Shampoo de cavalo faz os cabelos crescerem mais rápido?

Todas as pessoas que almejam acelerar o crescimento dos fios capilares perguntam se usar um shampoo de cavalo faz os cabelos crescerem mais rápido. Para saber a resposta a esta pergunta, fique de olho no nosso artigo.

 

shampoo-de-cavalo-faz-crescer-cabelo

 

Afinal, o shampoo de cavalo faz os cabelos crescerem mais rápido?

Não. Vamos explicar por quê. Embora a crina do cavalo seja geralmente associada aos fios capilares nos humanos, o tratamento dado para a saúde dos fios em cada caso é totalmente diferente.

A composição química do shampoo de cavalo é totalmente diferente daquela ideal para os humanos.

A crina possui uma estrutura muito mais robusta que os cabelos e o shampoo de cavalo, por se tratar de um item que atende a um animal, tem em sua fórmula mais agentes capazes de combater bactérias específicas desse animal.

Publicidade

Outra informação é que o shampoo, independentemente de qual seja, não é determinante para o crescimento e saúde dos cabelos.

Do que depende a saúde capilar nos seres humanos?

Embora nem sempre as pessoas considerem este fator, muito mais que o shampoo utilizado diariamente ou cremes e condicionadores, o que determina a saúde capilar dos seres humanos é a alimentação e o controle do estresse. Como assim?

Por meio da alimentação, o corpo absorve inúmeras vitaminas, minerais, gorduras e demais substâncias cruciais não apenas para o crescimento dos fios capilares, mas também para a hidratação, brilho e até mesmo aquele aspecto rejuvenescido dos cabelos.

E quanto ao estresse? Como ele pode interferir na saúde do cabelo?

Todas as células do nosso corpo são afetadas pelas emoções, interferindo na produção de hormônios essenciais para a saúde dos cabelos, unhas e pele.

Quando ocorrem períodos de intenso estresse, o corpo por inteiro sofre com esses efeitos, o que prejudica drasticamente o crescimento dos cabelos.

Por isso, para quem deseja ter um cabelo bonito, os dois primeiros (e básicos) passos consistem em cuidar da alimentação e aprender a gerenciar o estresse.

E como fazer isso?

Alimentação

Para começar, é necessário adicionar ao cardápio diário os alimentos que mais favorecem a saúde capilar, esquecendo de vez a ideia de que shampoo de cavalo faz os cabelos crescerem mais rápido.

Entre os alimentos mais indicados para os fios capilares de humanos, destacam-se aqueles que são ricos em ômega 3, vitamina A, vitamina C, ferro e zinco, que são:

Publicidade

  • Peixes (especialmente salmão e sardinha);
  • Cenoura;
  • Tomate;
  • Mamão;
  • Morango;
  • Laranja;
  • Limão;
  • Kiwi;
  • Beterraba;
  • Feijão;
  • Fígado;
  • Sementes de abóbora;
  • Amendoim;
  • Amêndoas.

Quais alimentos evitar?

Ainda que muitas pessoas não saibam disso, alguns alimentos podem atrapalhar o crescimento natural dos fios capilares. Esses alimentos são:

Doces e refrigerantes

Os doces em geral ou bebidas que contenham grande quantidade de açúcar, como os refrigerantes e sucos industrializados, por exemplo, inibem o crescimento do cabelo.

O motivo disso é que o açúcar prejudica a absorção das proteínas e vitaminas indispensáveis para a saúde dos fios, fazendo também com que eles fiquem opacos e quebradiços.

Sal

Pelo fato de o sal conter grande quantidade de sódio, uma substância responsável por causar a queda dos cabelos, o excesso dele atrapalha bastante a vida de quem quer ter cabelos saudáveis.

Por isso, nada melhor que moderar bastante no uso do sal e se possível, optar por itens que contenham menos sódio, como o sal marinho, por exemplo.

Alimentos ricos em amido

Alimentos como arroz branco, pão tradicional, massas, bolos etc., são ricos em amido, uma substância que causa o enfraquecimento dos fios.

Por isso, é fundamental consumi-los com muita moderação.

Bebidas alcoólicas

Pelo fato de o álcool inibir a absorção de vitaminas, ácido fólico e zinco, substâncias essenciais para o crescimento saudável dos cabelos, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser bastante moderado, evitando também que o organismo apresente carência de nutrientes.

Gerenciar o estresse

Embora o dia a dia apresente uma série de desafios, é indispensável aprender a lidar com o estresse para obter saúde e beleza em todos os aspectos. Para isso, é indicado:

Ter uma atividade que proporcione alegria

Para a mente, nada melhor que fazer uma atividade que proporcione bem-estar, tais como: cuidar de plantas, levar o animal de estimação para passear, fotografar, fazer artesanato, pintar, escrever, dançar etc. Há inúmeras possibilidades. O importante é identificar uma que faça a mente se sentir renovada.

Fazer terapia

Muitas vezes a causa da tristeza, angústia, medo, depressão etc. está associada ao fato de as pessoas não poderem conversar ou desabafar com alguém que as escute sem julgamentos.

Por isso, em momentos de muito estresse emocional, uma das melhores recomendações é buscar orientação junto a um psicólogo.

Praticar atividade física

Além de proporcionar muito mais saúde e ajudar a emagrecer, durante a atividade física o corpo libera dois importantes hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar: a serotonina e a endorfina.

Por isso, logo após os exercícios físicos, as pessoas geralmente se sentem mais dispostas, auxiliando bastante no combate à depressão.

Dicas extras para cabelos saudáveis

Como já ficou clara a resposta quanto à pergunta se shampoo de cavalo faz os cabelos crescerem mais rápido, resolvemos oferecer algumas dicas extras que possam favorecer o crescimento dos fios e deixar os cabelos mais bonitos.

Fazer hidratação semanalmente

Essa hidratação dos cabelos pode ser feita em casa, sendo possível utilizar ingredientes naturais ou adquirir aquelas ampolas de vitaminas vendidas em lojas de cosméticos.

A hidratação, além de dar mais vida ao cabelo, potencializa o crescimento, fazendo com que em poucos meses seja possível obter ótimos resultados.

Usar produtos adequados

Longe de ser invenção, para cada tipo de cabelo há produtos mais adequados. Por isso, o ideal é verificar bem qual deles melhor funciona para o cabelo e, a partir disso, ter ele como referência.

Cuidado com o sol

Não é novidade que os raios solares consistem em grandes inimigos dos cabelos, causando ressecamento.

Para isso, o ideal é evitar tomar sol nos períodos em que ele está mais intenso ou utilizar produtos que protejam mais os cabelos dos raios solares.

Em suma, jamais o shampoo de cavalo faz os cabelos crescerem mais rápido. Ao contrário, ele poderia causar sérios danos nos fios.

 

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*