Romã – Quais os Benefícios dessa Fruta – Como Fazer o Suco de Romã?

Conhecer os benefícios da romã, esta fruta originária da região do mediterrâneo, é fundamental para obter muito mais saúde, beleza e qualidade de vida. Quer saber por quê? Confira nosso post.

 

romã

 

Lista de benefícios da romã para a saúde

Previne o câncer

A romã é uma fruta riquíssima em antioxidantes e flavonoides que desempenham um papel crucial no combate e tratamento do câncer.

O motivo disso é que essas substâncias atuam no combate aos radicais livres causadores de tumores em diversas regiões do corpo, sobretudo nos pulmões, mama, próstata e cólon.

Controla o diabetes

Entre os benefícios da romã, destaca-se o efeito que ela exerce para o controle do diabetes, uma doença que ainda afeta milhões de pessoas em todo mundo.

Publicidade

O motivo deste resultado é que esta fruta possui diversas substâncias, incluindo os antioxidantes, que desaceleram a absorção do açúcar na corrente sanguínea, fator crucial para manter os níveis de glicose sob controle.

Previne e combate doenças cardíacas

Tanto para as pessoas que desejam prevenir quanto para aquelas que já possuem doenças cardíacas, o consumo de romã é altamente indicado. O motivo disso é que esta fruta estimula o processo circulatório, naturalmente evitando o entupimento das artérias.

Ademais, o ácido oleanólico contido nesta fruta atua na redução dos níveis de triglicerídeos presentes na corrente sanguínea.

Combate inflamações

Por ser rica em substâncias naturalmente anti-inflamatórias, a romã é tida como uma poderosa combatente natural dos processos inflamatórios ocorridos no corpo, sendo por este motivo muito utilizada no tratamento de dores de garganta.

Previne a anemia

Além dos benefícios já apresentados, esta fruta consiste numa excelente fonte de ferro, sendo muito recomendada no tratamento de processos anêmicos.

Benefícios da romã para a beleza

Favorece a saúde da pele

Além de fazer um bem imenso para a saúde do organismo, a romã, consumida também por meio de sucos, é capaz de fazer verdadeiros “milagres” na pele.

Graças às propriedades desta fruta, ela é extremamente eficaz no tratamento e prevenção de acnes, hidrata a pele naturalmente, combate a oleosidade, protege contra os raios solares e estimula a regeneração dos tecidos.

Melhora o aspecto dos cabelos

Outro dos benefícios desta fruta para a beleza, trata-se de ela estimular o fortalecimento e o brilho natural dos cabelos.

Publicidade

Além disso, o consumo de romã contribui para a hidratação natural dos cabelos, agindo no combate aos desagradáveis frizz.

Como fazer o suco de romã?

Ingredientes

  • 1 romã madura;
  • 1 copo de 240ml de água gelada;
  • Açúcar a gosto.

Preparo

  • Cortar a romã e abri-la;
  • Mergulhar a romã em uma vasilha grande com água;
  • Retirar as sementes da romã com as mãos imersas na água (as sementes ficarão no fundo do recipiente e as membradas da fruta irão flutuar na água);
  • Descartar as membranas e as cascas da romã, deixando na vasilha somente as sementes;
  • Coar a água das sementes;
  • Colocar as sementes no liquidificador e utilizar a função pulse cerca de 4 vezes (para que as sementes sejam quebradas);
  • Com a ajuda de uma peneira, coar as sementes, deixando que o líquido obtido fique na vasilha embaixo da peneira;
  • Acrescentar a este líquido o açúcar e a água gelada, batendo novamente no liquidificador;
  • Ingerir o suco logo após o preparo, aproveitando todos os benefícios da romã.

Imagem: greenme.com.br

 

 

 

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*