Como Tirar Mancha de Graxa da Roupa – Dicas Infalíveis

A graxa é um componente oleoso que impregna nos tecidos das roupas, é muito comum isso acontecer em atividades que envolvem consertos de veículos, motos, caminhões e maquinários. Mas, nem tudo está perdido, existem algumas técnicas fáceis e que realmente funcionam de como tirar mancha de graxa da roupa. Veja à seguir:

 

como-tirar-mancha-de-graxa

 

As 3 melhores dicas de como tirar mancha de graxa da roupa

Esses truques servem tanto para tirar graxa de roupa de mecânico assim como remover gorduras oriundas do derramamento de óleo de cozinha e molhos.

1- Detergente de lavar louças

Esse é um dos métodos mais utilizados entre as donas de casa e realmente funciona. Use de preferência um detergente neutro, aplique sobre a mancha de graxa e esfregue, deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos, depois, esfregue novamente e lave a peça normalmente.


Em alguns casos, quando a mancha é muito resistente, pode-se exigir a repetição de todo o processo para tirar mancha de graxa da roupa. Se mesmo assim, não sair, siga para o procedimento abaixo:

2-  Manteiga ou margarina

Nossa que absurdo, mas como assim? Gordura retira ingrediente gorduroso? A resposta é sim. Para isso, cubra toda a mancha com a manteiga ou a margarina e comece a esfregar vagarosamente até que a mancha saia. Depois disso, remova a gordura com um papel toalha e lave a mancha com o detergente de louças e água. Pronto, a peça está pronta para ser lavada normalmente.

3- Talco ou maizena


Talvez, você nunca tenha ouvido falar que esses dois ingredientes são excelentes truques de como tirar mancha de graxa da roupa, mas, realmente são boas idéias.

  • Aplique o talco ou a maizena em cima da mancha de graxa, eles possuem substâncias que absorvem a gordura;
  • Remove o ingrediente com a ajuda do papel toalha ou colher, o objetivo é tirar a graxa junto;
  • Depois, aplique o detergente de louças com água em cima da mancha, esfregue bem dos dois lados da roupa com a ajuda de uma escovinha de roupas até que a graxa seja totalmente removida;
  • Lave essa peça de roupa normalmente, mas separada das demais para garantir que nenhum resquício da gordura passe para outras peças.

Como deu para perceber, não é nenhum bicho de 7 cabeças tirar mancha de graxa da roupa, é preciso tomar cuidado com o uso de alvejantes como a água sanitária, pois não resolvem o problema. Ao contrário, podem danificar as peças de roupas.

Existem também alguns removedores de graxas à venda nos supermercados, geralmente eles são utilizados com água quente para tirar mancha de graxa das roupas. No entanto, essas dicas caseiras além de serem fáceis, são ainda mais baratas.


Para evitar manchar as roupas com graxa é indicado utilizar avental ou algum protetor enquanto realiza os serviços de reparos em veículos, maquinários e até mesmo na cozinha. E aí, o que você achou das dicas de como tirar manchas de graxa na roupa?


Continue lendo sobre saúde natural: