Como Espantar Pombos de sua Casa?

Saber como espantar pombos de sua casa é fundamental para evitar uma série de doenças causadas por essas aves que ocupam bastante os espaços urbanos.

Para saber exatamente o que fazer para inibir a presença de pombos, mantendo seu lar limpo e organizado, confira nosso post.

 

Como espantar pombos de sua casa

Dicas de como espantar pombos de sua casa

Antes de tratar a respeito dessas dicas, é fundamental esclarecer que a lei proíbe terminantemente matar pombos. Por esta razão, todas essas dicas visam inibir a presença e sobretudo a proliferação dessas aves em casa. Abaixo as principais dicas:

Manter lixeiras bem fechadas

Os pombos, muitas vezes em busca de comida, são muito atraídos pelas lixeiras que contém restos de alimentos. Por isso, no caso de pessoas que moram em casas e que mantém as lixeiras no quintal ou em área aberta, é indispensável que elas tenham tampa e sejam sempre bem fechadas.

Mesmo para as pessoas que moram em apartamentos, é de suma importância observar a condição das lixeiras do prédio, sendo necessário falar com o síndico caso ocorram irregularidades.

Além de manter as lixeiras bem fechadas, é indispensável desinfetá-las pelo menos 2 vezes por semana, utilizando álcool ou cloro.

Usar uma planta chamada “Coroa de Cristo”

A sabedoria popular menciona que outra estratégia eficaz de como espantar pombos de sua casa trata-se de manter em casa uma planta chamada de “Coroa de Cristo”.

Essa planta é reconhecida por seus espinhos grandes, sendo recomendada mantê-la nas áreas que são mais propensas ao trânsito dessas aves (sacadas de apartamentos, janelas de casas com dois andares, jardins  etc.

Cuidar da manutenção da casa

É bastante comum que os pombos façam ninhos por meio de espaços abertos em forros, telhados ou estruturas mais elevadas que favoreçam a sensação de refúgio para essas aves.

Por isso, é de suma importância estar atento quanto à manutenção da casa, fazendo os devidos reparos na estrutura das casas e apartamentos.

Impedir o pouso de pombos na janela

Sobretudo em apartamentos, é natural que os pombos tentem pousar e até mesmo fazer ninhos nas janelas. Para evitar isso, é necessário manter-se atento às janelas, colocando telas e abrindo-as diariamente, com o intuito de verificar se não há ocorrência de gravetos (o que indica formação de ninhos de pombas).

Além disso, as janelas devem ser mantidas sempre limpas se possível com álcool ou produtos específicos que, pelo cheiro, afugentam as aves.

Como limpar a sujeira causada pelos pombos?

Além de saber como espantar pombos de sua casa, é preciso ter claro que a limpeza da sujeira causada por essas aves deve ser feita com luvas, máscara, óculos e produtos desinfetantes.

Longe de parecer exagero, esta proteção para o corpo é essencial ao evitar uma série de doenças causadas por essas aves, entre elas: infecção por salmonela, meningite e pneumonia.

Essas informações demonstram como espantar pombos de sua casa é essencial para manter a saúde dos moradores e do entorno como um todo, sendo considerado um assunto de saúde pública.

Imagem: ehow.com.br

 

 


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*