Água Gelada Misturada com Limão em Jejum Emagrece?

Todas as pessoas que desejam estar livres dos indesejáveis quilinhos a mais sempre perguntam se água gelada misturada com limão em jejum emagrece. Para saber a resposta exata desta pergunta, basta ficar de olho no nosso post.

 

Água-Gelada-Misturada-com-Limão-em-Jejum-Emagrece

 

Afinal, a água gelada misturada com limão em jejum emagrece?

Sem sombra de dúvidas. O motivo disso é que essa mistura é uma das mais eficazes para eliminar o excesso de açúcar e gordura acumulado na corrente sanguínea, fazendo com que o corpo naturalmente potencialize o processo de emagrecimento.

Além dessa água, o chá com limão e até mesmo essa fruta utilizada no tempero de saladas ajuda o organismo a perder calorias. Por quê?

Benefícios do limão

Para entender por que a mistura de água gelada misturada com limão em jejum emagrece, é fundamental conhecer todas as vantagens que esta fruta oferece, e são:

Publicidade

Tem efeito adstringente

O limão funciona como um “detergente” no organismo, sendo muito eficaz para quebrar as moléculas de gordura e também para eliminar o excesso dessa substância muitas vezes acumulada na parede das artérias.

Inclusive, o consumo dessa fruta rica em vitamina C é bastante indicado para pessoas que sofrem de colesterol alto, o perigoso LDL.

Tem ação diurética

Este é outro dos fatores determinantes que fazem do limão item essencial em qualquer dieta emagrecedora. A ação diurética proporcionada por ele estimula a limpeza dos rins e do fígado, fazendo com que o organismo elimine as toxinas que impedem a perda de gordura.

Elimina o inchaço

Em decorrência das propriedades diuréticas desta fruta, o limão é muito eficiente para diminuir o inchaço do corpo (que muitas vezes é confundido com excesso de peso).

Contribui para a saciedade

Ainda que pouquíssimas pessoas saibam disso, o suco de limão exerce um papel fundamental para o controle do apetite, já que ele contribui para a saciedade e naturalmente faz com que as pessoas ingiram menos calorias e gorduras.

Exatamente por esta razão, tanto a água com limão quanto o chá com limão são muito consumidos após as refeições também.

Benefícios da água gelada

Não é em vão que tanto com relação à saúde em geral quanto especificamente ao emagrecimento, a ingestão diária de pelo menos 2 litros de água é essencial.

No entanto, porque especialmente a água gelada contribui para emagrecer? O motivo é que a água gelada contribui para acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo queime mais calorias que o habitual.

Publicidade

E como isso acontece? Assim que o organismo recebe a água gelada ele começará um trabalho intenso para fazer com que o líquido se adapte à temperatura do corpo, trabalho este que naturalmente exige maior quantidade de energia (e de calorias), potencializando as funções metabólicas.

Por este motivo, tanto a água gelada com limão quanto a com gengibre ajudam tanto no emagrecimento.

Em suma, água gelada misturada com limão em jejum emagrece devido à combinação perfeita desses dois itens.

E como ingerir esta água diariamente?

O primeiro passo para adotar o hábito de tomar água com limão todos os dias (ou pelo menos até que os resultados quanto ao emagrecimento surtam efeito) é deixar a água devidamente preparada na noite anterior.

É de suma importância que esta água seja filtrada ou mineral, evitando substâncias que poderiam comprometer os resultados e principalmente a saúde.

Deixar sempre cerca de 500ml de água na geladeira, fazendo com que pela manhã ela esteja própria para o consumo.

Vale lembrar que água fresca ou em temperatura ambiente não serve, é preciso que ela esteja de fato bem gelada.

Nunca deixe faltar limão

Outro passo é nunca deixar faltar limão em casa. Para escolhê-los melhor na feira ou no supermercado, recomenda-se apalpá-los para ver aqueles que apresentam casca mais lisa nos quais também se percebe maior quantidade de caldo.

Embora existam muitos tipos de limões, o mais recomendado neste caso é o taiti (o mais popular no Brasil e no mundo).

Basta lavar bem 1 limão, cortá-lo ao meio e espremer o suco em um copo vazio. Depois disso, remover as sementes e acrescentar ao copo cerca de 300ml da água gelada.

Outras formas de acelerar o processo de emagrecimento

Além de ingerir essa água com limão em jejum, obviamente para ter os melhores resultados quanto ao emagrecimento é indispensável:

Comer a cada 3 horas

A regra de ouro para acelerar o metabolismo e consequentemente aumentar o gasto calórico é se alimentar em menores quantidades e em períodos mais curtos de tempo. O ideal é a cada 3 horas.

Reduzir os carboidratos densos

Os carboidratos densos são principalmente arroz branco, pão, massas (pizza, lasanha, macarrão etc.). Esses alimentos consistem nos grandes inimigos do emagrecimento.

Por isso, é de suma importância reduzir ao máximo o consumo deles no dia a dia.

Aumentar o consumo de fibras

Para substituir os ditos carboidratos densos, nada melhor que aumentar o consumo diário de fibras.

O motivo disso é que elas funcionam com uma verdadeira esponja no organismo, removendo o excesso de gordura e de açúcar acumulado no corpo.

Além disso, elas contribuem imensamente para o funcionamento do intestino, evitando episódios de prisão de ventre e inchaços que muitas vezes são confundidos com excesso de peso.

Entre os alimentos mais ricos em fibras, destacam-se: aveia, linhaça dourada, gérmen de trigo, cevada, granola, legumes, verduras e frutas em geral.

Praticar uma atividade física

Longe de ser realizada apenas para perder calorias ou emagrecer, a atividade física atua também no fortalecimento das defesas imunológicas e contribui para evitar diversos problemas de saúde, tais como hipertensão, diabetes, colesterol alto etc.

Uma atividade física regular pode incluir uma caminhada de 3 a 4 vezes por semana por cerca de 40 minutos ou até mesmo a prática de um esporte como futebol, natação, vôlei etc. O importante é se movimentar.

Portanto, além de saber que a água gelada misturada com limão em jejum emagrece, é muito importante adotar hábitos mais saudáveis de vida.

Dessa forma, além de perder peso, será possível manter o corpo magro e saudável por muito mais tempo, evitando o temido efeito sanfona.

 

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*