Remédios Caseiros para Acabar com as Baratas – Matar de forma Natural

acabar-matar-baratas

 

É unânime, ninguém gosta de baratas. Esse grupo de insetos se prolifera com rapidez em qualquer lugar do mundo, por isso são chamadas de cosmopolitas. Mas, engana-se quem acha que elas são apenas “nojentas”, a barata é um vetor de vermes, bactérias e fungos e podem transmitir inúmeras doenças para as pessoas através de suas fezes ou simples passagem em um ambiente.

Perigosas para a saúde de todos os seres humanos esses insetos gostam de lugares quentes e úmidos como terrenos baldios, redes de esgoto, lixeiras e lugares com muito entulho. Geralmente ficam escondidas durante o dia e saem a noite em busca de alimentos e parceiros para se reproduzirem.

Essa praga urbana possui mais de 5 mil espécies e habita na terra a mais de 300 milhões de anos e quando se impregna em algum lugar dão muito trabalho para tira-las, pois elas têm muita facilidade de passar por frestas pequenas, subir paredes e encontrar os menores buracos para criarem seus ninhos.

Nesse artigo, você vai aprender alguns truques para evitar o ataque desses insetos e receitas de alguns remédios caseiros para acabar com as baratas. Confira:

Publicidade
Publicidade

Remédios caseiros para acabar com as baratas

Com essas dicas de remédios caseiros para acabar com as baratas você não vai utilizar nenhum produto químico ou tóxico, são tentativas naturais que podem surtir muitos resultados positivos.

1 – Açúcar e bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um poderoso repelente de insetos e para aproveitar essas propriedades basta misturar com o açúcar refinado (em partes iguais). Espalhe pela casa essas pequenas armadilhas, quando as baratas ingerirem esse preparo, elas morrerão de congestão estomacal.

Analise em qual parte da casa as baratas são mais freqüentes, geralmente elas ficam mais em armários de cozinha, banheiros, pias, saídas de gás e outras áreas que elas possam se esconder durante o dia. Deixe essa mistura em posições estratégicas nesses ambientes para que os insetos caiam o quanto antes nessa armadilha.

2- Água e amoníaco

É um dos remédios caseiros para acabar com as baratas mais simples, pois você pode utilizar esses elementos quando estiver limpando a casa. Basta colocar um pouco de amoníaco na água que costuma limpar o chão, a mesma quantidade que já utiliza de outros produtos de limpeza.

Depois que passar um pano na casa toda com esse preparo, as baratas ficarão longe. Você pode utilizar essa mistura para higienizar o vaso sanitário e as bancadas do banheiro, depois que finalizar jogue o conteúdo do balde nos ralos da casa, certamente vai exterminar os insetos que estiverem vivendo ali.

3-  Folhas de louro

As danadas das baratas não gostam do cheiro da folha de louro, então você pode utilizar dessa artimanha para se livrar desses insetos nojentos. Para isso, coloque as folhas de louro em pontos estratégicos, onde geralmente você vê mais as baratas, pode ser em cantos de armários, pias, banheiros e onde tiver muitas frestas.

A folha de louro exala um cheiro agradável, mas para as baratas é insuportável, por isso, quanto mais cheirosas estiverem, mais funcional será.

4- Veneno com cebola

Um dos remédios caseiros para acabar com as baratas é a base de cebola e ácido bórico, essa receita elimina esses insetos e é muito fácil de preparar, veja:

Publicidade
Publicidade

Ingredientes:

  • Meia cebola
  • Meio copo de farinha de trigo
  • 4 colheres de ácido bórico ( encontrado em farmácias)
  • Água o quanto baste para formar a pasta
  • 1 colher de sopa de açúcar

Modo de preparo:

1- Misture todos os ingredientes até formar uma pasta.

2- Deposite essa pasta em vasilhas pequenas pela casa, de preferência onde você costuma ver mais insetos.

3- Quando as baratas ingerirem essa mistura morrerão.

Atenção: Se você tiver animais de estimação em casa, tenha muito cuidado com os remédios caseiros para acabar com as baratas, evite que eles comam, pois pode fazer mal a saúde do bichinho. Coloque em lugares que eles não possam alcançar.

4- Eucalipto e alecrim

As baratas detestam o cheiro de eucalipto, por isso, aliada ao alecrim formam a dupla perfeita para afastar esses temidos insetos. Para isso, coloque essência de eucalipto e alecrim comprados em farmácias ou supermercados na água em que vai limpar o chão, o aroma vai manter essas pragas longe, mas sua casa vai ficar com um cheiro agradável de limpeza.

Você também pode utilizar aromatizadores com essas essências, vai ajudar a combater as baratas de uma maneira rápida, fácil e econômica.

5 – Água quente

Uma medida tão simples pode ser um dos remédios caseiros para acabar com as baratas mais funcionais porque a maioria desses insetos pegajosos surgem dos ralos e encanamento de pias, pois elas ficam na espreita dos restos de comidas jogados nesses lugares.

Para eliminar as baratas, jogue água quente todos os dias após lavar a louça, esse ato vai fazer com que o foco seja exterminado e quando elas perceberem que ali não tem mais comida, vão embora.

Como eliminar baratas definitivamente

Os remédios caseiros para acabar com as baratas podem ser grandes aliados como método preventivo, mas é preciso ter um cuidado constante para que essas pragas não voltem, principalmente no verão, estação que saem mais da toca.

Além dos remédios caseiros para acabar com as baratas, é preciso mudar alguns hábitos como:

  • Mantenha sua casa sempre limpa. (aspire em baixo dos móveis constantemente, higienize estantes com livros e documentos, organize os armários de roupas, etc.);
  • Não deixe restos de comida na cozinha ou louça suja por muito tempo, essas ações atraem baratas;
  • Feche todos os buracos da sua casa, essas frestas são ideais para que as baratas formem ninhos;
  • Mantenha o banheiro sempre seco, as baratas adoram a umidade;
  • Armazene a comida sempre em potes fechados;
  • Limpe os farelos pela casa, eles atraem as baratas e demais insetos;

Pequenos cuidados e a utilização de remédios caseiros para acabar com as baratas podem ser o suficiente para você se livrar dessa praga. Entretanto, é preciso estar sempre atento e vigiando para que esses insetos não retornem e tomem conta do seu lar.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


3 − 3 =