Remédio Caseiro para Amigdalite – Tratamento Natural

Os naturistas recomendam dieta de manutenção, que ajude a “desinchar” os tecidos e prevenir inflamações. Esta dieta é rica em frutas e líquidos. Abaixo indicamos alguns remédios caseiros para amigdalite. Estas sugestões naturais não suprimem a avaliação médica.

Remédios Caseiros

• Passar um dia por semana com a dieta de sucos já indicada no tópico anterior (manter repouso).
• Passar ainda três ou quatro dias por semana com bebida alcalinizante no lugar do desjejum. Pode-se também
• As dietas terapêuticas naturais são empregadas em clínicas naturistas e por medicinas tradicionais. Adote alimentação saudável, mas não mude radicalmente sua alimentação sem orientação profissional. usar suco de fruta, como maçã ou laranja, preparado na hora, na centrífuga, ou comer a fruta.
• A segunda dieta indicada no tópico anterior pode ser adotada uma vez por semana.
• Ao deitar, tomar uma colherinha de mel de eucalipto com umas 5 gotas de própolis.

Plantas e Alimentos Naturais bons para Amigdalite

remedio-caseiro-amigdalite

• Alfavaca – Preparar decocto bem forte de alfavaca e gargarejar várias vezes ao dia. Pincelar a garganta com sumo dessa planta. Ao gargarejar, deglutir alguns goles.
• Alho – Para tratar afecções da garganta em geral pode-se tomar a água de alho com mel, limão e própolis. Prepara-se da seguinte maneira: maceram-se três dentes de alho em 70ml de água. Coa-se. Mistura-se uma colherinha de mel, um limão e 30 gotas de própolis. Tomar uma colher das de chá dessa solução a cada hora, ou pingar algumas gotas diretamente na garganta, ao longo de todo o dia. Fazer novo preparado a cada dia.
• Altéia – Ferver quatro colheres, das de chá, da raiz. Coar, adoçar com um pouco de mel e tomar duas xícaras das de café por dia. Fazer também gargarejos.
Camomila, caléndula, urtiga, hera-terrestre e verbasco: Misturar essas plantas em quantidades iguais. Preparar um cozimento (duas colheres das de sopa para meio litro de água) e tomar cada três horas uma xícara das de chá.
• Casco de olmo – A casca do olmo é também muito boa para dores de garganta. Prepara-se bem forte e faz-se o gargarejo, tantas vezes quanto possível. E recomendável deglutir um gole de vez em quando. Pode-se tomar também o infuso, preparado com o pó da casca. Uma colher das de chá para cada duas xícaras de água. Tomar 100ml, morno, duas a três vezes ao dia (coar antes de tomar).

Plantas Medicinais- O Guia Completo das Ervas Medicinais

Outros alimentos naturais…

• Feno-grego: Ferver duas colherinhas, das de chá, das sementes de feno-grego em duas xícaras de água. Tomar fracionado mente, ao longo do dia. E muito indicado no caso de febre.

• Gerânio: Gargarejo com o chá dessa planta várias vezes ao dia. Proporção: 50g para um litro de água.

• Geléia real – Pôr sob a língua, três vezes ao dia, I de geléia real.

• Gengibre – Compostos de gengibre, alho, própolis e mel são encontrados sob diferentes apresentações no mercado e podem ser aplicados diretamente à garganta, algumas gotas a cada meia hora. O mesmo se pode fazer com própolis, solução alcoólica a 30%.

• Limão, mostarda, própolis e carqueja – Entre as refeições, usar um pouco de suco de limão com água morna e própolis. Fazer gargarejos com suco de mostarda e água (pelo menos 5 diários). Se preferir vários, fazer gargarejos diários com chá forte de alfavaca, tanchagem, suco de romã, ou água com sal marinho (separadamente). Internamente, para fins depurativos e digestivos, recomendo-se a mistura de carqueja e tanchagem, em infusão. Usar uma colher, das de sopa, da mistura paro cada três xícaras. Três xícaras ao dia.

• Pimenta-de-caiena – A pimenta-de-caiena é excelente remédio contra inflamações de garganta. Podem-se tomar uma ou duas cápsulas com um copo de água, ou, simplesmente, tomar um pouco de água contendo umas pitadinhas de pimenta em pó. A sensação de ardor é, aliás, indício de que a pimenta age sobre as mucosas, aumentando a irrigação sanguínea e permitindo maior aporte de células de defesa.

• Sávia – Preparar o chá bem forte de sálvia e gargarejar várias vezes ao dia. Pincelar a garganta com sumo dessa planta. Ao gargarejar, deglutir alguns goles.

• Tanchagem – Preparar o decocto bem forte de tanchagem e gargarejar várias vezes ao dia. Pincelar a garganta com sumo dessa planta. Ao gargarejar, deglutir alguns goles.

30


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*