Papoula – Conheça os Benefícios dessa Flor

A papoula, uma flor originária do continente europeu, é há muitos séculos utilizada para elaboração de chás, alimentos e também na decoração de ambientes.

Entretanto, aqui no Brasil, poucas pessoas conhecem quais benefícios esta flor oferece e como preparar o chá dela. Para saber essas informações, leia nosso post.

 

papoula

Quais são os benefícios da papoula?

Previne pedras nos rins

Pelo fato de esta flor inibir a absorção do cálcio pelo organismo, o chá das sementes desta planta é muito eficaz na prevenção de pedras nos rins, contribuindo também para limpar este órgão responsável por filtrar o sangue.

Hidrata o organismo

Rica em diversos minerais, as sementes de papoula são muito eficientes para hidratar o organismo, repondo substâncias como zinco, iodo, manganês, cobre e magnésio. Desse modo, o consumo desta planta sacia a sede, combate a febre e evita episódios de desidratação.

Favorece a saúde do coração

Por ser rica em ácido linoléico, a semente de desta flor favorece a saúde do coração e também inibe o acúmulo de gordura abdominal.

Hidrata a pele

Muito utilizada pela medicina ayurveda, a pasta de papoula misturada com leite é tida como um poderoso e agradável hidratante natural.

Auxilia no tratamento de doenças nervosas

Graças às substâncias sedativas contidas na semente desta flor, ela se apresenta muito eficiente no auxílio ao tratamento de doenças nervosas.

Combate inflamações

Devido ao ácido linoléico contido na papoula, ela também atua no tratamento de eczemas, queimação e coceiras que afetam a pele, favorecendo a higienização e hidratação dos tecidos.

Auxilia no tratamento da caspa

Além de fazer um bem imenso para a saúde da pele, o consumo do chá de papoula auxilia no tratamento da caspa e também fortalece os fios capilares, tornando-os mais brilhosos e consistentes.

Combate a insônia

Pelo fato de a papoula conter propriedades sedativas, ela é muito usada para combater a insônia e até mesmo episódios mais intensos de estresse e ansiedade.

Alivia dores

Devido às fortes substâncias analgésicas presentes nas sementes desta flor (incluindo a morfina), ela é muito eficaz no alívio de diversos tipos de dores.

Receita do chá de papoula

Ingredientes

  • 6 pétalas de papoula;
  • 1 xícara de chá de água.

Preparo

  • Colocar as pétalas de papoula na xícara vazia;
  • Ferver a água e despejá-la na xícara, misturando-as com as pétalas da flor;
  • Abafar essa mistura por 10 minutos e ingerir o chá logo em seguida.

É indicado ingerir no máximo 2 xícaras deste chá diariamente, sendo que o consumo desta flor não deve ser muito prolongado.

Curiosidades sobre a papoula

  • Para os europeus, esta flor tornou-se um belo símbolo de renascimento, já que ao final da Primeira Guerra Mundial, começaram a nascer flores de papoula em alguns campos de batalha;
  • O ópio é produzido a partir das sementes de papoula, sendo um tipo de droga muito utilizada há vários séculos. Entretanto, hoje o consumo é terminantemente proibido;
  • Os frutos provenientes desta flor são utilizados na produção de morfina, codeína e heroína.

Todas essas informações demonstram claramente que o uso das pétalas e sementes de papoula deve ser feito com bastante moderação, já que as substâncias contidas nela podem gerar dependência.

Imagem: delas.ig.com.br

 

 

 

 


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*