Remédio Caseiro para Bruxismo | Tratamento Natural

Bruxismo é o ranger inconsciente dos dentes, que se manifesta freqüentemente durante o sono, muitas vezes em condições de estresse e durante esforço físico ou mental.O estresse parece ser realmente a causa principal. Certas verminoses também podem provocar bruxismo em crianças, especialmente à noite, enquanto dormem. O bruxismo pode acarretar sérios problemas nos dentes, dor de cabeça, dor no pescoço e nas costas, e a síndrome da articulação têm poro -mandibular. Confira alguns remédios caseiros e tratamentos naturais para bruxismo.

Conselhos e tratamentos naturais

Primeiramente, é preciso tomar consciência do hábito e decidir vencê-lo. Os especialistas recomendam não encostar os dentes senão para mastigar ou deglutir. Mantê-los, durante o dia, ligeiramente afastados, em posição de descanso, com os lábios, obviamente, fechados.

Recomenda-se o exercício da boa mastigação. Alimentos que estimulam a mastigação: cenoura, coco, maçã e torradas. Comer cenouras antes do almoço e maçã com torradas à noite.

Cortar alimentos estimulantes, como açúcar, café, carnes, álcool e refrigerantes. Adotar dieta saudável, como indicada nos capítulos 4 e 5.

Compressas quentes nos músculos mandibulares são também boas para relaxar. Dobrar uma toalha e mergulhar em água quente. Torcer e aplicar em volta do queixo, abrangendo todo a mandíbula, durante uns vinte ou trinta minutos, antes de deitar. Mergulhar na água quente e torcer toda vez que esfriar.

Os banhos de imersão em água morna, em hidromassagem, são muito úteis no combate ao estresse.

Os protetores bucais, usados em certos esportes, podem ajudar em alguns casos. Depois de mergulhar em água quente, encaixá-los na boca. Não usá-los, entretanto, por muito tempo; há risco de acidentes à noite. Observar orientação médica e odontológica.

3 Remédios Caseiros para Bruxismo

chá-remedio-caseiro-bruxismo

• Chás calmantes, tomados à tarde e à noite, são indicadas: melissa, alfazema, valeriana, camomila, mulungu. Misturar algumas dessas plantas e preparar um infuso (derramar 300m1 de água fervente sobre uma colher, das de sopa, das plantas). Tomar duas xícaras de chá, sendo uma à tarde e outra ao deitar.
• Misturar mel com um pouco de pólen e tomar uma colherinha à tarde e outra à noite.
• Pingar vinte gotas de água de melissa em meio copo de água. Tomar quatro vezes ao dia.
Alfazema (Lavandula officinalis)


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*