Como Tirar Ferrugem de Roupa Branca – Conheça os Truques e Dicas

É um tormento perceber que o botão da roupa enferrujou ou você se encostou em algum componente metálico e estragou roupa, ainda mais quando as peças são brancas. Porém, existem alguns truques de como tirar a ferrugem de roupa branca em apenas alguns minutos. Confira:

 

tirar-manchar-ferrugem-limao-bicarbonato

 

3 Top dicas de como tirar ferrugem de roupa branca

Quem é dona de casa sabe que as manchas de ferrugem são as mais complicadas de eliminar, esse problema pode ocorrer quando uma peça de roupa entra em contato com um item metálico que pode ser inclusive um botão da própria roupa.

Os componentes desses metais penetram rapidamente nas fibras dos tecidos estragando a peça, mas com essas dicas de como tirar ferrugem de roupa branca, tudo vai se resolver, fique atenta e teste essas idéias:


1- Como tirar ferrugem de roupa branca com limão

Com essa técnica você vai tirar ferrugem e roupa branca rápido, pois a acidez desse fruto é capaz de soltar os componentes metálicos das fibras do tecido.  Para dar mais potência você pode misturar o suco de um limão com uma colher de sal ou então de bicarbonato de sódio.

Aplique essa pastinha sobre a mancha de ferrugem e deixe a roupa no sol durante duas horas. Depois, basta enxaguar a peça com água fria e lavar normalmente.

2- Como tirar ferrugem de roupa branca com vinagre

O vinagre também é uma técnica muito utilizada para tirar ferrugem das roupas, o mais utilizado é o branco, ele deve ser aplicado na mancha e depois cobrir com uma camada grossa de sal e deixar secar no sol. Depois disso, enxague e lave normalmente.

Caso a mancha não saia é preciso repetir o procedimento até obter êxito.

3- Como tirar ferrugem de roupa branca com sabão em pó

O ideal é utilizar o sabão em pó para limpeza mais pesada (lavagem de roupas bem sujas). Molhe bem a roupa e aplique o produto, esfregue com delicadeza e lave normalmente, sempre com água fria, pois a água quente pode prejudicar ainda mais os tecidos devido o poder de penetração dos metais. Se as manchas não saírem, é preciso repetir a operação até que sejam eliminadas.



Um grande engano de algumas pessoas é utilizar a água sanitária para tirar ferrugem de roupa branca, esse produto vai piorar a situação, por isso, jamais faça isso. Esse tipo de produto faz com que as manchas fiquem ainda mais escuras e difíceis de remover.

Lembre-se que antes de utilizar qualquer tipo de produto nas suas roupas é importante ler as instruções da etiqueta que ficam na parte interna das peças ou também pode-se fazer um teste em uma pequena parte do tecido.


Quando utilizar os truques acima para tirar ferrugem de roupa branca, jamais coloque as peças para secar sem remover adequadamente os produtos e fazer uma lavagem completa para verificar se as manchas realmente forma eliminadas. Siga essas instruções e vai se surpreender com os resultados.

E aí gostou das dicas de como tirar ferrugem de roupa branca?

 

 

 


Continue lendo sobre saúde natural: