Óleo essencial immortelle – Benefícios e para que serve a planta?

O óleo essencial immortelle é originário da Córsega, um pequeno País da Europa conhecido como ” canteiro de ervas aromáticas”. Na primavera essa ilha se enche de perfume, dos mais variados aromas provenientes das vegetações de arbustos.

Mas, o destaque do momento é o óleo essencial immortelle, muito utilizado na medicina natural e na indústria cosmética como um produto milagroso que fornece muitos benefícios.

oleo essencial immortelle

11 Benefícios do óleo essencial immortelle

A erva aromática que dá a origem ao óleo essencial immortelle pode chegar até 60 cm de altura, tem esse nome porque a vegetação dá uma flor que nunca murcha, mesmo após colhida chamada de ” sempre viva”. Entre os principais benefícios desse óleo estão:

  • O óleo essencial immortelle é antiinflamatório ( combate inflamações na pele, acnes e pode ser utilizado em ferimentos);
  • Ameniza os sintomas da rinite, sinusite, tosses, bronquites;
  • Ajuda a combater hematomas internos ( edemas e varizes), além disso, alivia dores nas pernas;
  • Anticoagulante e bom para a circulação do sangue;
  • Estimula as funções hepáticas;
  • Previne dores de cabeça;
  • Expectorante natural ( bom para eliminar catarros das vias respiratórias);
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Melhora dores musculares, reumatismo, artrite;
  • Dá sensação de bem estar, pois alivia o estresse;
  • Combate o radicais livres e promove a longevidade das células;

* O óleo essencial immortelle não pode ser utilizado por mulheres grávidas.

Publicidade

Como usar o óleo

O óleo essencial immortelle é muito utilizado para combater problemas linfáticos, além disso, ele relaxa o sistema nervoso conferindo diminuição no estresse, ansiedade, quadros de pânico e outros sintomas como a dor de cabeça, por isso, ele é indicado para massagens corporais.

Inclusive, já existem cremes e hidratantes de marcas renomadas que levam o óleo, mas também pode ser misturada algumas gotas do produto em outro creme para massagear o corpo.

O óleo essencial immortelle também pode ser utilizado em inalações, compressas, assepsias de feridas e banhos relaxantes. O uso desse produto é tópico.  Em caso de dores, pode ser utilizado da seguinte maneira:

Dores temporárias – Algum ferimento leve, dor muscular ou acnes pode-se utilizar o óleo immortelle diluído em 20% de um óleo transportador ( azeite), massageie e repita o processo até a cura da lesão.

Dores crônicas – Use 40 gotas do óleo essencial immortelle com aproximadamente 5% de azeite e passe no local da dor fazendo massagens em movimentos circulares. Essa receita é extremamente eficiente para casos de artrite e dores musculares.

Curiosidades da planta

Uma curiosidade da planta ” sempre viva” que produz o óleo essencial immortelle é o horário da sua colheita, esse deve ser feito sempre de manhã, logo nas primeiras horas, pois é quando a concentração dos óleos nas flores são mais elevados. O óleo é extraído através da destilação a vapor pelo período de 24 horas.

E aí, gostou de saber mais sobre o óleo immortelle?  Aproveite e confira também informações sobre o óleo de palmarosa.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*