Benefícios da Biomassa de Banana Verde – Como Fazer e Consumir

Embora poucas pessoas saibam sobre este assunto, os benefícios da biomassa de banana verde podem fazer um bem imenso à saúde e à beleza.

Para saber quais são esses benefícios, como fazer esta biomassa e quais as melhores maneiras de utilizá-la no dia a dia, veja nosso post.

 

os benefícios da biomassa de banana verde

Quais são os benefícios da biomassa de banana verde?

Favorece o emagrecimento

Além de ser um alimento com baixo valor calórico, essa biomassa também estimula a percepção da saciedade, agindo naturalmente no equilíbrio de apetite.

Auxilia as funções intestinais

Outra das propriedades da biomassa de banana verde trata-se do efeito benéfico que ela exerce nas atividades intestinais.

Agindo de modo semelhante ao das fibras, ela nutre as mucosas intestinais, equilibrando as funções do intestino e naturalmente evitando prisão de ventre e diarreia.

Diminui o colesterol

Os benefícios da biomassa de banana verde se estendem também para a saúde do coração. O motivo disso é que esta biomassa contribui para uma considerável redução dos níveis de colesterol ruim, o LDL.

Além desse fator, o consumo desta biomassa inibe a absorção da gordura, reduzindo naturalmente os níveis de triglicerídeos.

Nutre o organismo

Por conter uma grande quantidade de vitaminas e minerais, a biomassa de banana promove uma excelente nutrição do organismo, diminuindo os efeitos do envelhecimento precoce e até mesmo reduzindo os riscos de câncer.

Como fazer a biomassa de banana verde?

Ingredientes

1 cacho de banana nanica verde (a fruta não pode estar em processo de amadurecimento).

Obs.: a banana nanica verde á facilmente encontrada em feiras livres, possuindo preço bastante acessível.

Preparo

  1. Lavar bem as bananas;
  2. Colocar as bananas em uma panela de pressão, cobrindo-as com água fervente;
  3. A partir do momento que a panela iniciar a pressão, abaixar o fogo e cozinhar as bananas por 8 minutos;
  4. Desligar o fogo e, com a panela ainda fechada, deixar que a pressão cozinhe as bananas por mais 12 minutos (até que a pressão termine);
  5. Depois do cozimento, manter as bananas na água quente;
  6. Com a ajuda de garfo e faca, descascar uma por uma das bananas, colocando apenas a polpa (ainda quente) no liquidificador ou no processador;
  7. Bater as bananas com uma quantidade mínima de água, fazendo com que elas fiquem com a consistência de uma pasta cremosa;
  8. Armazenar a biomassa no congelador por um período máximo de 3 meses.

Como consumir a biomassa de banana verde?

Esta biomassa pode ser utilizada em uma infinidade de receitas de comidas e bebidas, mais especificamente no preparo de:

  • Sopas de legumes e/ou raízes;
  • Purês;
  • Vitaminas;
  • Smoothies;
  • Feijão (dando uma consistência cremosa ao caldo);
  • Sucos com frutas;
  • Doces em geral;
  • Pães;
  • Hambúrguer de soja;
  • Moqueca de peixe;
  • Molhos com filé de frango;
  • Tortas etc.

A internet está repleta de receitas doces e salgadas altamente nutritivas (e saborosas) feitas com esta biomassa. Basta fazer uma pesquisa básica e usar a criatividade.

Como é fácil perceber, usufruir os benefícios da biomassa de banana verde é algo bem prático, saboroso e muito saudável.

Imagem: receitasbrasil.club


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*