Noz da Índia Emagrece? Faz Mal: Conheça os Efeitos Colaterais e Perigos

Noz da Índia é uma semente que vem deixando malucos aqueles que procuram por uma forma rápida e eficiente de emagrecimento, seu nome científico é Aleurites moluccana, mas será que esta pequena semente realmente faz esse bem todo? Você verá neste artigo alguns mitos sobre a famosa noz da Índia.

A noz da índia é uma semente de cor branca extraída da nogueira-de-Iguape (Aleurites moluccana). Muitas vezes confundida com o chapéu-de-napoleão (Thevetia peruviana), uma planta já comprovada ser tóxica ao organismo humano.

Por ser um produto natural à noz da Índia vem atraindo todos aqueles que almejam perder uns quilinhos, além disso, criaram-se alguns mitos sobre a semente na internet, dizendo até mesmo que se pode perder 12 quilos em um mês apenas usando esta noz.

noz-da-india

 

O mal causado pela Noz da Índia – Cuidado!

Mas o que poucos sabem é que na verdade a noz da índia é considerada uma péssima forma de se perder peso, sendo altamente perigosa, podendo trazer grandes riscos na saúde e até mesmo de vida, sendo considerada uma semente tóxica.

noz-da-india-emagrece-proibida-anvisa

Há risco de hepatite, que pode ser branda ou fulminante, e de cirrose, que pode exigir transplante hepático.

“A noz da índia pode causar hepatite e até cirrose”

Se procurar sobre noz da Índia pela internet com certeza você irá se deparar com uma infinidade de sites que dizem convictamente que o uso da semente traz inúmeros benefícios a saúde, como: Reduzir o colesterol, a fome e a vontade de comer doces, prolonga a sua saciedade pela sua grande quantidade de fibras, diminui sua ansiedade, combate a celulite, previne prisão de vente, melhora sua pele e dá brilho aos cabelos.

Parece até que estamos falando de algum tipo de produto milagroso quando a noz da índia é o foco do assunto, mas o que os sites que dizem isso não sabem é que na realidade seu uso pode trazer sérios danos à saúde.

Segundo grande quantidade dos nutricionistas não existem dados que comprovem a eficácia da noz, até então aconselham que não usem o produto por motivos de segurança.

 

Efeitos colaterais da Noz da Índia

  • Dor de cabeça
  • Diarreia
  • Desnutrição decorrente da absorção de gordura
  • Desaproveitamento de vitaminas lipossolúveis.
  • Letargia
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Aceleração dos batimentos cardíacos
  • Desorientação
  • Respiração irregular
  • Aumento da temperatura corporal
  • Desidratação acentuada
  • Dilatação das pupilas
  • Taquicardia
  • Cianose

Efeitos esses que ocorrem após 20-40 minutos após a ingestão.

noz-da-india-1

Vendas no País

Venda de noz da Índia é crime; sujeito a pagar multa e pena de 15 anos, o produto não possui registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e sua venda não pode ser liberada.

Trata-se de um crime o comércio da semente como tratamento para se emagrecer e também como alimento, por conta dos sintomas e dos riscos apresentados ao consumo da semente.

Uso da semente da Noz da Índia

Outras falsas promessas da noz da Índia são diminuição da flacidez, celulite, aumentos do tônus muscular, eliminação da gordura e controle do colesterol.

Alguns estudos apontam que ainda não existe comprovação nos danos causados no fígado pela noz, mas deve-se tomar um extremo cuidado, pois a semente contém uma alta toxicidade.

Emagrecer com saúde

Todos almejam ter aquele corpo bonito e magrinho, faríamos qualquer coisa que nos parecesse uma solução rápida e fácil para alcançar esta definição, mas devemos lembrar que emagrecer com saúde é muito importante, e não significa que por estarmos magros estamos saudáveis, muito pelo contrário, já que ao fazermos uma dieta extrema estaremos perdendo um conteúdo muito importante para o nosso organismo, como eletrólitos e água.

Devemos tomar um cuidado extremo já que esses produtos naturais não possuem um estudo e uma avaliação médica, podendo trazer diversos riscos a saúde e intoxicações graves.

Noz da Índia no Brasil

Conquistou sua popularidade pelo fato de oferecer promessas milagrosas ao corpo, conquistando o coração de todos aqueles que querem perder peso de forma rápida e prática, vale lembrar que não existem estudos que comprovem a eficácia do produto. Além de que existem muitas formas mais seguras e saudáveis de se perder peso.

Sua venda é Proibida e NÃO é recomendado o consumo em nenhum caso!

Vídeo: Alerta sobre a Noz

 

Na Índia

Vale lembrar que na Índia a semente é usada como acompanhamento e parte da refeição.

Sendo muito bem tratada, esterilizada e cozida. Mas seu uso é contraindicado até mesmo como forma de alimento, sendo ilegal sua venda no Brasil até mesmo como tempero ou alimento.

Conclusão

Reunindo todas as ideias do texto podemos afirmar que seu uso é mais do que contraindicado para aqueles que pretendem emagrecer de forma saudável e segura. Seu uso faz mal e pode ser um risco ao corpo e sua vida, aconselhamos uma dieta e bons exercícios físicos, comer de forma moderada e persistir na vontade de ter uma boa saúde acompanhada de um corpo bonito.


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*