Como Fazer Limpeza de Pele em Casa – Dicas

Qual é a mulher que não quer ter uma pele de pêssego? A pele acumula muitas sujidades provenientes da poluição, além disso, fatores como alimentação e estilo de vida também são responsáveis pela obstrução dos poros causadores dos cravos, acnes e espinhas.

A limpeza de pele não é indicada somente para melhorar a estética, mas para prevenir doenças de pele já que os produtos utilizados têm ação anti-inflamatória e anti – séptica contribuindo para uma pele mais tonificada com efeito macio.

como-fazer-limpeza-de-pele-em-casa

Geralmente, a limpeza de pele profunda é feita em clínicas de estética especializadas que utilizam produtos, equipamentos e profissionais aptos para extrair cravos e espinhas, além de aplicar máscaras que finalizam o procedimento.

No entanto, você também pode cuidar da sua cútis no aconchego do seu lar e evitar que sujidades se acumulem nos poros. Quer aprender como fazer limpeza de pele em casa? Então, continue lendo esse artigo…

Publicidade
Publicidade

Dicas de Como Fazer Limpeza de Pele em Casa

Nesse procedimento, os cuidados com a pele envolvem a limpeza, esfoliação e tonificação. Siga o passo a passo de como fazer limpeza de pele em casa ao menos uma vez a cada 15 dias.

1º passo – Limpe a pele – Remova as sujidades

Aqui você vai limpar bem sua pele antes do procedimento de como fazer limpeza de pele em casa. Tire o excesso de maquiagem com um lenço umedecido, depois utilize um algodão com demaquilante para remover qualquer resquício.

Por fim, lave muito bem sua pele com sabonete adequado para o seu tipo de pele.

2º passo – Esfoliação

Você pode adquirir um bom produto para esfoliar em lojas de cosméticos, dê preferência para aqueles que não são muitos grossos. Mas se você preferir, faça o seu em casa utilizando uma colher de açúcar refinado com uma colher de mel.

Misture os ingredientes e passe suavemente em todo o rosto massageando em movimentos circulares. Esse processo retira as células mortas da pele. Lave bem o rosto após esse processo.

3º passo – Máscara

Você pode utilizar uma máscara caseira natural para dar mais viscosidade para a pele, segue a receita:

Ingredientes

  • 1 colher de mel
  • 1 gema de ovo
  • ½ copo de iogurte natural
  • ½ colher de farinha de trigo

Misture todos esses ingredientes e com o auxílio de algodão passe com batidas em todo o rosto, deixando ele bem coberto pela pasta. Deixe agir por 20 minutos, retire a máscara com água fria (jamais quente, pois dilatam os poros).

4º passo – Tonifique

Com a ajuda de um algodão, tonifique bem a sua pele com uma loção ou água termal.

Publicidade
Publicidade

5º passo – Hidrate

Nesse último passo você deve passar o hidratante que está acostumada a usar, pode ser um antirrugas, creme clareador ou um protetor solar.

Esse procedimento de limpeza de pele em casa pode ser feito toda semana, evite espremer cravos e espinhas para não deixar sua pele marcada. Não esqueça que a pele merece atenção no dia a dia também, lave sempre com um sabonete indicado para o seu tipo de pele todas as manhas, hidrate e use filtro solar.

Antes de ir dormir, remova toda maquiagem, lave, tonifique e hidrate. Dessa forma, a pele não acumula resíduos causadores de cravos e espinhas.

Como Saber o Meu Tipo de Pele?

É importante saber qual é o seu tipo de pele para escolher os melhores produtos e tratamentos, nem sempre a beleza da sua pele depende da genética, mas também do  seu organismo. Fatores como o stress, medicamentos ingeridos, noites mau dormidas e dieta gordurosa podem definir a quantidade de sebo que a pele vai produzir e qual é o aspecto dela.

Os tipos de pele se dividem em: Normal, mista, oleosa, seca e sensível.

Pele normal

A textura desse tipo de pele é fina e suave, podemos dizer que essa é a mais equilibrada de todas.

Pele oleosa

Essa pele reflete mais oleosidade, geralmente nítidos na zona T. Os poros ficam dilatados e acumulam muitas sujidades facilitando a criação de acnes, cravos e espinhas.

Pele seca

Essa pele precisa de muita hidratação para evitar o envelhecimento precoce, rugas e descamações, pois ela se mantém sempre áspera.

Pele mista

Combina pele seca com oleosa em algumas regiões, ou seja, é seca nas bochechas, mas é oleosa na zona T, essas indicações dão ao nome de pele mista.

Pele sensível

É aquela que fica vermelha por qualquer coisa, um arranhão, uma coceira, esse tipo de pele geralmente é muito fina.

Antes de fazer limpeza de pele em casa você precisa saber qual é o seu tipo de pele, para isso, faça um teste, veja a seguir:

  •  Pegue um lenço seco e limpo para limpar o seu rosto de manhã. As pessoas que possuem pele oleosa vão notar que o lenço ficou cheio de manchas de óleo, enquanto isso, quem possui pele normal não vai notar nenhuma alteração no lenço.
  • Pessoas com pele mista vão perceber o óleo nas regiões do nariz e da testa, no caso da pele seca, nenhum óleo será notado, apenas a aspereza.

Agora que você já sabe que tipo de pele você tem, priorize produtos que contenham ingredientes para melhorar seu aspecto. As dicas de como fazer limpeza de pele em casa passadas aqui podem ser utilizadas para todos os tipos de pele.

vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


cinco × um =