Chás para Tratar Infecção Urinária – Lista de 3 Poderosos Chás

A infecção urinária é uma condição que afeta homens e mulheres, embora a incidência desse problema ocorre mais em mulheres. A bactéria que ataca o sistema urinário se chama E. Coli, ela vive no intestino e algumas condições podem favorecer para que ela se desloque até a bexiga.

Existem casos em que a infecção não é percebida pela pessoa, ou seja, ela se cura sozinha, mas em outras situações é necessário fazer um tratamento para combater os sintomas abaixo que são:

  • Dores fortes ao urinar;
  • Sensação de que a bexiga não esvazia;
  • Calafrios e febre;
  • Dor nas costas;
  • Urina mal cheirosa, turva e com espuma.

Chás-para-Tratar-Infecção-Urinária

Alguns fatores como falta de hidratação, higiene, pedras no rins, obesidade, mudanças hormonais e tendência genética podem desencadear a infecção urinária. Além de antibióticos que resolvem o problema, existem chás para tratar infecção urinária, é o que vamos ver nesse artigo, confira:

Lista de 3 Poderosos Chás para Tratar Infecção Urinária

A medicina natural também pode ajudar na prevenção e tratamento da infecção urinária. Algumas plantas possuem efeito antibacteriano que ajudam a eliminar a contaminação desses agentes infecciosos. Conheça os melhores chás para tratar infecção urinária:

Publicidade

1 – Chá de Salsinha

As funcionalidades da salsinha vão muito além de temperar a comida, ela possui propriedades diuréticas que permitem varrer as toxinas do organismo eliminando as bactérias do trato urinário. Em caso de consumo constante, essa planta tem o poder de evitar que os cálculos renais se formem, pois elimina a uréia e o sal acumulados no organismo.

A salsinha é um dos chás para tratar infecção urinária mais eficientes, além disso, ajuda a evitar a retenção de líquidos no organismo diminuindo o peso corporal. Vamos aprender a receita?

Ingredientes:

  • 2 litros de água
  • 25 gramas de salsinha picada

Modo de preparo:

1- Coloque os ingredientes em uma panela e ferva por aproximadamente 5 minutos;

2- Tampe a panela e deixe descansar até esfriar;

3-  Coe e guarde na geladeira;

Esse chá pode ser bebido de 3 em 3 horas, se preferir, pode beber no lugar da água. No entanto, deve ser consumido no mesmo dia em que foi preparado.

Contraindicação do chá de salsinha – Esse preparo deve ser evitado por mulheres grávidas e também no período noturno, pois suas propriedades diuréticas vão atrapalhar o sono.

A salsa ajuda também quando consumida em saladas e demais receitas. Para manter sua propriedade ativada é importante colocar somente no final do preparo dos pratos.

Publicidade

2 – Chá de Carqueja

Entre os chás para tratar infecção urinária mais conhecidos está a carqueja, sua composição abrange ingredientes como saponinas, flavonas e flavonóides que garantem uma desintoxicação no organismo favorecendo a eliminação das bactérias e a limpeza do trato urinário.

Os benefícios da carqueja são tantos que é possível esquecer seu gosto amargo e investir no consumo dessa planta. Conheça uma receita fácil desse chá poderoso:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de carqueja
  • ½ litro de água

Modo de preparo:

1- Ferva a água, desligue;

2-  Acrescente as folhas de carqueja e deixe abafado por 15 minutos;

3- Coe e depois beba, se preferir pode adoçar;

Esse chá deve ser feito e consumido na hora para não perder suas propriedades medicinais. Aconselhável tomar até 3 xícaras por dia.

Contraindicações do chá de carqueja – Mulheres grávidas e que estejam amamentando não podem consumir esse chá. Além disso, o uso em excesso pode diminuir a imunidade do organismo.

3- Chá de Cavalinha

A cavalinha possui propriedades anti-infecciosas que agem fazendo uma limpeza no organismo através do aumento de micções. Seu gosto não é forte e deve ser consumido de 4 a 6 vezes ao dia para combater a infecção urinária.

Aprenda a fazer um dos chás para tratar infecção urinária mais populares pelos amantes da medicina natural:

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 3 gramas de folhas de cavalinha desidratada

Modo de preparo:

1- Ferva a água;

2- Acrescente as folhas de cavalinha e ferva por mais 3 minutos;

3- Desligue o fogo e deixe o chá repousar por 10 minutos;

4-  Coe e beba imediatamente;

Contraindicações do chá de cavalinha – Pessoas com pressão baixa e depressão devem evitar o chá de cavalinha, além das mulheres grávidas ou em lactação.

Além dos chás para tratar infecção urinária, estudiosos da medicina natural afirmam que o alho mata as bactérias da bexiga, para isso, basta socar dois dentes de alho, adicionar uma xícara de água morna, deixar repousar por aproximadamente 5 minutos e beber a mistura. Esse procedimento deve ser repetido três vezes ao dia até que o problema seja resolvido.

Mas atenção. Se você tem problemas com coagulação sanguínea, pressão baixa ou fez uma cirurgia recentemente, não deve consumir tanto alho.

Frutas diuréticas como melancia e abacaxi limpam e refrescam os rins forçando mais micções diariamente evitando infecções no trato urinário. Invista em chás para tratar infecção urinária e opções naturais que fazem bem a sua saúde.

Como Evitar a Infecção Urinária?

A infecção urinária depende de vários fatores, no entanto, algumas medidas podem ser tomadas para evitar contaminações freqüentes como: Nunca segurar a urina por muito tempo, beber muito líquido, consumir alimentos saudáveis e com vitamina C para acidificar a urina e expulsar as bactérias, evite bebidas alcoólicas e manter uma higiene íntima constante.

Agora que você já conhece os melhores chás para tratar infecção urinária, é importante ficar atento aos sintomas, caso não desaparecem, busque ajuda médica para a indicação de algum antibiótico. O tratamento natural não substitui a consulta com um médico, eles funcionam como agentes complementares para ajudar a eliminar a infecção.

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


2 Comments

  1. adorei essas dicas pretendo tomarpara ver se consigo eliminar as dores na bolsa escrotal por causa da inflamacao do epididino que arapalha ate na relacao sexual parece que estou com ejaculacao precoce

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*