Remédio caseiro para Esclerose Múltipla – Tratamento Natural

Óleo de girassol: Afirmam pesquisadores que certos ácidos graxas poli-insaturados, essenciais, presentes em alimentos como o óleo de girassol prensado a frio, são muito importantes à manutenção de funções nervosas relacionados à bainha de mielina. O mecanismo de ação é complexo, e por isso não o exporemos aqui. Nesse artigo falaremos sobre Remédio caseiro para Esclerose Múltipla e seu Tratamento Natural.
O Dr. MilIar, do Royal Victoria Hospital, organizou uma pesquisa interessante. Dividiu vários pacientes de esclerose múltipla em dois grupos. Todos estavam, no começo da pesquisa, numa fase clinicamente inativa. Um grupo tomou o óleo de girassol, e o outro não tomou, para que se pudessem comparar resultados.

O primeiro grupo recebeu dose diária de duas colheres, das de sopa, de óleo de semente de girassol, que fornecia 8,69 diários de ácido linoléico, um ácido graxa ômega 3. O outro grupo recebeu uma substância “placebo” (criam estar tomando o mesmo medicamento).

Cada 60 ou 90 dias, todos os pacientes eram examinados, e assim se preparavam amplos relatórios. Entre os dados levados em conta estavam a capacidade psíquica e física, o funcionamento do intestino e da bexiga, e a evolução de sintomas sensoriais, como a capacidade visual.

Durante dois anos, o número e a gravidade das recaídas para os pacientes dos dois grupos foram cuidadosamente registrados.

Publicidade
Publicidade

Houve 62 recaídas entre os pacientes que não usavam o óleo de girassol, e apenas 41 recaídas entre os que o usavam! O mais importante, porém, é que, além de menos frequentes, as recaídas eram menos severos e passavam mais rápido! Estimam os pesquisadores que certas recaídas, como perda temporária da visão e fraqueza nas pernas, foram duas vezes mais severas entre os que não usaram o óleo de girassol.
Outros cientistas também experimentaram ácidos graxas essenciais em pacientes de esclerose múltipla, como o Dr. Roy L. Swanks, da Universidade de Oregon, com resultados que infundem esperança.
O Dr. Carlton Fredericks sugere o uso de óleo de germe de trigo, prensado a frio, na dose de seis colheres, das de chá, ao dia.
Várias dietas vêm sendo tentadas contra a esclerose múltipla. Algumas são particularmente estranhas. Mas tomamos conhecimento de recomendações interessantes, que se aproximam do padrão natural.

Por exemplo, o Dr. Matheson, que publicou uma carta na revista médica Lancei, elogia a dieta de McicDougall, que, antes preso a uma cadeira de rodas e quase cego, conseguiu libertar-se de parte desses sofrimentos com alimentação sem gordura saturada (presente nos alimentos de origem animal, como carnes, laticínios, manteiga e queijos gordos), sem açúcar refinado, sem refrigerantes e sem glúten (trigo, aveia, centeio e cevada). Indicam-se, também, suplementos de vitaminas B, C, E, lecitina, cálcio e magnésio.
Outras orientações não chegam a excluir totalmente alimentos que contenham glúten (procedimento comum na enteropatia induzida pelo glúten). Mas atêm-se às linhas gerais de dieta frugal e saudável, com acréscimos de vitaminas, minerais e ácidos graxas essenciais, após um período de desintoxicação.

A dieta predominantemente crudista, com suplementos de vitamina B e ácidos graxas essenciais, vem apresentando resultados interessantes em alguns casos de esclerose múltipla, segundo relatórios de clínicas naturistas pelo mundo.

O cardápio que se segue baseia-se nos princípios do Dr. Joseph Evers, que mantém uma clínica em Hachen, Westfalia, KR Arnesburg, Alemanha Ocidental. Muitos pacientes dão o testemunho de que, observando esse regime, obtiveram resultados positivos. O tratamento do Dr. Evers é um dos mais famosos do gênero no mundo.

• Desjejum: Coalhada ou leite cru. Pode-se usar o leite de cabra. Durante os primeiros dias de tratamento, só utilize uma qualidade de fruta, como ameixa, maçã, uva, pêssego etc.

Depois de algum tempo deve-se usar coalhada com frutas picadas e nozes (ou amêndoas) raladas. Pessoas muito magras podem acrescentar pão integral de Evers (ver receita adiante) e um pouco de mel ou queijinho fresco.

• Almoço: Cereais germinados, como centeio ou trigo. Pão integral de Evers (ver receita adiante); cenoura, beterraba ou cebola cruas. De vez em quando, nozes. Sugerimos que se use um pouco de óleo bruto de girassol (prensado a frio).

Vez por outra o Dr. Evers recomenda um ovo cru (para evitar riscos de contaminação, melhor usá-lo cozido). Quando o colesterol está muito alto, é melhor evitar a gema de ovo. Muito ovo cru é contra-indicado, pois pode levar à deficiência de biotina.

Publicidade
Publicidade

• O jantar pode ser semelhante ao desjejum ou ao almoço, variando-se o necessário. Pode-se usar um pouco de mel puro, não processado. Proíbem-se alimentos processados, tratados com agrotóxicos e cozidos. Embora saudáveis para a maioria das pessoas, a batata, as folhas e os talos de legumes não são incluídos na dieta de Evers. Nem pensar em carnes, frituras, açúcar, café, massas etc.

• Importante: Não abusar dos laticínios. Mastigar muito bem. Não comer demais.

remedio-caseiro-para-esclerose-multipla-tratamento-natural

Pão integral de Evers (de centeio)

Usar farinha de centeio ou de trigo, ou ambas juntas. Acrescentar água até obter massa consistente. Colocar a massa numa vasilha, cobrir com toalha e deixar descansar à temperatura ambiente até que fique ligeiramente azeda (durante a noite, ou um pouco mais).

Formar pãezinhos pequenos e assar em fogo brando por quatro horas. Esperar um dia para servir. Pela falta de fermento, o pão talvez se esfarele facilmente. Servir com coalhada ou queijinho fresco.
Se o preparo desse pão não der certo (talvez pela qualidade de nossa farinha), use o pão integral preto bem torrado. E melhor moer o grão novo em mó de pedra.

São sugeridos os seguintes suplementos:

• Lêvedo de cerveja: de doze a vinte e quatro comprimidos diários, de 500 mg.

• Geleia real pura: de 2 a 4 g ao dia.

• Clareia: de 6 a 12 comprimidos de 250 mg ao dia. Tomar bastante água.

• Lecitina de soja: 39 diários-

* Os suplementos nutricionais são úteis em muitos casos, mas a indicação e a dosagem individual devem ser estabelecidas por um profissional especializado.

• Óleo de girassol prensado a frio: de uma a duas colheres, diárias das de sopa.

• Vitamina E (entre 200 e 800 Ul/dia) e C (doses entre 0,5 e 29/dia), conforme critério profissional.

• Enzimas alimentares (à venda em boas casas de produtos naturais).

• Sementes de girassol: quatro a seis colheres, das de sopa, ao dia, juntamente com as refeições.

• Germe de trigo: de uma a três colheres, das de sopa, ao dia, juntamente com as refeições. Para acelerar a desintoxicação sugere-se na fitoterapia, numa primeira fase (por uns dois meses), plantas depurativas, como dente-de-leão, alfavaca, alecrim, tanchagem, chapéu-de-couro, sete-sangrias e cavalinho.

Podem-se misturar essas ervas, de duas em duas ou de três em três, e tomar, com um pouco de suco de limão, três a quatro xícaras ao dia.

De semana em semana, mudar a dupla ou o trio de ervas. Ferver duas colheres, das de sopa, em 600 ml de água. Coar.

Banhos e fricções estimulantes do sistema nervoso se têm mostrado benéficos:

• Fricção com toalha úmida de manhã, em todo o corpo, seguida por fricção com toalha seca.

• Caminhar descalço na grama, de manhã (a grama deve estar completamente limpa; apoiar-se em alguém, se preciso).
Banhos vitais e de tronco (um dia vital, outro dia de tronco).

• Tratamento em estância hidromineral.

• Exercícios respiratórios.

• Aplicações lombo-abdominais de argila.

• Fisioterapia com esforços progressivos, sob acompanhamento profissional.
Particularmente benéficos são os exercícios respiratórios, praticados regularmente durante caminhadas ou atividades físicas orientadas.

Somados à boa alimentação e ao uso de suplementos nutricionais, não é difícil que o paciente de esclerose múltipla, ao aplicar esses métodos com perseverança, venha a sentir-se melhor.
Sugestões naturais não suprimem o estudo das causas e a orientação médica.

Nesse artigo falamos sobre Remédio caseiro para Esclerose Múltipla- Tratamento Natural.

Imagem- clinicacauchioli

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


14 + 11 =