7 Remédios Naturais para Tirar as Olheiras

Quem nunca teve olheiras que atire a minha pedra, já que as manchas escuras ao redor dos olhos atingem 99% da população em uma determinada fase da vida, ou até mesmo em pessoas que sofre desse mal crônico. Nesse artigo vamos falar sobre 7 remédios naturais para tirar as olheiras!

 

remédios-naturais-para-tirar-as-olheiras

 

Os inúmeros vasinhos ao redor dos olhos podem ser a causa do efeito roxo abaixo das pálpebras, para os casos mais severos, a indicação é o uso de ácidos e de tratamentos a laser.

Se você dormiu mal, virou a noite trabalhando ou amanheceu na balada, o surgimento das olheiras é inevitável.

No entanto, alguns fatores podem contribuir para o efeito panda crônico, dentre eles estão:

Publicidade

  • Hereditariedade;
  • Tabagismo;
  • Estresse;
  • Alergias;
  • Anemia;
  • Asma.

As olheiras são classificadas em vários tipos e podem se apresentar a partir de uma determinada idade. As rugas, flacidez e bolsas aparecem quando a pele fica flácida e, automaticamente as bolsas perdem a sua sustentação e deslizam através da pálpebra.

Já as peles morenas e pacientes com problemas respiratórios costuma apresentar uma coloração mais escura abaixo dos olhos, noites mal dormidas podem aumentar este efeito.

Nos casos de olheiras profundas, geralmente, a sua origem é genética, mas pode aparecer por exemplo, no caso de emagrecimento excessivo ou nos casos de insônias frequentes.

7 Remédios Naturais para Tirar as Olheiras

Conheça 7 remédios naturais para tirar as olheiras. Confira algumas receitinhas:

1- Óleo de Amêndoas

O óleo de Amêndoas pode ser muito eficaz para corrigir as manchas escuras, e o seu tratamento é simples. Faça uma massagem abaixo dos olhos usando o óleo por 15 minutos e deixe secar naturalmente.

2- Água de Rosas

Outra receitinha simples que pode auxiliar em casa é água de rosas. Grande amiga da pele, o cosmético natural contribui no rejuvenescimento da pele e tem um efeito calmante sobre os olhos com olheiras, além de ser um ótimo tônico, devido às suas propriedades adstringentes.

Aplique com algodão e, você sentirá a pele mais fria, e este processo é benéfico para a eliminação da pigmentação escura. Repita o procedimento duas vezes por dias por algumas semanas. A água de rosas é um dos 7 remédios naturais para tirar as olheiras!

3- Folhas de Menta

Um remédio caseiro e simples são o uso das folhas de menta para o tratamento das olheiras. Aplique o sumo de hortelã abaixo dos olhos e deixe secar naturalmente. Além de esfriar a pele, a planta auxilia na eliminação das manchas escuras.

Publicidade

4- Pepino

Um dos tratamentos mais conhecidos para combater o efeito panda é o pepino. As fatias finas aplicadas nos olhos não só ajudam a clarear a pele, mas também acalma e refresca os olhos. Esta dica pode ser útil se você ficou acordado até tarde, ou os seus olhos estão vermelhos e cansados por causa de alergias ou ter ficado a olhar muito tempo para a tela do seu computador.

Você pode também potencializar os efeitos se incluir na receita algumas batatas e bater no liquidificador e fazer um suco. Embebede um pedaço de algodão com esse suco e aplique sobre a região. Deixe secando por 15 ou 20 minutos e depois lave os olhos com água fria.

5- Pasta de noz-moscada

A receita é simples e você só precisa ter em casa: noz moscada e leite. Para fazer a pasta basta misturar a noz-moscada com leite até adquirir consistência pastosa. Aplicar em torno das pálpebras antes de dormir promete ser eficaz no tratamento das olheiras.

6- Chá de Camomila

As compressas frias da erva podem ser excelentes depois de uma noite mal dormida. A camomila possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias, ajudando a eliminar a pigmentação escura dos olhos. O chá de camomila é um dos surpreendentes 7 remédios naturais para tirar as olheiras.

Para o preparo, basta fazer compressas frias com este chá para contrair os vasos sanguíneos, e para isso, coloque dois saquinhos de chá na água fervente e deixe em infusão. Quando pronto, leve-os ao congelador. Aplique os saquinhos na região das olheiras por cerca de 10 minutos. Você sentirá a pele com uma aparência mais relaxada e menos inchada.

7- Chá Verde

A bebida que é conhecida também por combater o envelhecimento e a retenção de líquidos devido a cafeína e os antioxidantes.

Prepare o chá como de costume e em seguida deixe dois saquinhos de chá verde no congelador durante meia hora. Coloque sob os olhos por 10 a 15 minutos, logo após lave o rosto. Repita uma ou duas vezes por dia durante algumas semanas.

Você pode aliar ao tratamento uma massagem na região dos olhos. Este processo é provoca uma drenagem linfática, diminuindo o inchaço dos olhos. Mas atenção, sempre massageie de dentro para fora em movimentos circulares por 10 minutos.

Outras Dicas para Tirar as Olheiras

Outra dica importante é dormir pelo menos 8 horas por noite e ingerir no mínimo 2 litros de água. Cuide da alimentação e antes de deitar retire a maquiagem com um produto específico e evite coçar os olhos bruscamente, pois o movimento pode romper os vasos sanguíneos e tornar as olheiras mais escuras.

Para lavar o rosto apenas use água fria, e para os dias em que as manchas aparentam mais fortes, utilize gelo. É isso mesmo! O gelo possui efeito calmante e vai reduzir o inchaço, porém muito cuidado, o gelo deve ser envolvido em um pano e colocado sob os olhos durante alguns segundos. Em seguida, retire o gelo para a pele descansar e repita o processo.

Gostaram dos 7 remédios naturais para tirar as olheiras? Então separe os ingredientes e acabe já com o efeito panda. Diga adeus as olheiras!

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*