Remédio Caseiro para Cansaço físico e Mental | Tratamento

Se você possui cansaço regular saiba que isso pode ser sintoma de alguma doença. É necessário saber sua causa, seja ela estresse, algum remédio ou alguma doenças específica. Abaixo apresentamos algumas dicas de tratamentos naturais e remédios caseiros para o cansaço, contando que você tenha acompanhamento médico.

Alimentos Naturais para cansaço

Para desintoxicar, sugere-se um programa como o seguinte:

1 – Pelo menos durante um mês, passar um dia por semana só com frutas ei ou sucos de frutas a cada três horas. Não misturar sucos nem frutas; usar um tipo de suco e um tipo de fruta por vez. Manter certo repouso nesse dia. Duas ou três vezes por semana convém substituir uma refeição (como o desjejum) por maçã, exclusivamente.

2 – Também é conveniente, em outros dois dias da semana, substituir uma refeição por maçã, exclusivamente. Se houver prisão de ventre, misturar maçã e mamão.

Publicidade

3 – Pode ser necessário, antes de começar esse programa, passar alguns dias só com sucos de frutas, de três em três horas.

 

cansaço

Plantas Medicinais – Remédios Caseiros para Cansaço

• A Pfoffia paniculata, ou ginseng, é excelente tônico. De todas as raízes, é uma das que produz em efeito mais intenso de acúmulo de “energia”. Há vários apresentações no mercado, com dosagens diferentes. Pode-se, entretanto, mastigar uns pedacinhos da raiz. Particularmente quando é preciso trabalhar muito, o ginseng presta notável ajuda, contribuindo para aumentar a resistência físico e mental.

• A geleia real é outro campeão da revitalização psicofísica. Talvez não mostre efeito tão rápido como o ginseng, mas age mais ampla e profundamente, pois é uma poderosa fonte de nutrientes para o corpo.

• Uma colher de mel puro ao acordar e outra ao deitar é muito bom para restaurar o equilíbrio do sistema nervoso. Acrescente-se a isso uma colherinha de mel com pólen à tarde.

•A alfafa é excelente revigorador das energias vitais. Tomar três xícaras do infuso ao dia (derramar SOOmI de água fervente em duas colheres, das de sopa, da planta picada). O cardo-santo, usado da mesma maneira, tem efeito semelhante. Pode-se alternar, usando-se de manhã a alfafa e à tarde o cardo-santo (duas xícaras de manhã e duas xícaras à tarde).

• Caso a sensação de fraqueza esteja relacionada a doença crônica, indica-se o alcaçuz com verbena de manhã (duas xícaras do chá) e dente-de-leão com bardana à tarde (também duas xícaras). Uma colher das de chá para cada xícara de água. Ferver e filtrar. Seu remédio caseiro para cansaço está pronto!

• As folhas secas do abrótano são muito usadas para tonificar o organismo. Tomar meia xícara após as refeições (dose: uma colher das de chá para cada xícara de água, por infusão, isto é, derramar água fervente e coar).

• Outra combinação preconizada contra o esgotamento é a manjerona com casco de maçã e angélica. Misturar em partes iguais e preparar uma infusão de duas colheres das de sopa para 400m1 de água. Duas a três xícaras ao dia.

Publicidade

Hidroterapia e exercícios físicos

Uma ou duas saunas por semana. Uma sessão de hidromassagem e um ou dois banhos vitais ao dia são muito indicados, pois restauram a energia nervosa, salvo contra-indicação médico. A sauna pode não ser recomendá vel em casos de pressão baixa ou muito alta, certos problemas do coração, diabetes melito e claustrofobia, entre outros distúrbios.

Os especialistas também recomendam tratamento em estância hidromineral, duchas frias, banhos de mar, ducha escocesa e banhos de cachoeira.

Se o problema é cansaço, nado como umas boas férias numa estância climático ou numa clínica naturista. Os banhos frios, rápidos, após bom aquecimento, são incomparáveis na restauração da energia nervosa.

Os exercícios físicos e as caminhadas são indispensáveis. Deve-se iniciar um programa regular de caminhada de pelo menos vinte minutos ao dia. Aumentar cinco minutos por semana até sessenta minutos ao dia. Pode-se também, se não houver contra-indicação, praticar natação ou ciclismo.

Mas os exercícios precisam ser regulares e os esforços progressivos. Jogar uma “bolinha” no fim de semana sem qualquer preparo físico, ou tentar compensar os atrasos fazendo muita ginástica de uma só vez, é mais prejudicial que saudável.

Alimentação e rotina saudável: a melhor combinação de remédio caseiro para cansaço!

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


1 Comment

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*