Remédio Caseiro para Ácido Úrico Alto | Tratamento Natural

o ácido úrico alto no sangue pode causar grande complicações de saúde. Por isso, separamos aqui algumas dicas de dietas, plantas e remédios caseiros que podem ser úteis em um tratamento caseiro para ácido úrico elevado.

Remédio Caseiro –  Acido Úrico Alto

Os manuais de fitoterapia indicam, para “depurar o sangue” e combater a elevação do ácido úrico, o uso interno de chás de bardana, salsaparrilha, hortelã-pimenta, dente-de-leão, chapéu-de-couro, mil-em-rama e malva. Como usar: Podem-se associar duas dessas plantas e de quatro em quatro dias mudar a dupla. Duas a três xícaras ao dia. Uma colher, das de sopa, da mistura das ervas para cada três xícaras de água. Deixar ferver por três minutos. Coar.
• Observação importante: acrescentar própolis aos chás (umas três gotas de própolis a 30% em cada xícara de chá).
• O uso interno de carvão também ajuda a diminuir o ácido úrico circulante. Uma colher, das de chá, do pó de carvão diluído em um pouco de água,quatro vezes ao dia. Esse carvão, para uso interno, se adquire em boas casas de produtos naturais.
• De tempos em tempos é preciso substituir os chás. Parar de usá-los por um pouco (uma semana) e nesse período de abstinência ingerir água abundantemente, ou água com limão.
• O uso de plantas medicinais deve, de preferência, ser acompanhado por experiente profissional de saúde.

Tratamentos Naturais  Acido Úrico Elevado

• Agrião – Usar diariamente salada crua em que se inclua agrião em abundância, juntamente com outros vegetais crus. Abandonar alimentos acidificantes, como carnes, frituras, feijões, cereais beneficiados etc. Lavar cuidadosamente as saladas cruas. Podem-se tomar 50m1 de suco de agrião três vezes ao dia. Usar preventivamente, e não na fase aguda.
• Aipo – Tomar o decoclo de aipo várias vezes ao dia.
• Alho – Tomar “água de alho” três ou quatro vezes ao dia, meio copo duplo. Deixar o alho macerado de molho em água durante umas seis horas e coar. • Ameixa fresca – Fazer, refeições exclusivas de ameixa fresca. E uma das melhores indicações naturais.
• Cereja – Recomenda-se passar um
ou mais dias com dieta exclusiva de
cereja fresca ou fazer refeições exclusivas desta fruta.
• Dente-de-leão- Usar dente-de-leão cru em saladas. Esporadicamente tomar seu suco em pequenas quantidades (uma colher das de sopa, quatro a cinco vezes ao dia). Evitar alimentos gordurosos. • Melancia —Fazer refeições só de melancia.
• Pepino – Tomar suco de pepino com cenoura e beterraba. Pode-se tomar em jejum um copo pequeno.
Outros procedimentos
São indicados como auxiliares no tratamento da hiperuricemia (alto teor de ácido úrico no sangue) a aplicação abdominal de argila, por duas horas diárias, e o banho de tronco. Dores locais poderão ser tratadas com cataplasmas de argila, que se renovam de hora em hora.
Melancia (Cucumis cifrullus)
E tradicionalmente indicada contra artrite, cistite, prostafite e outros males.
Modo de usar: Fazer refeições só de melancia, esporadicamente. Passar um ou dois dias por semana só com melancia, nos quais se deve manter repouso.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quatro × cinco =