Semente de Girassol – Quais benefícios ela proporciona?

A semente de girassol tem sido um dos itens mais utilizados no preparo de alimentos e também em sucos detox. O motivo disso é que ela proporciona grandes e vários benefícios para a saúde. Quer saber quais são eles?

Benefícios da semente de girassol

Ajuda a emagrecer

Não é em vão que esta semente tornou-se muito utilizada nas dietas detox. Por se tratar de um alimento rico em fibras, ela contribui imensamente para a percepção da saciedade, fator fundamental para diminuição natural do apetite.

Contribui para a aquisição de massa muscular

Pelo fato de esta semente ser rica em proteínas, vitamina E, ácido linoléico e selênio, ela é tida como uma importante aliada para a aquisição de massa muscular magra, favorecendo um corpo muito mais definido.

Combate o colesterol

As fibras e demais substâncias contidas na semente de girassol também são responsáveis pela redução dos níveis de colesterol ruim, o temido LDL. Com isso, são diminuídos drasticamente os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares.

Publicidade

Fortalece os ossos

Rica em magnésio, cobre e demais elementos, o consumo regular desta semente apresenta-se muito eficaz para fortalecer os ossos e dentes, evitando uma série de doenças, entre elas, a osteoporose.

Além disso, a alta concentração de vitamina E faz com que esta semente seja muito eficaz para combater dores oriundas de inflamações, como as ocasionadas pela artrite reumatoide, por exemplo.

Melhora o funcionamento do intestino

Graças à grande quantidade de fibras presentes na semente de girassol, ela faz um bem imenso para as atividades intestinais, evitando a prisão de ventre, constipação e demais problemas nesta região.

Como consumir as sementes de girassol?

Após conhecer os benefícios oferecidos por esta semente, é natural que as pessoas tenham curiosidade em saber como consumi-las. Basicamente, essas sementes podem ser utilizadas das seguintes maneiras:

  • Misturadas com granola (sendo consumidas preferencialmente no café da manhã);
  • Na elaboração de smoothies e sucos detox;
  • Em saladas (especialmente aquelas que contém folhas verdes);
  • Juntamente com iogurte natural e salada de frutas;
  • No preparo de molhos.

Dica extra: para facilitar o consumo dessa semente e também para favorecer o sabor, recomenda-se triturá-la no liquidificador ou torrá-la um pouco em uma frigideira, o que confere uma crocância especial aos pratos.

Além de utilizar as sementes in natura, é possível usufruir dos benefícios que ela oferece por meio do óleo produzido a partir das sementes de girassol, sendo amplamente utilizado para prevenir diversos tipos de problemas de saúde.

Onde comprar essas sementes?

A semente de girassol in natura é facilmente encontrada em supermercados, feiras livres e lojas de produtos naturais, possuindo preço bastante acessível.

O óleo dessas sementes é disponibilizado tanto em vidros quanto em cápsulas, favorecendo a praticidade quanto ao consumo.

Publicidade

Todas essas informações demonstram como a natureza é generosa ao oferecer uma série de recursos capazes de prevenir e tratar de forma 100% natural uma infinidade de doenças.

Além de aderir ao consumo moderado e regular da semente de girassol, é indispensável adotar uma dieta mais saudável e também ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

Imagem: livestrong.com

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*