Quais os Alimentos Ricos em Vitamina D – Frutas, Legumes e Fontes

A vitamina D A principal função da vitamina D no nosso corpo diz respeito a facilitar a absorção de cálcio pelo organismo, sendo considerada essencial para manter ossos e dentes saudáveis.

Ótima para os ossos e dentes do corpo, a vitamina D pode ser uma grande aliada à quem fica constantemente resfriado. Além disso, a vitamina D também atua no combate à prevenção das doenças relacionadas à obesidade e ao diabetes.

Embora os alimentos ricos em vitamina D sejam poucos, esta importante substância pode ser encontrada em alimentos baratos como a Sardinha e o leite.

Lista de Alimentos ricos em Vitamina D

alimentos-vitamina-d

Para que seja possível usufruir de todos os benefícios que este nutriente oferece para a saúde, preparamos uma relação de frutas, legumes e carnes ricas em vitamina D. Acompanhe!

Publicidade

Leite

O leite e seus derivados são bastante conhecidos por oferecer inúmeros benefícios à saúde dos ossos e dentes.

O motivo não é para menos. O leite é um dos alimentos que contém uma quantidade interessante de vitamina D, e seu consumo é recomendado para pessoas de todas as idades, sobretudo aquelas que sofrem com problemas de desgaste dos ossos.

Fígado bovino

O fígado bovino também se trata de um dos alimentos ricos em vitamina D. Os médicos e nutricionistas recomendam que ele seja cozido ou assado, evitando o acúmulo de gorduras.

Além do mais, este alimento condensa uma grande quantidade de proteínas, atuando no combate à anemia e demais doenças ocasionadas pela carência deste nutriente.

Salmão

O salmão é uma ótima fonte de vitamina D mais consumidos no mundo. Seja cru, assado ou frito, além de oferecer um sabor delicioso, este peixe é riquíssimo em ômega 3 e outros nutrientes que propiciam muitos benefícios à saúde.

Sardinha

A sardinha, um dos alimentos mais presentes na mesa dos brasileiros possui grande quantidade de vitamina D e, assim como o salmão, é muito rica em ômega 3, sendo muito recomendada no combate aos diversos tipos de doenças, incluindo problemas cardiovasculares.

Atum

O atum é outro dos peixes que oferecem uma grande quantidade de vitamina D. Esse peixe contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, evitando doenças graves, como o câncer, por exemplo.

Ostra

As ostras, moluscos cultivados na água marinha também estão estre os alimentos ricos em vitamina D.

Publicidade

Além do mais, elas são muito ricas em proteínas e outros tantos nutrientes que proporcionam muita saúde para o organismo.

Ovo

Os nutricionistas comprovam que a gema do ovo se trata de uma fonte bastante importante de vitamina D, sendo indispensável no cardápio das pessoas.

Cogumelos

Os cogumelos, desde que expostos ao sol, também consistem nos alimentos ricos em D, proporcionando uma dose significativa do nutriente em pequenas porções do alimento.

Suco de laranja

Além de possuir grandes quantidades de vitamina C e cálcio, o suco de laranja também é bastante rico em vitamina D.

Óleo de fígado de bacalhau

O óleo de fígado de bacalhau é uma das fontes mais generosas de vitamina D. Essa substância possui uma grande concentração deste nutriente fundamental para a manutenção da saúde.

Além de fortalecerem os ossos e dentes, as fontes de vitamina D combatem doenças renais, asma, câncer, esquizofrenia, fraqueza muscular, gripes, psoríase e até depressão.

Como é fácil de perceber, os alimentos ricos em vitamina D são muito acessíveis e fáceis de preparar. Sua saúde agradece!
imagem: alzinfo

 

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também: