Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido com Receitas Caseiras

Você é daquelas que ama um cabelão, ou simplesmente quer mudar o visual e deixar os fios mais longos, mas o seu não cresce? Nesse artigo vamos ensinar como fazer o cabelo crescer mais rápido com receitas caseiras.

com-fazer-o-cabelo-crescer-mais-rápido

Você sabia que os fios crescem 1 cm por mês? No entanto, existem casos em que esse crescimento é mais lento ou desapercebido. Conheça alguns fatores que podem fortalecer os fios e evitar quedas, entre eles:

  • Alimentação equilibrada com frutas, legumes e hortaliças;
  • Cosméticos para essa finalidade (xampus, hidratantes e ampolas de vitaminas);
  • Máscaras caseiras e naturais.

Se você quer que o seu cabelo cresça mantenha uma rotina de aparar as pontas a cada 3 meses, isso ajuda a eliminar as pontas duplas e dar um ar mais saudável para as madeixas. Mas corte apenas as pontas (1 cm), se cortar mais, realmente nunca vai chegar no tamanho almejado.

No outono e no inverno os fios passam por uma renovação, por isso, a queda geralmente é intensificada nessa época.

Antes de ensinar como fazer o cabelo crescer mais rápido com receitas caseiras, vamos analisar por que o seu cabelo não cresce. Aposto que você se pergunta isso constantemente, por isso, encontramos algumas informações que podem te ajudar a entender esse processo.

Por que o meu cabelo não cresce?

Não é impressão sua que o cabelo não sai do lugar, muitas vezes tem uma razão para isso. Segundo alguns dermatologistas existem alguns fatores que contribuem para a lentidão do crescimento das suas madeixas, são eles:

1- Muita química – Em alguns casos, ele cresce, mas é tanta química para mudar a cor e esticar que ele arrebenta com facilidade. Excesso de escova e chapinha podem danificar os fios e deixa-los frágeis a ponto de se romper.

2- Estação – No verão nossos cabelos crescem mais do que no inverno.

3-  Problemas com caspas e seborréia – Quando o couro cabeludo é acometido por essas células mortas dificulta o desenvolvimento e fixação do bulbo capilar, é aí que os fios caem.

4- Genética – Esse fator existe, note que a maioria das mulheres com cabelão, tem essa tendência na família.

5- Alterações hormonais – Quando ocorre mudanças hormonais, os cabelos sofrem. Algumas mulheres sentem isso após uma gravidez ou após a menopausa.

6 – Doenças – Algumas doenças autoimunes, ansiedade, stress e hipotireoidismo, SOP (síndrome de ovários policísticos) podem mudar a estrutura capilar da mulher, favorecendo mais quedas.

Os tipos de cabelos também influenciam para o crescimento mais rápido ou não. Cabelos lisos e finos tem a tendência de serem mais ralos. Enquanto que o mais volumoso e cacheado tem mais peso para alongar.

Mas, calma. Mesmo fazendo parte do grupo que os fios demoram mais para crescer conforme listado acima, você pode ter cabelão, porém, precisa ter mais paciência. Vamos ver como fazer o cabelo crescer mais rápido com receitas caseiras?

3 Dicas para o Cabelo Crescer mais Rápido com Receitas Caseiras

1- Suco de cenoura e iogurte

A beleza começa de dentro para fora. Não adianta passar os melhores cremes no seu cabelo, se faltam vitaminas no organismo. Por isso, comece com um suco nutritivo.

Ingredientes

  • 1 cenoura média sem casca
  • Suco de 1 laranja
  • 1 copo de iogurte natural

Modo de preparo

1- Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador;

2- Beba o suco diariamente, a quantidade de vitamina A da cenoura com as proteínas do iogurte ajudam os fios do cabelo se desenvolverem melhor.

2- Combinado de óleos para massagem no couro cabeludo

Ingredientes

  • 1 colher de chá de óleo de coco
  • 1 colher de chá de óleo de rícino
  • 1/2 abacate maduro
  • 1 colher de chá de mel de abelha
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

1- Junte o óleo de coco, óleo de rícino, mel de abelhas e o abacate amassado;

2- Por fim, coloque a canela em pó e mecha bem;

3 – Com os cabelos molhados de preferência com água morna, aplique esse preparado no couro cabeludo;

4- Massageie bem com movimentos circulares para ativar o bulbo capilar;

5- O restante da máscara pode ser aplicada no comprimento das madeixas, mecha por mecha;

6- Deixe agir por 40 minutos, se tiver uma touca plástica, use-a;

7 – Retire a máscara com água e lave bem o cabelo com xampu e condicionador;

8 – Repita essa receita 1 vez na semana até obter os resultados almejados;

3- Gelatina

Não é de hoje que a gelatina faz bem para os cabelos. Ela pode ser usada em forma de suplementação ou como aplicação. Quando ingerida, ela aumenta a força dos fios conferindo um crescimento saudável, você pode colocá-la em sucos, molhos, bebidas ou sobremesas.

Mas, você ainda pode fazer uma máscara de gelatina para o seu cabelo, além de facilitar o crescimento dos fios esse ingrediente deixa as madeixas com a aparência mais encorpada. Faça você mesma:

Ingredientes

  • 1 colher de sobremesa de gelatina incolor ou colágeno hidrolisado
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • Água para diluir a gelatina

Modo de preparo

1- Hidrate a gelatina com água morna;

2- Depois, misture com o óleo de coco;

3 – Comece aplicando no couro cabeludo, faça uma massagem com movimentos circulares e leve o produto até o comprimento dos fios;

4- Deixe agir por 20 minutos;

5- Lave bem com xampu e condicionador.

Pode repetir essa receita 1 vez por semana.

Agora que você já sabe como fazer o cabelo crescer mais rápido com receitas caseiras invista tempo e dedicação para cuidar das suas madeixas, elas merecem, pois são consideradas a moldura do rosto de uma mulher.

 

 


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*