Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele – Conheça as Dicas Infalíveis

Você pintou o seu cabelo e agora ficou com a pele toda manchada? Fique calma, pois tem solução. Hoje vamos ensinar como tirar tinta de cabelo da pele.

Esse é um problema mais recorrente quando se faz as tinturas em casa, ainda mais quando são nuances mais escuras ou coloridas, além disso, mãos, orelhas, testa, unhas, toalhas e roupas também podem ficar comprometidas com essa sessão de beleza.

 

 

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele

 

4 truques infalíveis de como tirar tinta de cabelo da pele

Dá para manter a beleza gastando menos, com essas sugestões simples não há mais o porquê se preocupar com aquelas manchinhas indesejáveis. Confira como remover tinta de cabelo de maneira rápida:

1- Bicarbonato de sódio com detergente

Esses dois ingredientes todo mundo tem em casa, se não tiver, é importante inserir em sua lista de compras, pois o bicarbonato de sódio é a base para muitas receitinhas caseiras para beleza e para a saúde.

Publicidade

Para tirar tinta de cabelo da pele, basta misturar 2 colheres de chá de bicarbonato com 2 colheres de chá de detergente e aplicar nas regiões manchadas. Massageie e deixe agir por até 90 segundos e tire tudo com água morna.

2-  Vinagre

Outro ingrediente fácil de como tirar tinta de cabelo da pele é o vinagre, nesse caso, basta misturar duas colheres do produto (pode ser branco ou tinto) com a mesma medida de água. Passe no local, massageie com um algodão até que as manchas saiam. Depois disso, lave com água morna. Se mesmo assim não sair, coloque mais vinagre.

3- Vaselina

Se tiver esse produto em casa, ele também é um grande potente de como tirar tinta de cabelo da pele. Passe na área afetada com ajuda de um algodão, massageie bem até sair por completo. Retire o produto com ajuda de uma toalhinha.

4- Creme dental

Essa técnica é bem simples, basta aplicar o creme dental na área manchada, esfregar bastante, por aproximadamente 60 segundos e depois remover o produto com água morna. Se ainda não sair, repita o processo.

O que passar antes de pintar o cabelo?

Esses truques de como tirar tinta de cabelo da pele são soluções simples, rápidas e baratas, mas é possível evitar que isso ocorra mesmo fazendo o procedimento em casa, para isso, você pode adotar algumas medidas simples antes de iniciar o processo de tingimento, que são:

Publicidade

  • Passe um gel ou um hidratante em toda a pele (testa, rosto e pescoço), isso cria uma barreira para a tinta não penetrar na pele;
  • Use luvas sempre quando for mexer com esses produtos químicos, além de manchar, eles ressecam a pele;
  • Divida bem o cabelo em partes e realize o procedimento com bastante calma para evitar desperdício de produto e manchas indesejadas.

Agora que você já sabe como tirar manchas de tinta de cabelo da pele urgente, siga as dicas de como evitá-las, desse modo, o procedimento de embelezamento vai ficar mais rápido e menos trabalhoso.

Publicidade

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


1 × 4 =