5 Chás para Baixar Pressão Alta Rapidamente

A hipertensão arterial atinge quase um quarto da população brasileira, essa doença é caracterizada pela elevação da pressão que o sangue exerce para percorrer as artérias. A condição pode causar inúmeras consequências como infarto, angina, aneurismas e problemas na aorta.

Além de fatores genéticos, fazem parte do grupo de risco pessoas que fumam, obesos, abuso de alimentos e bebidas alcoólicas, além do excesso de sal e fatores emocionais como stress e ansiedade.

Chás para Baixar Pressão Alta

Quem sofre com pressão alta deve usar medicação, porém existem algumas plantas que podem complementar esse tratamento de uma forma mais natural, confira:

5 Chás para Baixar Pressão Alta Rapidamente

É importante que a ingestão dos chás para baixar pressão alta deve ser feita aliada a uma mudança no estilo de vida, é necessário se alimentar saudavelmente e eliminar o excesso de sal, gorduras e refeições muito volumosas. A seguir, vamos conhecer os melhores chás naturais para combater esse mal.

Publicidade

1- Chá de Embaúba

A embaúba é uma das primeiras plantas cultivadas na mata atlântica, os frutos são utilizados como alimento pelos animais e suas folhas possuem inúmeros benefícios para a saúde humana, entre eles controlar a hipertensão.

Aprenda a fazer o chá para baixar a pressão alta:

Ingredientes:

  • 3 colheres de folhas
  • Suco de meio limão
  • 1 litro de água
  • Mel

Preparo:

1- Coloque a água e as folhas de chá numa panela;

2- Ferva por 3 minutos e desligue o fogo;

3- Adicione o suco de limão e adoce com mel à gosto;

É indicado consumir duas xícaras ao dia.

Contraindicações do Chá de embaúba Não existem registros de efeitos colaterais, no entanto, mulheres grávidas ou amamentando devem evitar o consumo de chás sem o conhecimento do seu médico.

2- Chá de alho

O alho é um ingrediente com inúmeras propriedades medicinais como: Anti-bactericida, anti-inflamatório e um potente acelerador de metabolismo. Além disso, é considerado um dos melhores chás para baixar pressão alta. Veja como fazer:

Publicidade

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 dente de alho

Preparo:

1- Amasse bem o alho com a ajuda de um garfo;

2- Ferva a água e coloque o dente de alho por 3 minutos;

3- Espere amornar, coe e beba;

Consumir 1 xícara a cada 12 horas

Contraindicações do chá de alho – Esse chá não deve ser consumido por pessoas que tenham problema de coagulação sanguínea, pois o ingrediente pode causar hemorragia. Além disso, diabéticos que tomam medicamentos hipoglicemiantes podem ter seu nível de açúcar muito reduzido.

3- Chá de amoreira

O chá de amoreira é muito conhecido pelas suas propriedades calmantes que aliviam sintomas da TPM e reduzem o açúcar no sangue, além disso, é um dos chás para pressão alta mais utilizados. É rápido de fazer e prático para consumir, confira:

Ingredientes:

  • 1 litro da água
  • 5 folhas de amoreira

Preparo:

1- Ferva a água;

2- Coloque as folhas de amoreira e deixe descansar por 10 minutos;

3- Beba ou guarde na geladeira por até 24 horas e vá consumindo conforme preferência.

O consumo diário do chá de amoreira não deve ultrapassar a 3 xícaras. Não pode ser bebido em excesso para não causar um efeito tóxico ao organismo.

Contraindicações do chá de amoreira – Pessoas com problema no fígado não podem fazer uso desse chá.

4- Chá de pepino

O pepino é o principal ingrediente de um dos chás para baixar pressão alta mais utilizados em casos emergenciais, em poucos minutos após sua ingestão a pressão começa a diminuir. Aprenda a fazer:

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão
  • 250 ml de água (pode morna ou fria)
  • Metade de 1 pepino médio

Modo de preparo:

1- Bata o pepino com casca, água e suco de limão no liquidificador;

2- Pode beber sem coar

Sua pressão começa a baixar devido as propriedades diuréticas.

Contraindicações do chá de pepino – Somente para pessoas alérgicas a alguns desses ingredientes (limão e pepino).

5- Chá de chuchu

O chuchu é um clássico na prevenção da hipertensão, esse recurso já era utilizado há muitos anos atrás devido as propriedades de concentração de aminoácidos e vitamina C que promovem a ação diurética. Saiba como preparar:

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • Miolos de 5 chuchus

Modo de preparo:

1- Ferva os miolos com o litro de água por aproximadamente 20 minutos em fogo baixo;

2- Coe, deixe esfriar e consuma ao longo do dia de 3 em 3 horas;

Algumas pessoas preparam o chá com as folhas do chuchu, nesse caso, utilize 4 folhas para cada litro de água. Ferva por 10 minutos, deixe descansar por mais 10 minutos e vá consumindo ao longo do dia, de 3 em 3 horas.

Contraindicações do chá de chuchu – Não foram encontradas nenhuma ressalva sobre efeitos colaterais ou contraindicações no uso desse ingrediente.

Benefícios dos Chás

Os chás para baixar pressão alta possuem propriedades benéficas para o organismo humano, além disso, muitos ingredientes apresentam vitaminas, minerais e outros nutrientes muito importantes para a manutenção da saúde.

Podemos dizer que as principais vantagens dos chás para baixar pressão alta é a ausência de agentes químicos que possam prejudicar ainda mais a saúde das pessoas e causar diversas reações desagradáveis.

O uso de elementos naturais favorece a boa saúde, no entanto, sozinhos não fazem milagres, é preciso aliar uma dieta saudável e fazer exercícios físicos para ajudar no combate a hipertensão arterial.

O uso de chás para diminuir a pressão não substitui o tratamento clínico com o seu médico. Apesar das propriedades medicinais surgirem da sabedoria milenar, em alguns casos, não existem evidências científicas da sua eficácia.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*