Remédios Caseiros para Dor de Barriga – Tratamento Natural

A dor de barriga consiste em um desconforto terrível que aflige as pessoas de todas as idades geralmente quando menos se espera. Para tratar ou ao menos aliviar os sintomas, é indispensável adotar o uso de chás naturais que não ofereçam risco à saúde. Saber exatamente quais são os melhores remédios caseiros para dor de barriga é fundamental para se ver livre desse terrível desconforto que afeta as pessoas quando elas menos esperam. Para saber quais são esses chás e também como prepará-los, basta conferir a lista abaixo.

 

remedio-caseiro-dor-de-barriga

 

Boldo

O boldo é um dos mais usados remédios caseiros para dor de barriga. Seu sabor é bastante desagradável, porém sua ação é ótima! É um dos remédios naturais mais eficazes no combate à dor de barriga, principalmente quando ela é provocada pela ingestão de alimentos que não foram bem aceitos pelo organismo.

Ingredientes

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher (sobremesa) de folhas de boldo picadas ou 1 sachê da erva de boldo (vendida em supermercados e lojas de produtos naturais).

Preparo

Publicidade
Publicidade

  • Colocar as folhas ou o sachê da erva de boldo em uma xícara de chá vazia;
  • Colocar a água para aquecer e, assim que iniciar o processo de fervura, desligar o fogo e despejar a água na xícara;
  • Tampar a mistura e deixá-la abafada por 10 minutos, fazendo com que as propriedades da planta fiquem bem concentradas na água;
  • Coar e beber em temperatura ambiente.

Recomenda-se ingerir 3 xícaras desse chá por dia, sendo que ele também poderá ser consumido gelado. O chá de boldo deve ser ingerido até que desapareçam os sintomas. Caso isso não ocorra, é imprescindível recorrer à orientação médica, buscando identificar as causas da diarreia.

 

Hortelã

O chá de hortelã, além de ser refrescante, apresenta efeitos muito eficazes no combate à dor de barriga, já que ele ajuda o organismo a digerir e eliminar o excesso de gordura contido em alguns alimentos, uma das causas da diarreia.

Ingredientes

  • 500ml de água;
  • 10 folhas de hortelã frescas e picadas (podem ser substituídas pela erva de hortelã).

Preparo

  • Colocar a água para aquecer;
  • Assim que ela começar a ferver, desligar o fogo e acrescentar a hortelã;
  • Abafar a mistura por 5 minutos, coar e ingerir o chá em temperatura ambiente.

A quantidade diária indicada é de 4 xícaras, sendo possível ingeri-lo também gelado. Além de auxiliar no tratamento da dor de barriga, este chá contribui para desintoxicar o organismo. Muitas pessoas não sabem que a hortelã pode atuar como remédio para dor de barriga e acabam recorrendo à remédios de farmácia.

 

Camomila

A camomila não poderia deixar de integrar esta lista de remédios caseiros para dor de barriga. Por conter substâncias antiespasmódicas, ela alivia as dores e também auxilia a combater as bactérias responsáveis pela diarreia.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de flor de camomila seca;
  • 500ml de água.

Preparo

Publicidade
Publicidade

  • Em um recipiente, colocar a água para aquecer até iniciar o processo de fervura;
  • Neste momento, desligar o fogo e adicionar a camomila, tampando a mistura e deixando-a abafada por 10 minutos;
  • Coar e ingerir este chá frio.

Recomenda-se ingerir de 3 a 4 xícaras deste chá por dia, lembrando que em hipótese alguma ele deverá ser adoçado.

Quando tomar remédio caseiro para dor de barriga?

As vezes ficamos com uma dorzinha de barriga por causa de algum alimento que não caiu bem ou por causa de excesso de alguma bebida ou tempero forte. Nesses casos, os remédios caseiros para dor de barriga podem ser úteis. Porém, em caso de infecção alimentar ou problemas estomacais causados por doenças, é necessário procurar um médico.

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


20 + 15 =