Semente de Sucupira – Quais Benefícios ela Oferece?

Sendo uma árvore bastante comum em diversos estados brasileiros, a semente de sucupira tem sido cada vez mais procurada para o tratamento natural de diversos tipos de doenças. Para saber quais são os benefícios que ela oferece, basta conferir nosso post.

 

semente de sucupira

Lista de benefícios da semente de sucupira

Combate doenças reumáticas

A semente de sucupira se apresenta altamente eficaz no alívio dos sintomas causados por doenças como artrite, reumatismo, artrose e gota. O motivo disso é que as propriedades desta planta atuam diretamente na causa desses problemas: a inflamação.

Combate o envelhecimento precoce

Graças às propriedades altamente desintoxicantes presentes nesta semente, ela é tida como uma excelente combatente natural dos radicais livres responsáveis pelo processo de envelhecimento precoce.

Previne o câncer

Pelo fato de a semente de sucupira ser rica em propriedades anti-inflamatórias, ela inibe a ocorrência de tumores cancerígenos, favorecendo o bom funcionamento das células.

Possui efeito analgésico

Além dos benefícios apresentados, esta semente atua no alívio de dores na coluna, dor de cabeça e demais desconfortos.

Auxilia no tratamento da úlcera

Devido às propriedades anti-inflamatórias desta semente, ela é muito utilizada no tratamento natural de úlceras estomacais, aliviando a dor intensa causada por esta enfermidade.

Combate o diabetes

Outro dos benefícios desta semente diz respeito ao efeito que ela exerce no controle do nível de glicose presente no sangue, fator essencial para a prevenção e tratamento do diabetes.

Diminui os níveis de ácido úrico

O consumo moderado da semente de sucupira atua na diminuição do ácido úrico, um dos elementos responsáveis pelo aumento dos riscos de doenças cardiovasculares.

Elimina vermes do intestino

A ingestão dessa semente auxilia também na eliminação dos vermes intestinais responsáveis por causar doenças e desequilíbrios no organismo.

Combate infecções e inflamações

As propriedades anti-inflamatórias da sucupira também favorecem o tratamento natural de inflamações e infecções ocorridas no trato urinário, na próstata, nos ovários, na garganta, no sistema gastrointestinal e na boca (aftas).

Como consumir a semente de sucupira?

De forma geral, essa semente pode ser consumida por meio de chá, óleo e cápsulas, sendo que todos esses itens são encontrados em lojas de produtos naturais de todo  Brasil.

O uso contínuo dessa semente deve durar no máximo 15 dias, sendo necessário fazer um intervalo de 20 dias antes de retomar o uso do chá, cápsulas ou óleo desta semente.

Contraindicações quanto ao consumo desta semente

  • Gestantes;
  • Mulheres que estão amamentando;
  • Crianças;
  • Idosos;
  • Pessoas que possuem qualquer tipo de problema de saúde ou que fazem uso de medicamentos contínuos deverão obrigatoriamente consultar um médico antes de iniciar o consumo desta semente.

O motivo disso é que, quando ingerida de forma inadequada ou exagerada, as propriedades da sucupira podem ter efeitos tóxicos, causando graves desequilíbrios no organismo.

A natureza vem demonstrando cada vez mais como a cura ou alívio de inúmeras doenças estão muito mais próximos que imaginamos.

Entretanto, é indispensável fazer o uso correto da semente de sucupira e outras plantas medicinais para que o organismo não apresente qualquer tipo de complicação.

Imagem: oleodecopaiba.net

 

 

 

 


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*