Óleo Mineral – Benefícios para a Pele e Cabelo – Emagrece?

O óleo mineral consiste numa substância de composição gordurosa e incolor, gerada por meio do processo de refinamento do petróleo.

Pelo fato de este óleo conter propriedades hidratantes para a pele, ele é amplamente utilizado pela indústria de cosméticos na elaboração de produtos para unhas e também demaquilantes. Para saber os benefícios que este óleo oferece, confira nosso post.

 

óleo mineral

 

Benefícios do óleo mineral para a pele

Trata queimaduras de raios solares

Um dos benefícios deste óleo para a pele, trata-se de ele auxiliar no tratamento e alívio das dores causadas por queimaduras de raios solares. Desse modo, ele alivia a vermelhidão, o ressecamento e a ardência ocorrida após inadequada exposição ao sol.

Ajuda a combater assaduras em bebês

Graças às propriedades altamente hidratantes deste óleo, ele é muito eficaz para tratar assaduras provocadas pelo uso de fraldas. No caso dos bebês, é recomendável que seja usado óleo mineral sem perfume, evitando reações alérgicas.

Reduz o ressecamento da pele

Devido à alta concentração de propriedades hidratantes neste óleo, ele é muito eficaz para reduzir o ressecamento da pele, sobretudo em dias com clima mais frio. Por este motivo, ele é utilizado também na fabricação de hidratantes específicos para pele seca.

Remove a maquiagem

O óleo mineral apresenta efeitos muito positivos na eliminação da maquiagem, removendo também as impurezas do rosto e mantendo a pele hidratada.

Poucas gotas deste óleo em um algodão são suficientes para eliminar a maquiagem dos olhos e do rosto. Feita a limpeza com o óleo demaquilante, é necessário lavar bem o rosto.

Benefícios para o Cabelo

O poder de hidratação deste óleo também se estende para os cabelos, deixando-os sedosos e com brilho natural, combatendo os indesejáveis frizz.

Basta utilizar algumas gotas deste óleo no cabelo ainda molhado, usando-o como uma espécie de creme para pentear.

Benefícios para Unhas

O uso deste óleo como secante de esmalte previne que o esmalte recém aplicado nas unhas seja afetado por micropartículas de sujeira, prejudicando o bom resultado nas unhas. Além disso, este óleo contribui para a hidratação das cutículas, fator este que ajuda a proteger as unhas.

Onde comprar este óleo?

O óleo mineral pode ser encontrado em farmácias e em lojas especializadas em cosméticos, tanto físicas quanto online. O preço médio cobrado por um frasco com 100ml deste óleo é de R$15,00.

Contra indicações do óleo mineral – Faz mal?

Embora este óleo ofereça diversos benefícios, ele é contraindicado nos casos de:

  • Gestantes;
  • Mulheres que estão amamentando;
  • Pacientes que estão acamados;
  • Crianças menores de 6 anos;
  • Pessoas com sintomas relacionados a: enjoos, vômitos e dores abdominais com causas desconhecidas.

Obedecendo a essas contraindicações e desde que utilizado conforme orientações na bula, o óleo mineral não apresenta qualquer risco para a saúde.

Emagrece?

Essa substancia não é indicada para tratamentos de emagrecimento.

Além de favorecer a beleza, este óleo também é muito utilizado para tratamento urgente dos casos de constipação intestinal, sendo recomendado como medicamento para realização de exames onde seja necessário “esvaziar” o cólon.

Imagem: zerocelulite.com

 


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*