Água de Gengibre Ajuda Emagrecer?

Saber se a água de gengibre ajuda emagrecer é uma das grandes dúvidas das pessoas que desejam se ver livres daqueles indesejáveis quilinhos a mais.

Para saber a resposta desta pergunta e também os motivos pelos quais esta raiz favorece (ou não) o processo de emagrecimento, confira nosso post.

 

água de gengibre ajuda emagrecer

Afinal, água de gengibre ajuda emagrecer?

Sim. Devido a muitos motivos que serão detalhados na sequência, a água de gengibre ajuda a emagrecer e também possibilita uma série de outras vantagens para a saúde. Por quê?

O gengibre é termogênico

O gengibre faz parte da lista dos melhores alimentos com propriedades termogênicas. E o que isso significa? O consumo dessa raiz contribui para acelerar o metabolismo e, consequentemente, faz com que o organismo consiga queimar calorias de forma mais rápida e constante.

Publicidade

Esta raiz reduz o inchaço

Outra das propriedades do gengibre diz respeito a fato de ele auxiliar na digestão. Com isso, naturalmente o estômago e o intestino funcionarão muito melhor, reduzindo o inchaço que muitas vezes é confundido com excesso de peso.

Desintoxica o organismo

Outro fator essencial que explica como a água de gengibre ajuda emagrecer consiste no efeito que ela exerce na desintoxicação do organismo.

Isso faz com que essa água contribua para eliminar o excesso de açúcar e gordura contidos na corrente sanguínea, promovendo o processo de emagrecimento.

Como preparar a água de gengibre para emagrecer?

  1. Em uma garrafa com tampa, colocar 2 colheres de gengibre fresco ralado e 1 litro de água fria, misturando-os bem;
  2. Guardar esta garrafa na geladeira por um período de 2 horas, permitindo que a água absorva as propriedades do gengibre;
  3. Depois dessas 2 horas, retirar a água da geladeira, coar e ingeri-la durante o dia.

Para incrementar o sabor desta água, é possível acrescentar algumas gotas de suco de limão ou algumas folhinhas de hortelã rasgadas com a mão no momento da mistura com o gengibre (antes de colocar na geladeira).

Como ingerir esta água no decorrer do dia?

Para potencializar os efeitos da água de gengibre no processo de emagrecimento, recomenda-se ingeri-la em jejum e 1 hora após as principais refeições.  Isso favorece a desintoxicação do organismo e também contribui para a digestão.

Qualquer pessoa pode tomar esta água?

Por mais que esta água de gengibre ofereça diversos benefícios para a saúde, o consumo dela é contraindicado nos casos de:

  • Pessoas hipertensas ou que sofrem de arritmia cardíaca;
  • Gestantes;
  • Mulheres que estão em fase de amamentação;
  • Pacientes diabéticos necessitam fazer uso moderado desta água em virtude da manutenção dos níveis de glicose e insulina na corrente sanguínea;
  • Pessoas que sofrem de pressão arterial baixa ou hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue), também deverão fazer uso moderado da água de gengibre.

Além de auxiliar no emagrecimento, esta água é muito eficaz no tratamento de dores de cabeça, inflamações (incluindo artrite) e diminuição dos níveis de colesterol.

Em suma, a água de gengibre ajuda emagrecer e oferece inúmeras outras vantagens para o equilíbrio do organismo.

Publicidade

Imagem: tuasaude.com

 

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*