Uxi Amarelo – Quais são os benefícios que ele oferece?

O uxi amarelo consiste numa árvore originária da Floresta Amazônica, sendo sua casca muito utilizada na elaboração de chás que proporcionam efeitos muito benéficos para a saúde. Para saber quais são os benefícios apresentados por esta planta, veja nosso post.

Lista de benefícios do uxi amarelo

Auxilia no tratamento de miomas uterinos

Um dos benefícios que mais se destacam com relação à casca de uxi amarelo trata-se do fato de ela auxiliar no tratamento de miomas uterinos, um problema que afeta inúmeras mulheres em todo mundo.

Combate inflamações no útero

Devido às substâncias anti-inflamatórias contidas nesta planta, ela contribui para inibir processos inflamatórios no útero, um problema bastante comum entre mulheres, muitas vezes ocasionado pela baixa das defesas imunológicas do organismo feminino.

Ajuda a tratar ovários policísticos

O uso do chá dessa planta está associado à diminuição dos ovários policísticos (uma espécie de distúrbio hormonal responsável por provocar pequenos cistos na região interna dos ovários).

Publicidade

Regula a menstruação

Por favorecer imensamente as atividades e saúde uterina, a casca desta árvore ajuda regular o ciclo menstrual, evitando também episódios de hemorragia ou irregularidades do ciclo.

Ajuda no tratamento de infecção urinária

Além de desempenhar um papel essencial para manter a saúde do útero, o uxi amarelo atua também no tratamento de infecção urinária.

O motivo disso é que ele conta com propriedades anti-inflamatórias e diuréticas, promovendo a limpeza dos rins e da bexiga, eliminando as bactérias causadoras da infecção.

Receita do chá de uxi amarelo

Ingredientes

  • 500ml de água;
  • 1 colher (sopa) de uxi amarelo triturado (vendido em lojas de produtos naturais).

Preparo

  • Em um recipiente, colocar a água e o uxi triturado;
  • Levar ao fogo e aguardar que a água esquente até o momento em que ela iniciar fervura;
  • Desligar o fogo e abafar a mistura, deixando ela descansar por cerca de 10 minutos. Isso fará com que a água absorva bem as propriedades da planta;
  • Coar e ingerir logo em seguida (preferencialmente sem adoçar).

A quantidade indicada deste chá é de 2 a 3 xícaras por dia, podendo ser consumido quente ou gelado.

Há contraindicações quanto ao uso do uxi amarelo?

Embora esta planta ofereça muitos benefícios para a saúde, ela é contraindicada nos seguintes casos:

  • Gravidez confirmada ou suspeita;
  • Lactantes (mulheres que estão amamentando).

Recomendações especiais

Com relação ao tratamento de miomas e cistos (ovarianos e uterinos), a combinação do chá de uxi amarelo juntamente com a erva unha-de-gato atua potencializando os resultados, sendo um remédio natural bastante reconhecido para promover a saúde feminina.

Publicidade

Vale ressaltar que, para que as mulheres mantenham a saúde em dia, é indispensável recorrer à orientação médica, buscando sempre contar com um ginecologista de confiança.

Todos os anos, devem ser feitos exames clínicos, laboratoriais e de imagem, buscando prevenir e tratar doenças da forma mais assertiva possível.

Além de ingerir o chá de uxi amarelo, a depender do quadro clínico, é indispensável fazer outros tipos de tratamentos com medicamentos ou procedimentos recomendados por um especialista.

Imagem: vix.com

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*