do óleo de gerânio

O óleo de gerânio é estimulante, ele encoraja a mulher para enfrentar os desafios. Entre seus principais benefícios estão:

  • Combate os sintomas da TPM ( cólicas, dores de cabeça, fadiga, dores de cabeça, irritação).
  • Ajuda no crescimento dos cabelos, pois tonifica e fortalece o couro cabeludo diminuindo a produção de sebo.
  • Combate o estresse, ansiedade e depressão.
  • Trata dores de garganta e outros problemas respiratórios.
  • Estimula o metabolismo e aumenta a imunidade.
  • Combate o ataque de bactéria e fungos nas feridas da pele.

Óleo de gerânio para a pele

Hidrata e relaxa e funciona como um limpador natural eliminando vários tipos de inflamações como acnes, dermatites e infecções fúngicas. A nutrição proporcionada pelo óleo também afasta o envelhecimento precoce.

Publicidade

Como usar o Óleo de gerânio

Para proporcionar um efeito calmante e tratar dos distúrbios de ansiedade, estresse e depressão o óleo de gerânio pode ser utilizado para aromatizar os ambientes. Pode ser associado com o óleo essencial de bergamota e o de lavanda que conferem o bem estar e tranqüilidade, essa mistura também ajuda minimizar os efeitos da TPM.

Para massagear o corpo, pode-se aplicar umas gotas de gerânio juntamente com os óleos de massagens e passar em movimentos circulares nas regiões onde estão acumuladas as tensões e as dores musculares.

No caso de queimaduras, acnes e outras infecções, é indicado aplicar um pouco do óleo de gerânio, algumas pesquisas apontam seus benefícios inclusive para minimizar as estrias.

O óleo de gerânio é muito utilizado em terapias para emagrecer e controlar vícios com bebida e cigarro. Os aromas exalados pelo óleo fortalecem os instintos para se manter na dieta, pois as propriedades aumentam a auto estima conferindo extremo bem estar para a mulher.

Outra utilização do óleo para relaxar é o escalda pés, para esse tratamento indica-se a mistura de 10 gotas do óleo em 2 litros da água ( de preferência quente). Deixe agir por 20 minutos.

 

Contraindicações do gerânio

O óleo de gerânio não possui nenhuma toxidade, não foram encontrados relatos de nenhum efeito colateral.No entanto, não é aconselhado que seja utilizado por mulheres grávidas, lactantes e crianças pequenas.

Os óleos foram muito utilizados no passado para tratar da estética, saúde física, psicológica e energética. Os antigos usavam as substâncias naturais através de inalações, massagens, aromatizações e banhos.

Gostou das dicas sobre o uso e benefícios do óleo de gerânio? Então conheça as propriedades do óleo de lavanda, aqui.

Publicidade

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*