Remédio Caseiro para Caxumba | Tratamento Natural

A Caxumba deve ser tratada com calma e acompanhamento médico.  Aqui, apresentamos alguns tratamentos naturais e remédios caseiros para Caxumba. Além disso, também indicamos alguns alimentos saudáveis.

 

Alimentação Natural para Caxumba

Recomenda-se dieta leve, que não exila grande esforço digestivo ou mastigatório. Contra-indicamos alimentos e bebidas gelados ou excessivamente quentes, açúcar, guloseimas, refrigerantes, frituras, carnes, lingüiça, salsicha, presunto e outros embutidos, margarina, manteiga, queijos curados, molhos e temperos.

Na fase aguda, a alimentação deve basear-se em sucos de frutas e hortaliças. Poupando-se o organismo da sobrecarga digestiva que freqüentemente a ele se impõe, as energias vitais poderão aplicar-se integralmente no combate à infecção.

Durante a febre, sucos de frutas, como suco de laranja, suco de maçã com mamão etc. Quando o intestino não funciona é recomendável um clister (lavagem intestinal; só fazer clister com permissão médica), que, de acordo com a experiência de clínicas naturistas, trará notável alívio e diminuição da febre.

Publicidade

Não recomendamos o uso e abuso de mel, que poderá, em grande quantidade, agir como imunodepressor. Contudo, um pouco de mel com própolis e geleia real é indicado.

• Passada a febre, pode-se usar suco de cenoura com brotos, e legumes bem cozidos (couve-flor, brócolis, vagem, abóbora etc.), purê de batata ou arroz integral em papa com um pouco de caldo de lentilha ou feijão. Não misturar vários amiláceos, como batata, arroz e pão; é melhor usar um por vez. Na convalescença podem-se acrescentar ovos caipiras bem cozidos.

Ervas e Remédios Caseiros para Caxumba

Chá de sabugueiro, meia xícara duas a três vezes ao dia. Como preparar: Uma colher, das de sopa, da planta para 300m1 de água. Derramar água fervente sobre a planta. Deixar que esfrie e coar.

Pode-se alternar com chá de tanchagem com alecrim e umas 20 gotos de própolis (solução de álcool etílico, a 30%): Duas colheres das de sopa para meio litro de água. Ferver e filtrar. Administrar ao doente meia xícara de chá de sabugueiro e, dentro de duas horas, meia xícara do outro chá (tanchagem, alecrim e própolis).

Para a higiene bucal, bochechos com chá de sálvia, malva, tanchagem e 30 gotas de solução de própolis a 30%, várias vezes ao dia.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*