Quebra Pedra – Quais os benefícios desta planta?

A Phyllanthus Niruri L., popularmente conhecida como quebra pedra, consiste em uma planta capaz de proporcionar diversos benefícios para a saúde. Deseja saber quais são eles? Veja nosso post.

Benefícios da quebra pedra

Auxilia no tratamento de pedras nos rins

Como o próprio nome desta planta sugere, ela consiste em um dos mais eficazes remédios naturais para tratamento de pedras nos rins, uma doença que afeta pessoas em todo mundo.

O chá desta planta auxilia na quebra e eliminação de pequenas pedras pelo canal da urina. O motivo disso é que ela possui efeito altamente diurético, contribuindo também para prevenir a formação de novas pedras.

Ajuda prevenir e tratar infecção de urina

Exatamente por ser considerada um verdadeiro “bálsamo” para o sistema urinário, a quebra pedra auxilia também na prevenção e tratamento de infecções urinárias, geralmente causadas por bactérias.

Combate dores de garganta

Graças às propriedades anti-inflamatórias desta planta, ela também é muito eficaz para aliviar as dores de garganta e auxilia na eliminação de aftas. Nestes casos, é indicado ingerir o chá desta planta morno ou frio.

Favorece o funcionamento do fígado

Além de beneficiar imensamente os rins e todo sistema urinário, esta planta desempenha um papel fundamental para a saúde do fígado, já que ela contribui para a limpeza deste órgão, eliminando toxinas e demais substâncias prejudiciais à saúde do organismo.

Combate a diarreia

Além dos benefícios mencionados, o chá desta planta também é tido como um excelente remédio natural contra a diarreia, fazendo com que o organismo consiga eliminar de maneira rápida as bactérias causadoras da popular dor de barriga.

Previne o câncer

Por auxiliar na eliminação das toxinas geradas principalmente no fígado e nos rins, contribuindo também para a limpeza da corrente sanguínea, a quebra pedra auxilia bastante no combate à formação de diversos tipos de tumores.

Onde encontrar a quebra pedra?

Esta planta é bastante popular no Brasil, sendo facilmente encontrada em diversos locais, sobretudo em quintais com espaço de horta ou jardim.

Além disso, para as pessoas que gostam de maior comodidade, a erva desta planta pode ser encontrada nas lojas de produtos naturais, sendo disponibilizada também por meio de cápsulas.

Dicas extras para manter a saúde dos rins

Além de ingerir o chá ou cápsulas de quebra pedra, outras ações indispensáveis para manter a saúde dos rins tratam-se de:

  • Beber 2 litros de água todos os dias;
  • Reduzir drasticamente o consumo de álcool;
  • Ingerir alimentos que favoreçam a saúde dos rins, tais como: melancia, abacaxi, limão, alho, couve-flor, água de coco, mirtilo, cenoura, beterraba etc;
  • Abandonar o vício do cigarro (no caso de fumantes);
  • Adotar a prática regular de uma atividade física;
  • Evitar o consumo excessivo de sal, café, refrigerantes, carnes gordurosas, alimentos embutidos etc.

Desse modo, a saúde tanto dos rins quanto do fígado depende muito também da prevenção por meio de uma alimentação saudável, baixo consumo de sal, ingestão adequada de água e, é claro, o consumo de chás que favoreçam o funcionamento desses órgãos, entre eles o quebra pedra.

Imagem: saude.umcomo.com.br

 

 

 

 


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*