Combata Manchas na Pele com Rosa Mosqueta

Embora existam diversos produtos de beleza disponíveis no mercado, poucas pessoas sabem uma receita que combata manchas na pele com rosa mosqueta. Para saber como utilizar este produto natural e obter uma pele muito mais bonita e saudável, confira nosso post.

 

combata manchas de pele com rosa mosqueta

Combata manchas na pele com rosa mosqueta de um jeito simples

Receita 1

  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã;
  • 30ml de óleo de rosa mosqueta;
  • 5 gotas de óleo essencial de olíbano;
  • 5 gotas de óleo essencial de patchouli.

Preparo

  • Em um frasco com tampa, misturar bem todos os ingredientes e sempre agitar antes de usar;
  • Com o auxílio de um algodão, aplicar esta solução sobre a pele todas as noites antes de dormir;
  • Pela manhã seguinte, é necessário lavar bem a pele e não esquecer de aplicar o protetor solar.

Vale ressaltar que durante o uso desta solução que combata manchas na pele com rosa mosqueta, deve-se suspender o uso do hidratante.

Fazendo uso desta mistura de óleos, é possível perceber resultados consideráveis quanto ao clareamento das manchas depois de 8 semanas.

Publicidade

Além de combater naturalmente as manchas, essa mistura auxilia na prevenção ou diminuição da incidência de acnes e rugas.

Receita 2

  • Antes de dormir, lavar o rosto com bastante água e secá-lo bem;
  • Depois disso, aplicar o óleo de rosa mosqueta, massageando bem a pele com movimentos circulares, até que ela absorva o óleo;
  • No dia seguinte, lavar bem o rosto e não esquecer de utilizar o protetor solar.

É muito importante observar que este óleo de rosa mosqueta jamais deverá ser aplicado durante o dia, pois a exposição solar poderá agravar as manchas ao invés de combatê-las.

Por que este óleo faz tão bem para a pele?

As propriedades contidas na rosa mosqueta possuem um alto poder regenerador, atuando sobretudo na cicatrização de feridas e queimaduras, prevenindo e combatendo estrias e auxiliando no clareamento de manchas. Além disso, este óleo naturalmente age na inibição dos sinais típicos do envelhecimento, como rugas.

Ele também é muito eficaz na prevenção e tratamento de acnes, já que ele higieniza a pele naturalmente, agindo na desobstrução dos poros e promovendo a hidratação natural (sem deixá-la excessivamente oleosa).

Outros benefícios da rosa mosqueta

Além de atuar de maneira significativa na saúde da pele, este óleo favorece o aspecto dos cabelos e também fortalece as unhas, contribuindo para a estética como um todo.

O óleo de rosa mosqueta é utilizado também no tratamento médico de feridas, incluindo as mais graves, devido ao seu altíssimo poder regenerador dos tecidos e também por auxiliar na higienização do local afetado, combatendo a proliferação de bactérias.

Contraindicações

As contraindicações com relação a este óleo consistem apenas em ele não ser recomendado para pessoas hipersensíveis (alérgicas) à rosa mosqueta.

Cuidados especiais com a pele

Além de fazer uso de uma solução que combata manchas na pele com rosa mosqueta, é fundamental ingerir 2 litros de água por dia, usar corretamente o protetor solar e adotar uma alimentação saudável, promovendo a saúde da pele como um todo.

Publicidade

Imagem: vivomaissaudavel.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*