Pimenta Caiena – Quais são seus Benefícios?

Sendo um poderoso anti-inflamatório, a pimenta caiena tornou-se um dos métodos mais populares de limpeza e desintoxicação do corpo. Suas propriedades proporcionam melhora na saúde, aceleram o metabolismo, estimulam a circulação e neutralizam a acidez no corpo.

Esta pimenta tem sido utilizada no tratamento de diversas doenças e condições, incluindo refluxo, problemas mentais, tremores, gota, paralisia, febre, flatulência, dores de garganta, hemorroidas, náuseas, amidalite, entre outros. Para saber mais detalhes sobre estes e outros benefícios, confira nosso post!

 

pimenta caiena

 

Benefícios da pimenta caiena

Ajuda na digestão

Um dos principais benefícios da pimenta caiena é o efeito positivo que ela tem sobre o sistema digestivo. O motivo disso é que ela estimula a produção dos sucos gástricos essenciais para a boa digestão e metabolização dos alimentos.

Além disso, essa pimenta evita a formação de gases e estimula as atividades intestinais, prevenindo episódios de constipação.

Publicidade

Previne os coágulos sanguíneos

Coágulos de sangue são bloqueios nas artérias e vasos sanguíneos que limitam o fluxo de sangue no sistema circulatório. A pimenta caiena estimula a atividade fibrinolítica e ajuda a prevenir esses coágulos. Esta é também a razão pela qual ela é muito eficaz na prevenção de ataques cardíacos.

Além disso, a capsaicina presente nesta pimenta ajuda a limpar os depósitos de lipídios que estreitam as artérias, dilatando-as e eliminando os coágulos dos vasos sanguíneos.

Alívio da dor articular e nervosa

A pimenta caiena possui propriedades muito poderosas para o alivio das dores quando aplicada na pele. Isso porque ela reduz a quantidade de substâncias responsáveis por transportar mensagens de dor para o cérebro.

Ela também alivia a dor de danos nos nervos dos pés ou pernas, lesões na parte inferior das costas, osteoartrite e artrite reumatóide, bem como sintomas de fibromialgia.

Poderoso desintoxicante

Dentre os benefícios desta pimenta, são inclusos sua capacidade de estimular a circulação e eliminar a acidez, restaurando o sistema circulatório, abrindo os capilares e regulando o açúcar no sangue.

Acelera o metabolismo

Por conter propriedades naturais estimulantes, esta pimenta também regula o metabolismo. Desse modo, ela naturalmente suprime a fome, normaliza os níveis de glicose, mantém os níveis de pressão arterial normalizados e ajuda o corpo a diminuir o colesterol LDL e os triglicerídeos.

Previne o câncer

Poucas pessoas sabem, mas esta pimenta é tida como uma poderosa aliada na prevenção e combate ao câncer, já que ela inibe a ação dos radicais livres causadores de tumores cancerígenos em várias regiões do corpo.

Fortalece o sistema imunológico

Entre os benefícios desta pimenta, também é necessário destacar o papel que ela exerce no fortalecimento das defesas naturais do organismo, ou seja, o sistema imunológico.

Publicidade

Desse modo, o consumo regular (e moderado) desta pimenta evita gripes, resfriados, dores de garganta e até mesmo complicações mais sérias, como pneumonia e infecções de modo geral.

Todos esses benefícios comprovam como a pimenta caiena pode favorecer a saúde em diversos aspectos. Além disso, ela confere um sabor e aroma especiais aos alimentos, tornando as refeições muito mais nutritivas e saborosas.
Imagem: dicasdemulher.com.br

 

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*