4 Chás Diuréticos para Desinchar – Benefícios

 Você sabia que existem ervas que podem ser aliadas na briga contra a balança? As bebidas com efeito diurético fazem que o corpo elimine uma grande quantidade de líquido através da urina e acabe de vez com inchaço, a maior queixa de muitas mulheres e, na maioria das vezes, o responsável pelo os quilinhos a mais. Nesse artigo, vamos apresentar 4 Chás Diuréticos para Desinchar.

 

4-chás-diuréticos-para-desinchar

 

A sensação de inchaço acontece devido aos rins, que deixam de filtrar a linfa por conta da ausência de ingestão de líquidos, assim as toxinas não conseguem ser eliminadas do organismo e, o resultado você já conhece: retenção de líquidos nas áreas com maior acúmulo de gordura (abdômen, pernas, braços e até o rosto).

A retenção de líquidos é mais comum nas mulheres, devido as alterações hormonais dentro do ciclo menstrual e, mais tarde na menopausa. Além do desconforto do inchaço, a ausência de líquidos no organismo pode causar dores corporais, pele ressecada, irritação e desconforto intestinal.

Como Saber se Estou Inchada?

Na grande maioria das vezes, ela é percebida quando vestimos uma roupa que, em outras ocasiões estava no tamanho ideal e agora, parecem mais justas.

Publicidade

O abdômen é o mais visível: quem nunca acordou com a barriga chapada e ao final do dia com a sensação de inchaço? Porém, em algumas pessoas, a retenção de líquidos pode passar despercebida e, somente quando pressionamos a área inchada é possível identificar uma covinha que se forma por alguns minutos.

O que Causa a Retenção de Líquidos?

A ingestão de alimentos ricos em sódio é o grande vilão no combate ao inchaço, os enlatados e alimentos industrializados também contribuem para aumento da retenção de líquidos. E, por último, as bebidas gasosas: refrigerantes e água com gás, além dos sucos em pó e os de caixinhas.

4 Chás Diuréticos para Desinchar

Devido a todos esses fatores, separamos 4 chás diuréticos para desinchar que vão te auxiliar naqueles dias em que você está com muita retenção. Confira!

1- Chá Verde

O queridinho das bebidas naturais, o chá verde é conhecido pela sua recomendação na perda de peso, aceleração do metabolismo e na queima de calorias. Mas o que você não sabe, é que a erva pode ser uma ótima aliada para acabar com o inchaço. O chá verde é um dos 4 chás diuréticos para desinchar.

A sua ingestão ajuda a eliminar o excesso de água do organismo e das toxinas, que são responsáveis por provocar inflamações no corpo e um ótimo aliado ao antienvelhecimento.

Publicidade

Porém, a bebida deve ser ingerida com cuidado: Devido ao seu excesso de cafeína, pessoas com pressão alta, insônia e que fazem uso de medicamentos controlados não são indicadas para o uso da erva, que pode ser consumida in natura ou de saquinhos.

Modo de preparo

  • Água fervente + 02 colheres de chá verde;
  • O grande segredo está na infusão: tampe o recipiente e deixe por 15 minutos. Portanto, beba no máximo 02 xícaras ao dia.

2- Chá de Cavalinha

A bebida conhecida pelo seu alto poder diurético, pode ser um grande aliado na retenção de líquidos e no tratamento da celulite.

Já que a erva possui efeito anti-inflamatório e desintoxicante, além de beneficiar na boa circulação do sangue e contribuir na aceleração do metabolismo.

Porém, o chá não é indicado para mulheres gestantes e crianças, e o seu uso em excesso pode ocasionar: dor de cabeça, problemas digestivos e perda de apetite. Portanto, no máximo 03 xícaras ao dia, ok?

3- Chá de Hibisco

O queridinho dos famosos, o hibisco que tem sabor suave de framboesa, é um ótimo aliado na perda de peso e na retenção de líquidos.

A bebida tem poder anti-inflamatória e desintoxicante, além disso a erva é rica em vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação.

Pronto para ingerir a bebida? Calma! O chá diurético não é recomendado para gestantes e pessoas com problemas de hipertensão e o seu uso em excesso pode causar hipoglicemia, que é a redução excessiva de açúcar no sangue. Portanto, a sua ingestão deve ser de no máximo 02 xícaras por dia.

4- Chá de Centella Asiática

Conhecida por combater a celulite, a centella asiática é uma planta originária do Brasil e a bebida contribui na melhora da microcirculação devido ao seu alto potencial diurético e a sua ação anti-inflamatória atua diretamente no tratamento da celulite, além de auxiliar na produção de colágeno e nos processos de cicatrização.

Modo de preparo

  • Coloque água fervente em recipiente e acrescente uma colher de sopa da erva seca, tampe e deixe em infusão por 15 minutos, coe e beba quente ou frio.

Para as pessoas que sofrem de problemas estomacais como úlceras e gastrites o uso do chá diurético não é recomendado, assim como as gestantes e lactantes. O seu consumo também segue a mesma regra: 02 xícaras ao dia, quantidade ideal para combater a retenção de líquidos.

Publicidade

Agora que você já conhece os 4 chás diuréticos para desinchar que podem contribuir no tratamento da retenção de líquidos, inclua a bebida na sua dieta, cuide da alimentação e não deixe de praticar atividade física. Com essas dicas, adeus inchaço!

 


Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


um + 15 =