Quais os Alimentos Ricos em Vitamina E – Fontes, Frutas e Legumes

Os alimentos ricos em vitamina E, essenciais para o organismo, atuam como poderosos antioxidantes. Os nutricionistas recomendam ingestão diária desta vitamina. O motivo é que ela combate os radicais livres presentes no nosso corpo, sendo bastante eficaz para evitar a deterioração celular.

Os alimentos ricos em vitamina E protegem as membranas celulares, atuando na redução dos danos causados ao coração, músculos e glândulas.

Os Principais Alimentos Ricos em Vitamina E

alimentos-vitamina-e

De forma geral, os alimentos mais ricos deste nutriente são os vegetais, os cereais e os óleos. Para que você possa saber quais são os alimentos que condensam uma maior quantidade desta vitamina, elaboramos uma lista com os principais deles. Acompanhe!

 

Amêndoas

A amêndoa se apresenta como uma das oleaginosas capazes de tonificar o sistema nervoso, diminuir o colesterol e é um potente antioxidante.

Publicidade

Avelã

O avelã também se apresenta como uma deliciosa fonte de vitamina E. De acordo com os nutricionistas, trata-se de um poderoso antioxidante natural.

Além disso, pesquisas comprovam que ao consumir as quantidades diárias recomendadas de avelã, é reduzida drasticamente as chances de desenvolver câncer de bexiga.

Amendoim

O amendoim e seus derivados consistem numa excelente fonte de vitamina E. A semente oleaginosa trata-se de um reconhecido alimento no combate ao excesso de radicais livres presentes no corpo, atuando na prevenção de tumores e preservando o sistema imunológico.

Abacate

O abacate também é considerado uma ótima fruta rica em vitamina E, condensando uma enorme quantidade deste nutriente.É comprovado que o consumo desta fruta ajuda a revitalizar a pele, deixando-a com um aspecto mais rejuvenescido.

Isso é possível devido à ação altamente antioxidante desta vitamina, atuando, como já mencionamos, na renovação celular, inclusive da pele.

Pistache

O pistache é bastante rico em antioxidantes, logo ele é capaz de proteger o organismo contra as ações nocivas dos radicais livres. Pesquisas comprovam que o pistache atua na prevenção do câncer de pele, próstata e pulmão.

Semente de girassol

A semente de girassol proporciona um combate efetivo nos que diz respeito ás principais doenças cardiovasculares. Por se tratar também de um alimento muito rico em vitamina E, a semente de girassol tem um enorme poder antioxidante, agindo de forma preventiva quanto ao surgimento de tumores.

Mamão

Esta fruta deliciosa, muito consumida sobretudo no café da manhã, também é um dos alimentos ricos em vitamina E, a vitamina que rejuvenesce o organismo. Além de todos os benefícios da vitamina E, o mamão possui baixas calorias e é um excelente regulador intestinal.

Publicidade

Castanha do Pará

A castanha do Pará, também pertencente ao grupo das oleaginosas contém uma imensa quantidade de antioxidantes, sobretudo o selênio.

Bastante rica em vitamina E, a castanha do Pará é muito benéfica para eliminar os radicais livres nocivos ao organismo, reduzindo os riscos de câncer e demais doenças.

Acelga

Por possuir uma grande capacidade em neutralizar os radicais livres, a acelga também é considerada uma das principais fontes de vitamina E para quem gosta de verduras. A acelga detentora de propriedades anti-inflamatórias que combatem os principais sintomas de asma e artrite.

 

Conclusão – Vitamina E

Certamente você já deve ter notado quanto os alimentos ricos em vitamina E são importantes para a saúde do corpo.

algumas informações: font

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também: