Remédio Caseiro para Acidose Metabólica | Tratamento Natural

Acidose metabólica é alteração do equilíbrio ácido-básico do sangue, com aumento anormal da reação ácida. Saiba mais sobre ela e confira remédios caseiros e tratamentos naturais.

No caso de diabetes, insuficiência renal, alcoolismo etc., doenças que tradicionalmente podem gerar acidose, há tratamentos específicos.

Hábitos Naturais para Acidose:

Para normalizar a reação do sangue, como já ficou claro, as curas de frutas e hortaliças são, em geral, o tratamento eleito pelos estudiosos das terapias naturais, como Shelton e Acharan.

Sugere-se passar alguns dias com sucos de frutas, bebida alcalinizante, hortaliças ou frutas (manter repouso). Se não for possível, convém pelo menos substituir algumas refeições por frutas ou sucos naturais. Para conservar o equilíbrio ácido-básico, mesmo em condições normais de saúde, deve-se diminuir o consumo de alimentos acidificantes, ingerindo-se mais abundantemente os alcalinizantes.

Publicidade

vida-saudavel

Uma refeição diária deve ser composta só de alimentos alcalinizantes (como frutas ou sucos de frutas, com ou sem coalhada, ou batata com saladas cruas e legumes), ou com o mínimo de alimentos acidificantes (algumas torradinhas).

As dietas terapêuticas naturais são empregadas em clínicas naturistas e por medicinas tradicionais. Adote alimentação saudável, mas não mude radicalmente sua alimentação sem orientação profissional.

O magnésio é mineral que ajuda a alcalinizar o sangue. Tomar 9 a 12 comprimidos de clorela ao dia, pois nessa alga o magnésio é especialmente abundante, e uma colher, das de chá, de pó de carvão ativado em um pouco de água após o almoço.

leia também: Remédios Caseiros para Varizes- Tratamento Natural

Cardápio – para acidose metabólica

ATENÇÃO: Consulte um médico antes de iniciar qualquer dieta

• Duração de 1 ou 2 dias, podendo estender-se por mais tempo, dependendo de cada caso e critério profissional:
• 7h – Ao acordar: 1 SOmI de bebida alcalinizanfe (ver modo de preparar à página 138).
• 8h – Desjejum: Suco fresco de frutas como maçã e mamão.
• 10h – Chá depurativo: Uma xícara. Podem-se misturar plantas depurativas, como cavalinho, dente-de-leão, chapéu-de-couro e baldo. Uma colher, das de sopa, da mistura das ervas para cada duas xícaras de água. Deixar ferver por três minutos. Coar.
• 11:00 h – Suco de laranja-lima-da-pérsia ou melão
• 12:30 h – Chá depurativo: O mesmo das 10h. Uma xícara. • 14:00 h – Suco de frutas como maçã e mamão.
• 15:30 h – Chá específico: Digamos que o distúrbio principal do paciente (suponhamos, mulher) se situe no sistema reprodutor. As plantas indicadas podem ser: camomila, abútua, agoniada etc. Se for disfunção nervosa: erva-cidreira-verdadeira, alfazema, mulungu etc. Uma xícara. Mesmo modo de prepar do chá anterior.
• 17h – Suco fresco de frutas como maçã e mamão.
• 20h – Suco de laranja-lima-da-pérsia ou melão. Se houver muita fome, frutas picadas com semente de girassol e algumas torradinhas de pão integral (primeiro as frutas, depois as torradas).

Publicidade

REMÉDIO CASEIRO – Tratamento natural para acidose metabólica

• As plantas de efeito depurativo têm, no conjunto do tratamento, efeito alcalinizante, pois, na opinião dos estudiosos das terapias naturais, como Acharan, ajudam a expelir o excedente de produtos de degradação do metabolismo. Recomendam-se chás de malva, hortelã, alfafa, tanchagem, chapéu-de-couro, mil-em-rama.

• Como usar: Podem-se misturar duas dessas plantas. Uma colher, das de sopa, da mistura das ervas para cada duas xícaras de água. Deixar ferver por três minutos. Coar. Toma-se durante uma semana, duas a três xícaras ao dia.

• A cada semana varia-se a dupla de plantas.
Depois de uma semana, interromper o uso dos chás por dois ou três dias,
durante os quais ingerir água abundantemente, ou água com limão.

• O uso de plantas medicinais deve, de preferência, ser acompanhado por experiente profissional de saúde.

Publicidade

Sugestões naturais podem apresentar, na prática, bons resultados, mas não suprimem o estudo das causas na orientação médica.

 


Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


5 × 2 =