Remédio Caseiro para Ascite | Tratamento Natural

O povo chama de “água na barriga”. Ascite é o acúmulo de líquido na cavidade peritoneal, produzindo inchação e desconforto na região do abdome. Podem-se acumular até vários litros de líquido. A cavidade peritoneal é o espaço compreendido entre os duas camadas de membranas que revestem os órgãos e a parede abdominal.

Causas da Ascite

A ascite é provocada pelo extravasamento de plasma através dos vasos, muitas vezes como resultado de aumento da pressão no interior deles.

Na esquistossomose (barriga-d’água), o Esquisfossoma mansoni (verme) aloja-se na veia porta, onde obstrui a passagem de sangue com seus ovos. A pressão local aumenta e o líquido extravasa para o exterior, produzindo ascite. Isso também pode acontecer no caso de tumores hepáticos, e quando há metástase de câncer de mama ou pulmão, com crescimento de tumor secundário no peritônio.
A insuficiência cardíaca grave, além do edema em outras partes do corpo, pode produzir ascite. Na síndrome nefrótica, na cirrose hepática e na tuberculose que atinge o abdome há possibilidade de ocorrer ascite.

Sintomas da Ascite

O principal sintoma é o crescimento do abdome devido ao acúmulo de líquido. Ocorre também desconforto, dor e até falta de ar, devido à compressão do diafragma.

Tratamentos e remédios para Ascite

É preciso averiguar a causa da ascite. Excluindo-se a possibilidade de esquistossomose, o médico retirará o líquido abdominal através de uma agulha esterilizada especial. O exame desse líquido poderá revelar a presença de células malignas ou indicar o desenvolvimento de cirrose, entre outros distúrbios.

O tratamento exige relativo repouso e uso restrito de sal e líquidos. Se o desconforto é significativo, poderá ser prescrita drenagem periódica do líquido.

Em Medicina natural não se indicam grandes quantidades de líquidos, sucos e chás, que fariam aumentar o líquido abdominal. Adota-se, entretanto, alimentação saudável. O uso de líquidos, como vimos, é controlado para cada caso. Sugere-se, contudo, usar, dentro do limite permitido, pequenas quantidades de chá concentrado de cavalinha, que age como diurético, se não houver contra-indicação médica. Consultar um médico especializado.


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:



 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*